← Projectos

Carlos Gonçalves - Blog Pessoal

Lida 14256 vezes

Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Overview

Sobre Mim
Em geral, sou flexível e estou sempre aberto a novas ideias. Sempre disposto a aprender, desde o início identifiquei-me com o meu trabalho e gosto de fazer as coisas de maneira simples e objectiva. Como uma pessoa com um senso de ordem e organização, gosto de desenvolver o meu trabalho de forma clara e estruturada.

Vocacionado para as novas tecnologias, aposto na qualidade dos serviços, atendimento rápido e sempre disponível para melhor satisfazer os meus clientes.

Desenvolvo e efectuo manutenção de WebSites profissionais de maneira única para cada cliente desde pequenos até grandes projectos. Desenvolvo sites para empresas, sites para profissionais autónomos, sites promocionais, lojas virtuais (e-commerce), sites pessoais, sites para profissionais liberais, etc… Sites leves e eficientes! Resumidamente, não faço o design dos sites, faço-os funcionar.
Sobre o Blog
Quem me acompanha já reparou que o blog está com cara nova há já alguns dias, e o que tinha aqui estava muito desactualizado. O blog é um blog pessoal, que é direccionado para todos os níveis de web designers e programadores. Abordo diversos assuntos, incluindo CSS, Javascript, Java, PHP, Ajax, entre outros!

Irei actualizar aqui, conforme a disponibilidade, o resumo dos artigos para que me possam acompanhar.

Socialmente
Site: cgoncalves.com

Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

continuo a espera que termines o meu trabalho...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Carlos, o design da imagem que colocaste aqui é diferente da do site em si :s

continuo a espera que termines o meu trabalho...
Desculpa, mas tenho que dizer isto: porque é que ele tem que terminar o teu trabalho se tu não terminas os dos outros?
E não falo mais disto aqui. Qualquer coisa, PM.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Carlos, o design da imagem que colocaste aqui é diferente da do site em si :s
Desculpa, mas tenho que dizer isto: porque é que ele tem que terminar o teu trabalho se tu não terminas os dos outros?
E não falo mais disto aqui. Qualquer coisa, PM.

Que lindo que isto anda, chega-se a um tópico, fazem-se acusações gratuitas (sem motivo para os mais leigos) para os outros utilizadores e deixa-se a dúvida no ar, afirmando que o assunto deve ser tratado em privado.

Se deve ser tratado em privado porque é que mandaste essa boca sequer?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Que lindo que isto anda, chega-se a um tópico, fazem-se acusações gratuitas (sem motivo para os mais leigos) para os outros utilizadores e deixa-se a dúvida no ar, afirmando que o assunto deve ser tratado em privado.

Se deve ser tratado em privado porque é que mandaste essa boca sequer?
Mandei essa boca, porque o que ele fez é o mesmo que eu roubar um relógio e depois fazer queixa porque alguém roubou o meu.
Lê esse tópico: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=16657.0
E para mais, o problema nem aconteceu comigo!
E só disse para falar por PM, para evitar estragar o tópico.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E para mais, o problema nem aconteceu comigo!

Looool, agora gostei, já me tinha esquecido o tão bom samaritano que eras, protector daqueles que não se defendem... A única pessoa capaz de vir dizer estas coisas para aqui era o flaviorodrigues, tu não sabes, não falas.

"E não falo mais disto aqui. Qualquer coisa, PM. "
:superlol:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Looool, agora gostei, já me tinha esquecido o tão bom samaritano que eras, protector daqueles que não se defendem... A única pessoa capaz de vir dizer estas coisas para aqui era o flaviorodrigues, tu não sabes, não falas.

"E não falo mais disto aqui. Qualquer coisa, PM. "
:superlol:
Eu comentei o facto do xedesign estar agora no papel invertido. Tu, pelos vistos, não compreendeste a situação, atacaste, mostrei-te o porquê da situação e só consegues responder à frase menos importante do meu comentário, afirmando que estou a defender o flaviorodrigues. Não foste capaz de perceber o porquê do meu comentário e apenas conseguiste ter uma prestação infértil.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vá meninos acalmem-se não estraguem o topico ao Carlos Gonçalves...

