← Hosting

Suporte do PT Servidor a dormir em serviço

Lida 10140 vezes

Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

De há uns tempos para cá constato que o serviço não tem estado nada de jeito.

Era de agradecer um suporte que funcionasse efectivamente e, no mínimo, um serviço de apoio como uma linha telefónica que estivesse disponível 24 horas.

Agora vejo-me obrigado a enviar emails destes e entristecer-me pela resposta que nunca chega.




É o terceiro ticket que envio. Suspenderam as comunicações no 1º e ao 2º enviado às 16:30h ainda não disseram nada.

Já pus 3 pessoas a ver o site pararir.com em locais diferentes de Portugal e nenhum consegue aceder a várias páginas do site, todas dão a mensagem Internal Server Error.

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator, webmaster@pararir.com and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Additionally, a 500 Internal Server Error error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Da vossa parte disseram-me no 1º ticket que está tudo bem.

NÃO ESTÁ TUDO BEM!

Não se consegue aceder à zona de administração ou do cpanel sequer.

Peço que resolvam a situação, se for preciso recorrendo a backups de dia(s) anteriores.

Agradeço resposta rápida.

Marco Silva


ps. - apesar de a maior parte das páginas do site aparentemente estar a funcionar para visitantes externos, a zona de administração está inacessível e até em algumas páginas se clicarem - por exemplo na do cartoons da hora, aparece a famosa mensagem do Internal Server Error.

Mas o que é certo é que o Suporte da PT Servidor disse na 1ª troca de emails que estava tudo bem. E nunca mais deu cavaco!
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Bem, certamente é uma situação pontual, tenta telefonar-lhes amanhã que de certeza irão ajudar-te. Este tipo de erros estão associados ao mod_security quando detecta alguma string no get potencialmente perigosa, mal formação de htaccess, permissões de ficheiros, etc.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já precisei do Suporte da PTServidor por dezenas de vezes... Umas vezes demoram mais, outras menos. É como em tudo... Mas ajudam sempre!

É preciso é calma : )
Offline

Artur Lourenço 
Membro
Mensagens 28 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Caro frodo_sda,

Como é sobejamente sabido, os tickets sao respondidos pela ordem inversa ao tempo da ultima resposta quantas mais respostas der ao ticket ou mais tickets for abrindo sobre o mesmo assunto, maior será a demora já que irá sempre descendo na fila.
Não significa tal que a sua situação em específico não esteja em análise pela n/ equipa.


Cumprimentos,
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Só por curiosidade: Que serviço tens contratado? Uma vps, dedicado? E abriste o ticket a que horas?

É que se tiveres um alojamento partilhado de 20 ou 30 euros por ano, não podes esperar respostas instantâneas, a qualquer hora do dia ou a qualquer dia da semana.

Já agora, sou cliente e não tenho queixas do suporte.
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3


Era de agradecer um suporte que funcionasse efectivamente e, no mínimo, um serviço de apoio como uma linha telefónica que estivesse disponível 24 horas.

Não morre ninguém se um site estiver offline.

As empresas de alojamento deveriam era cobrar uma taxa extra pelo suporte aos fins de semana. Acho que é mais do que normal que a capacidade de resposta ao fim de semana seja inferior.

O suporte seria muito melhor, caso não houvesse tantos tickets por tudo e por nada.

É preciso é calma : )
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Pelas mais variadas razões, diariamente sou cliente de 4 empresas diferentes de alojamento em Portugal, todas diferentes e todas com as suas especificidades.

Com base na experiência dessas 4, não tendo nada a apontar de negativo a nenhuma delas, apenas a uma tenho a apontar um feedback pessoal extremamente positivo, e essa empresa é a PTServidor.

Já precisei da ajuda de todas as outras, mas como esta não encontro e nem nunca encontrarei nenhuma, estou mais que certo disso.

Pasma-me o profissionalismo deles, gabo-lhes a paciência!

Com clientes que gastavam 30€ ano (como foi o meu caso em tempos), resolveram-me problemas que não compensava em nada com o que lhes pagava.

Sei que em nada este meu comentário ajudará, tomem-no apenas como desabafo.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece-me tudo bem com servidor, pelo menos dá as respostas http correctas, o que me parece menos bem são essas acusações perante uma empresa que tem um suporte sem igual perante os seus clientes.

Em vez de vires para um fórum fazer peixarada devias era abrir o error_log e ver o que no teu site  está a causar o problema.

Se a ptservidor te disse que nada de errado se passa com serviço, e foi isso que contrataste, serviço de alojamento, cabe a ti administrar o teu próprio site.

Em momento algum o suporte de qualquer empresa tem de ver o que de errado se passa com o software que os clientes usam, essa responsabilidade é apenas e só do cliente.
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Como posso ver o error_log se nem consigo aceder ao cpanel?

Além disso eu não precisava que fossem ver do software, só pedia mesmo que restaurassem o backup de ontem, porque se foi de algum plugin que actualizei e que de alguma maneira deu conflito- a única coisa que me parece plausível - eu com o site restaurado podia finalmente aceder à zona de admin do wordpress e cpanel e tentar pelos meus próprios meios resolver o problema.

