← Conversa Geral

Ajuda

Lida 4083 vezes

Offline

Apocalypse 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas..

Eu hoje tentei instalar o XP Professional no meu Portatil. Mas numa das etapas apareceu-me uma mensagem a dizer que "O windows não consegue localizar disco rigido.." e tive que sair da instalação.. Como é que eu resolvo isto?

É que precisava mesmo de instalar o xp :S
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O disco é reconhecido na bios?

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É sata? Atenção aos drivers.
Offline

Apocalypse 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É sata? Atenção aos drivers.

Sim é sata.. Que drivers?
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É sata? Atenção aos drivers.

Sim é sata.. Que drivers?

Provavelmente vais ter de ir buscar as drives sata para uma disquete...já me aconteceu num disco novo. Só consegues instalar alguma coisa no disco depois da BIOS o reconhecer.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nem mais, mas penso que tambem consegues com uma pen mas nao tenho acertesa
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nem mais, mas penso que tambem consegues com uma pen mas nao tenho acertesa
Pen talvez já vai ser mais complicado, para o sistema identificar.
No entanto, se tens leitor de disketes inserido no PC, deves-te safar.
Offline

Apocalypse 
Membro
Mensagens 116 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Pois mas não tenho :S
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Pois mas não tenho :S

Compra uma, não são muito caras
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Saca as drivers e faz um CD do XP de preposito. Com o nLite, deve ser mais fácil. Tenho feito isso várias vezes.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Vai à BIOS e verifica se a controladora não estará a correr sobre AHCI ou "Performance Mode". Se estiver desliga (atenção, fá-lo só quando tiveres backup de todos os dados actuais). Se não souberes como o fazer, coloca aqui umas fotos da BIOS para te ajudarmos.
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Vai à BIOS e verifica se a controladora não estará a correr sobre AHCI ou "Performance Mode". Se estiver desliga (atenção, fá-lo só quando tiveres backup de todos os dados actuais). Se não souberes como o fazer, coloca aqui umas fotos da BIOS para te ajudarmos.

Isso não serve apenas para reduzir a aceleração da controladora?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O AHCI apenas confere a capacidade de optimizar os reads/writes através de tecnologias derivadas do SCSI, como o NCQ e TCQ. Para ambientes multi-user, servidores, etc... é bastante importante, agora para portáteis e discos SATA é praticamente dispensável, já que neste interface (SATA) o TCQ está longe de ser identico ao que se encontra em drives SCSI ou SAS. Por uma questão de compatibilidade e para eventuais problemas futuros onde seja necessário mudar o disco de máquina, acaba por não ser importante correr com AHCI ligado.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Provavelmente será SATA2 e o XP não reconhece a SATA2. Desactiva no BIOS o disco Sata2
foi o que eu fiz :)
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O AHCI apenas confere a capacidade de optimizar os reads/writes através de tecnologias derivadas do SCSI, como o NCQ e TCQ. Para ambientes multi-user, servidores, etc... é bastante importante, agora para portáteis e discos SATA é praticamente dispensável, já que neste interface (SATA) o TCQ está longe de ser identico ao que se encontra em drives SCSI ou SAS. Por uma questão de compatibilidade e para eventuais problemas futuros onde seja necessário mudar o disco de máquina, acaba por não ser importante correr com AHCI ligado.

Sempre a aprender. ;)

Mas a solução de criar um CD do XP com o nLite pareçe-me mesmo a mais facil para ele.