Ontopic: Eu estoua  ter problemas a visualizar o site no IE o tema aparece-me "desconfigurado".
Alguem daqui também lhe acontece o mesmo?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vá meninos acalmem-se não estraguem o topico ao Carlos Gonçalves...

Ontopic: Eu estoua  ter problemas a visualizar o site no IE o tema aparece-me "desconfigurado".
Alguem daqui também lhe acontece o mesmo?

Somos dois, e já acontece também com outro site que vendi ao carlos.

Thomato, tá tudo... :superlol:
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

continuo a espera que termines o meu trabalho...

Primeiro que tudo, acho de muito mau tom vires aqui dizeres o que quer que seja sem qualquer razão de ser.
O trabalho está concluído, entregue e aprovado por ti, tal como acontece em qualquer trabalho meu, não o entrego sem que seja confirmado e aprovado pelo cliente.
O teu servidor é que não tem a biblioteca necessária, o que deverias ter verificado.
Convém esclareceres as coisas em vez de dizeres as coisas sem mais nem menos.

****EDIT****
Sem contar que disse que iria verificar a situação, mesmo não sendo minha responsabilidade.

Carlos, o design da imagem que colocaste aqui é diferente da do site em si :s
Desculpa, mas tenho que dizer isto: porque é que ele tem que terminar o teu trabalho se tu não terminas os dos outros?
E não falo mais disto aqui. Qualquer coisa, PM.

Thomato, sim, mudei o design recentemente, não actualizei aqui.

Vá meninos acalmem-se não estraguem o topico ao Carlos Gonçalves...

Ontopic: Eu estoua  ter problemas a visualizar o site no IE o tema aparece-me "desconfigurado".
Alguem daqui também lhe acontece o mesmo?

Desconhecia a situação do IE.
Obrigado pelo aviso, já corrigi o erro.

Somos dois, e já acontece também com outro site que vendi ao carlos.

Thomato, tá tudo... :superlol:

DiguiVirus, qual a versão do IE?
Pois pelo que vi, o site que me vendeste (apesar de não ser eu que o está a explorar nem ter mexido no design) aqui no IE não tem qualquer problema (no IE 8).
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens razão Carlos, os problemas ie nos que te vendi já não existem. :P A versão do IE é a 8 acho eu, a mais recente...

Um abraço ;)
Offline

xedesign 
Membro
Mensagens 170 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

e pah realmente tens razao. mas mandei-te meia duzia de emails para verificares qual era a biblioteca e nada. tive de recorrer a este forum. entretanto ja falamos e resolvemos tudo.
e sim ja esta tudo resolvido, o carlos é uma pessoal fenomenal e tem altos padrões de profissionalismo.

Thomato, arranja uma vida e cinge-te a ela, da minha trato eu. ao flavio dei-lhe o dinheiro de volta e ainda esta semana falamos. portanto nao fales é do que nao sabes, nao é nada contigo, resume-te a tua insignificância. sinal que estava a fazer muito mais do que acordado a preços nunca discutidos é que continua com o tempate "whmcs".

ps. vieram estragar o topico ao homem, sem razao nenhuma!

volto a dizer, parabens carlos pelo teu profissionalismo.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

e pah realmente tens razao. mas mandei-te meia duzia de emails para verificares qual era a biblioteca e nada. tive de recorrer a este forum. entretanto ja falamos e resolvemos tudo.
e sim ja esta tudo resolvido, o carlos é uma pessoal fenomenal e tem altos padrões de profissionalismo.

Thomato, arranja uma vida e cinge-te a ela, da minha trato eu. ao flavio dei-lhe o dinheiro de volta e ainda esta semana falamos. portanto nao fales é do que nao sabes, nao é nada contigo, resume-te a tua insignificância. sinal que estava a fazer muito mais do que acordado a preços nunca discutidos é que continua com o tempate "whmcs".

ps. vieram estragar o topico ao homem, sem razao nenhuma!

volto a dizer, parabens carlos pelo teu profissionalismo.