Não quero de modo algum fazer peixeirada, não era essa a intenção deste tópico. Pelo contrário tenho tido há vários anos bom suporte da PT Servidor, até a horas tardias, até há uns meses para cá em que ocorreu algumas situações em que não cheguei sequer a obter resposta a tickets enviados, o que achei estranho.

Desta vez foi estranho pois dizem que não há nada de errado no 1º ticket e que acedem bem, mas agora noutro ticket posterior já pelos visto não se acede bem porque o site está a consumir muita memória ram desde as 23h de ontem (nesse caso porque não me disseram isso logo no 1º ticket?).

Compreendo que a empresa de alojamento não temnha nada a ver com o software usado, mas é normal que face a uma mensagem de Internal Server Error em qu não se consegue aceder à zona de administração ou cpanel se contacte a empresa de alojamento, parece-me...

Parece-me tudo bem com servidor, pelo menos dá as respostas http correctas, o que me parece menos bem são essas acusações perante uma empresa que tem um suporte sem igual perante os seus clientes.

Em vez de vires para um fórum fazer peixarada devias era abrir o error_log e ver o que no teu site  está a causar o problema.

Se a ptservidor te disse que nada de errado se passa com serviço, e foi isso que contrataste, serviço de alojamento, cabe a ti administrar o teu próprio site.

Em momento algum o suporte de qualquer empresa tem de ver o que de errado se passa com o software que os clientes usam, essa responsabilidade é apenas e só do cliente.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tanta forma de aceder, quanto mais não seja por FTP...

A mim cheira-me que existe algum plugin no teu site a gastar mais ram do que deve, geralmente esses erros resultam disso...

Se instalaste algum plugin recentemente, experimenta por ftp movelo para outra pasta e ve se consegues aceder...

No final, no minimo deves um pedido de desculpas à ptservidor...
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tanta forma de aceder, quanto mais não seja por FTP...

A mim cheira-me que existe algum plugin no teu site a gastar mais ram do que deve, geralmente esses erros resultam disso...

Se instalaste algum plugin recentemente, experimenta por ftp movelo para outra pasta e ve se consegues aceder...

No final, no minimo deves um pedido de desculpas à ptservidor...

Quando tento aceder via ftp eis o que obtenho:

Erro:   Erro crítico
Erro:   Não foi possível ligar ao servidor

Acredito que seja um plugin e por isso mesmo só queria conseguir aceder à zona de admin para desistalá-los a todos!
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O cpanel está a funcionar correctamente http://pararir.com:2082/ abre sem qualquer problema e permite autenticação, pelo que mais uma vez não entendo os argumentos apresentados.


Não tens uma firewall que esteja a bloquear o port 2082 (cpanel) ou o 21 (ftp)?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não quero de modo algum fazer peixeirada, não era essa a intenção deste tópico. Pelo contrário tenho tido há vários anos bom suporte da PT Servidor, até a horas tardias, até há uns meses para cá em que ocorreu algumas situações em que não cheguei sequer a obter resposta a tickets enviados, o que achei estranho.
Indique-nos por favor os IDs dos tickets que não lhe foram respondidos para que possamos verificar a situação pois o que indica não é normal.
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Agora já consigo aceder ao painel de administração e ao Cpanel. Não sei se a equipa da PT servidor procedeu a algum backup prévio, mas consigo finalmente aceder à administração do site e já lhes enviei feedback a agradecer.

Em relação aos tickets prévios, tenho este: Ticket #188863

em que falo num eventual ataque, é-me dada uma resposta inicial, mando mais 2 tickets a seguir a elaborar a situação e nada mais me é respondido.

Peço desculpa se ofendi alguém, pois não era a minha intenção. Só queria chamar a atenção para uma situação que me estava a ser impossível de resolver sozinho pois não conseguia aceder a nada e para isso pedi ajuda, tendo tido uma pessoa do suporte que me respondeu rapidamente no inicio e que me disse que não se passava nada quando era evidente para mim que se passava algo.

Quando envio mais 2 tickets a afirmar que de facto se passava algo porque havia pedido a mais 3 pessoas para tentarem aceder ao site de pontos diferentes do país não havia meio de me responderem - nem que fosse a dizer, aguarde, que estamos a verificar, ou assim -  e parti do principio que haviam dado o assunto por encerrado por acharem que não se passava nada.

Só que o meu problema continuava e daí ter levantado a questão, até para perceber se era só problema meu ou não e se era uma coisa de agora.

Tendo em conta o suporte excelente a que a PTServidor me habituou foi de facto de estranhar esta questão e por isso vim ao fórum, numa atitude mais de desespero do que para atacar alguém.

As minhas desculpas
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Por norma todas asempresas devem dar resposta a todos os tickets, se não foram respondidos é compreensível a impaciência do cliente.
Também é preciso ter em conta que o suporte precisa de tempo para responder e sendo fim de semana mais ainda.