← Marketing

Piwik, alternativa ao G. analytics

Lida 3122 vezes

Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém usa o piwik (piwik.org)? É um script open source de registo e acompanhamento de estatísticas de tráfego alternativo ao google analytics.

Sou capaz de experimentar um dia destes.

Offline

Broken 
Membro
Mensagens 164 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá,

Eu já usei e olha que é bastante porreiro se bem que o analytics é um pouco mais completo.


Mas sinceramente é uma boa alternativa :)
Offline

jm-digital 
Membro
Mensagens 39 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Se o Google analytics é melhor não vejo porque perder tempo testando um novo relatório de estatísticas.

Tambem nao vejo quais informações adicionais poderiam ser fornecidas alem das que já estao disponiveis no analytics.

Em resumo: acho perda de tempo.
Offline

k-lapxo 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Uso o Google Analytics, e penso que seja o melhor
Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

realmente colocar todos os seus ovos em uma unica cesta , deve ser algo interessante a fazer, ficar dependente do google pra mim é uma barbarie sem tanho.

Qualquer alternativa  é válida.

Tem gente que acha que a web é resumida a wordpress e google.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Acho que é mesmo importante existirem alternativas, o Google cruza de certeza  os dados para posicionar os sites e por vezes isso pode não ser benéfico...
Offline

NovaPagina 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Uso o piwiks e posso dizer-te que faz o mesmo serviço que o analytics com a vantagem/desvantagem de teres de o instalar num alojamento teu. Sinceramente tenho gostado mais de usar o piwik porque gosto mais da interface e das estatísticas em tempo real ( quase real ) mas ainda uso o analytics porque julgo que o mesmo identifica melhor de onde provém o tráfego.