Só para encerrar o assunto, porque gosto de deixar tudo em "pratos limpos".
Se não respondi talvez foi porque não consegui.
Como viste, enquanto o trabalho estava a ser desenvolvido respondi sempre aos emails.

O Erro que fez com que o o xedesign mencionasse que o trabalho não estava feito, era um erro no Apache, do servidor dele, bastou recompilar o mesmo que o problema ficou solucionado.

Só mesmo para esclarecer a situação.

Cumprimentos e gostava que o assunto ficasse por aqui e que não "sujassem" mais o meu tópico.
Querem lavar roupa suja, usem a MP ou criem um novo tópico.

Obrigado.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Depois de um bom tempo sem actualizar aqui o tópico, modifiquei a descrição inicial, quem me acompanha já reparou que o blog está com cara nova há já alguns dias, e o que tinha aqui estava muito desactualizado.

Últimos Artigos

Dia 15 de Julho: 9 Passos para perder um Cliente
Resumo do Artigo - "A razão de ser de qualquer freelancer é trabalhar para os clientes, satisfazer as suas necessidades, superar as suas expectativas e desenvolver relações a longo prazo. Quando satisfeitos os clientes são fiéis, além disso, também podem trazer-vos mais clientes.

Se um cliente reclama, há que tentar identificar as razões que o levaram a reclamar e aproveitar essa oportunidade para deixa-lo ainda mais satisfeito, pois, e ao contrário do que dizem, o cliente nem sempre tem razão.
"

Ler o Artigo Completo...

Dia 22 de Julho: Quanto Vale um Programador PHP?
Resumo do Artigo - "Talvez esta seja a eterna questão, uma vez que já é discutida há muito tempo.

O problema de se pagar bem a um programador PHP é porque existe muita oferta no mercado por programadores que trabalham por “meia dúzia de tostões”, então muita gente contrata-os. A maioria são ainda estudantes ou programadores que acabaram o curso, mas se formos a comparar o que é pago a um recém-licenciado que siga programação PHP, a discrepância ainda é grande para o mesmo recém-licenciado que siga programação Java.

Afinal de contas, porquê pagar mais, quando se pode pagar menos?
"

Ler o Artigo Completo...

Dia 25 de Julho: Confissões Excêntricas de um Programador
Resumo do Artigo - "Ando um pouco aborrecido, então achei por bem fazer um post sobre algumas confissões relacionadas com a Web:

   1. Por muito que goste do Firefox (que a última versão só me tem dado problemas), cada vez mais começo a gostar do Safari.
   2. Rio-me quando vejo programadores dos Frameworks Javascript a discutirem — não acontece frequentemente.
   3. Não suporto quando outros programadores web dão demasiada importância sobre a validação de HTML e CSS.
"

Ler o Artigo Completo...
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Últimos Artigos

Dia 28 de Julho: Utilizar a API do Google para Bibliotecas AJAX
Resumo do Artigo - "O google tem uma API para as bibliotecas AJAX, que pode ser encontrada aqui. O google aloja frequentemente estes ficheiros, incluindo as novas versões (e as legais) do jQuery, Mootools, Dojo, entre outros. Os benefícios de utilizar a API do google para as Bibliotecas AJAX são:"

Ler o Artigo Completo...

Dia 31 de Julho: Confissões Excêntricas de um Programador - Parte 2
Resumo do Artigo - "Tenho muitas opiniões/pontos de vista controversos, e não tenho medo de os deitar cá para fora. Desde a minha última confissão, compilei mais algumas das confissões que quero fazer e sinto que hoje é o momento ideal para o fazer.

   1. Não vejo nada de errado abrir links em novas janelas. Queres que um PDF, um documento Word, ou um Excel abra na mesma janela? Muito menos se for a janela principal de um utilizador "amador", pois esses vão de imediato fechar a janela em vez de apenas clicarem em "voltar". Até eu faço isso. E se um link é usado apenas como referência ou link de apoio queres que ele abra na mesma janela? Claro que não.
   2. Já fiz alguns posts com alguns scripts que criei do MooTools, mas muito raramente os utilizo nos sites dos meus clientes, e isso não me aborrece em nada.
"

Ler o Artigo Completo...