← Projectos

História Universal

Lida 7878 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Fórum de História para quem gosta deste tema.
Já o criei em Dezembro, mas só agora tenho tempo para o divulgar e aperfeiçoar.

URL: www.historiauniversal.forumeiros.com
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não percebi porque que voltaste atrás, em termos de domínio/forumeiros.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Não voltei atrás, apenas não quero andar a comprar domínios para tudo o que me apeteça fazer.

Um fórum Forumeiros é suficientemente bom para uma distracção.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não voltei atrás, apenas não quero andar a comprar domínios para tudo o que me apeteça fazer.

Um fórum Forumeiros é suficientemente bom para uma distracção.

Com o que disseste agora pode afastar as pessoas do projecto, o forumeiros não é desvalorizado por mim, até porque é muito menos provável um ataque a forumeiros que privado (pelo que li), temos que dar valor é a quem está a frente do mesmo.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Nada disso. É um projeto sério. Também concordo que o Forumeiros é muito bom.

A palavra "distracção" não significa que não queira que seja um projeto competente. Como gosto de História, considero uma distracção, mas não uma distracção irresponsável. 

Abraços.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A partir de segunda-feira vamos descrever, no fórum, toda a história do Império Romano; desde o ano 27 a.C., quando Otaviano recebeu o título de Augusto, até 476 d.C., quando Rômulo Augusto foi deposto do trono imperial. Vamos dar um especial destaque aos reinados de Augusto, Calígula, Nero, Tito, Trajano, Cómodo, Heliogábalo, Aureliano, Diocleciano e Teodósio.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Procuramos moderadores para o História Universal.
Quem se quiser candidatar, envie-me uma MP lá no fórum.

www.historiauniversal.forumeiros.com

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A um mês do seu primeiro aniversário, o fórum História Universal sofreu uma pequena revolução; está agora muito melhor. Se gostam de História, participem no fórum em www.historiauniversal.forumeiros.com
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

No passado dia 29 de Dezembro, o História Universal comemorou o seu primeiro aniversário. Como esteve no "deserto" por alguns meses, está um pouco parado.

Entretanto, já organizei melhor as categorias do fórum.

www.historiauniversal.forumeiros.com
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Coloquei um novo design no História Universal.

O tópico mais visualizado: Spartacus

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Dei os últimos ajustes hoje no fórum.
Temos agora mais conteúdo, mais quadros e novos membros.

Vou deixar assim por uns meses e ver o que acontece.  :)

www.historiauniversal.forumeiros.com



Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tive uma sorte incrível. Apareceu-me um rapaz do nada, com grandes conhecimentos de História, que começou a criar tópicos cheios de conteúdo. Convidei-o logo para moderador porque, com ele, o fórum deu um salto. Com a ajuda dele, espero ter sucesso com o História Universal. Se for tão visitado como o Café História já é excelente!
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estou a colocar os cerca de 500 posts do Arena Eterna que não foram indexados pelo Google no História Universal. Como os dois sites são meus, vai dar ao mesmo. Para além disso, estes novos 500 tópicos podem trazer muito tráfego ao fórum.

Os posts dos papas estou a colocar em Personalidades.

Se quiserem citações para utilizarem aqui neste fórum, na vossa assinatura, podem encontrar em Citações e Frases Emblemáticas.

Participem no História Universal:grin:
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Segundo alguns entendidos na matéria, este fórum não é profissional; ou seja, não tem valor. De qualquer forma, deixo aqui alguns rascunhos - com toda a humildade - que escrevi e lá postei.

Em breve vou expandir estes rascunhos sem interesse e postar no meu blog (Carlos Costa).

- Salazar
- Bartolomeu Dias
- Vasco da Gama
- Almeida Garrett
- Marquês de Pombal
- Damião de Góis
- Gil Eanes
- Infante D. Henrique
- Júlio César
- D. Inês de Castro

Cumprimentos
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

www.historiauniversal.forumeiros.com

Já temos mais de 1.000 tópicos; o número de novos membros tem aumentado nos últimos dias devido a inovações no fórum; mais opções para os membros; novos sub-quadros.

Brevemente, irei criar um blog (num domínio próprio) para servir de complemento ao fórum. Também estou a pensar em lançar uma revista, quando o fórum tiver mais de 1.000 membros...

Temos um novo quadro de Filosofia para abordarmos a sua história, com especial destaque para o filósofo mais popular da atualidade: Nietzsche.