← Startups

abrir actividade como empresario nome individual mas com outra denominação/nome

Lida 11727 vezes

Offline

SotnasOnun 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Windows User

Estou a pensar me iniciar como empresário em nome individual no entanto não queria usar o meu nome para tal.

Após alguma pesquisa pela net encontrei referencia a um pedido de Certificado de Admissibilidade de Firma ou Denominação que pode ser requerida pelo empresário em nome individual.

A informação é escassa e não percebi ainda se com esse certificado, a pessoa individual pode abrir actividade com o nome diferente do seu mas ainda assim manter todas as obrigações fiscais de empresário em nome individual.

Alguém me consegue esclarecer?
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Se te registas como ENI terás sempre que usar o teu NIF e está associado a ti. Podes usar um nome como designação social, tipo "Bar Alcapone" ou "Loja do Alibaba" mas em termos fiscais e legais sempre vais ter o nome envolvido porque usa o teu número de contribuínte.
Para evitar ter o nome presente só mesmo abrindo uma empresa com a designação e NIF comercial.