← Hosting

PT Servidor - antes e depois

Lida 2405 vezes

Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Depois de quase 4 anos fiel à PT Servidor mudei finalmente de empresa de hosting devido a por diversas vezes neste último ano o meu site ter estado por várias vezes em baixo por diversas vezes por dia sem razão aparente.

É com tristeza que o fiz, pois durante os primeiros 2 anos foram excelentes, mas o serviço estava de facto a piorar (pelo menos no servidor partilhado em que o site estava inserido).

Apesar de a própria PT Servidor dizer que a culpa da situação ser do meu site, que estava a consumir demasiada CPU e RAM e que por isso impunha muitos limites à conta, sempre achei estranho quando o site estava em baixo e lhe fazia o ping este ultrapassava o tempo de resposta - o que dava a entender que era mesmo algum tipo de problema a nível do servidor.

Depois de 2 semanas noutro servidor já se notam diferenças...

(Na PT Servidor)


(Depois da PT Servidor)


(note-se que estes dados correspondem a um período de 7 dias em ambos os gráficos)

O tempo médio de resposta do site também melhorou em mais de 300ms, mas isso pode-se dever a muitos factores que não apenas o servidor.

É claro que estando num Alojamento Partilhado não se pode querer Uptimes perfeitos, mas pelo menos um Uptime acima dos 99% é esperado.

Se o meu site era de facto a peça que estava a emperrar todo o servidor então foi um favor para todos (eu e para a PT Servidor) termos saído de lá. Mas face aos resultados que vejo agora, talvez nós não sejamos os únicos responsáveis pelo downtime do servidor.

Independentemente disso, fica aqui um agradecimento à PT Servidor pelo serviço prestado (sobretudo pelo rápido - e a qualquer hora do dia - suporte ao cliente) e desejos de continuação de sucesso para o projecto.
Offline

SamplingLine 
Membro
Mensagens 115 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bom dia,
Para que possamos esclarecer a situação que indica agradecemos que nos indique o seu site e/ou o ticket em causa por mensagem privada.

Obrigado.
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Off topic: Aonde consegues obter esse gráfico?
Tou com o mesmo problema noutra empresa PT e queria verificar.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Off topic: Aonde consegues obter esse gráfico?

Pingdom.com ;)