← Hosting

Restricted access

Lida 2781 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Quais as possíveis razões para aparecer esta mensagem "Restricted access" quando tentamos aceder a um site e partir de onde podemos colocar o site em acesso restrito e que apareça esta mensagem?!

Se não foi claro, avisem...
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

a forma mais fácil, é através do cpanel:
cpanel > directórios protegidos com senha
e depois selecionas a pasta que queres...
aí aparece o acesso restrito para os outros, tu tens de lá pôr o password que selecionares...
é isto que queres saber?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Lês-te ao menos o que eu escrevi?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Lês-te ao menos o que eu escrevi?
erros e falhas de percepção acontecem meu caro
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Lês-te ao menos o que eu escrevi?
erros e falhas de percepção acontecem meu caro


Claro, mas escusavas de me explicar o que quer dizer restrited access! lol

Isso não é... conheces mais maneiras?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Lês-te ao menos o que eu escrevi?
erros e falhas de percepção acontecem meu caro


Claro, mas escusavas de me explicar o que quer dizer restrited access! lol

Isso não é... conheces mais maneiras?

através do chmod, acho que é o 0700, só dá para executar o ficheiro, logo tu não consegues abrilo no teu browser e aparece-te o erro 403, do restricted acess
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

também não é isso... pastas todas a 755
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas onde te acontece isso? Ainda hoje me aconteceu isso quando estava a fazer uns testes no meu pc... Tens de dar mais informações
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Resolvido, ainda estou para perceber como...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Restricted access é normalmente uma mensagem do mod_security ou do suhosin. Isso quer dizer que o comando/link contém alguma coisa que faz despoletar alguma regra destes modulos do Apache. O Erro deve ser um 403 quase de certeza.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas quando o mod security se mete ao barulho costuma ser o internal error server (550)
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não. O mod_sec não dá Error 500. Error 500 acontece quando tens as permissões erradas (uso de suphp ou suexec)  ou quando acontece o comum "premature end of script".

O mod_sec normalmente dá Forbidden ou restricted access quando atinges uma das regras configuradas.

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Queria dizer Forbidden.. é o que da ficar a trabalhar até as 4 da manha ..
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Forbidden é error code 403.