← AdSense

Rentabilizar o blogue [Questões Adsense]

Lida 5689 vezes

Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal. Eu estou à procura de rentabilizar os meus 2 blogues com publicidade. Eles ainda estão no inicío uma vez que arranjei um dominio meu. Tanto quanto sei, os meus textos são originais e tenho capacidade de fidelizar e chamar novos leitores (este assunto ainda vai ser desenvolvido...lol). As minhas dúvidas são estas:
1 - eu uso adsense do Google. Posso usar mais qualquer coisa que não chateie o Google? Quais as melhores empresas publicitárias?
2 - posso colocar plugins (smartplugin, por exemplo, ou outro) que me permita colocar publicidade antes e depois do texto sem chatear o google?
3 - posso colocar publicidade que aparece à parte quando os leitores vão para a 2ª ou 3ª página do blogue?
4 - já agora como é que faço para adicionar adsense for search e o adsense for feeds? Tenho andado às voltas com aquilo e não me entendo.

PS: como viram as perguntas já começaram. lol
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A melhor forma de não chatiares o Google, no AdSense é só leres as regras e aplicares. Se fizeres isso, não há chatisse. QUanto a adicionares o AdSense for search, o caminho é: configurações do AdSense > AdSense para pesquisas, e o para Feeds éconfigurações do AdSense > AdSense para Feeds, e depois em ambos é só seguires os passos, e colares o código normalmente na tua página  onde pertendes que sejam exibidos.
Tens aqui no :+trafego: o quadro dos sponsors, onde tens muito por onde escolher, e caso tenhas alguma dúvida em algum deles é só perguntares no respectivo tópico.
Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

obrigado. O meu problema é que segui os passos do adsense e não consegui fazer nada. lol
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

1 - eu uso adsense do Google. Posso usar mais qualquer coisa que não chateie o Google? Quais as melhores empresas publicitárias?
2 - posso colocar plugins (smartplugin, por exemplo, ou outro) que me permita colocar publicidade antes e depois do texto sem chatear o google?
3 - posso colocar publicidade que aparece à parte quando os leitores vão para a 2ª ou 3ª página do blogue?
4 - já agora como é que faço para adicionar adsense for search e o adsense for feeds? Tenho andado às voltas com aquilo e não me entendo.

PS: como viram as perguntas já começaram. lol


1 - Sim, podes utilizar outras formas de rentabilizar o site inclusivé anuncios contextuais.
As melhores empresas, essa é uma questão complicada, depende bastante dos mercados onde queres actuar, no entanto dá uma vista de olhos na secção de sponsors.

2 - Sim, podes utilizar plugins para meter anuncios em cima, no meio ou em baixo das noticias, desde que não ultrapasses a quantidade de anuncios permitida.

3 - Podes, é inclusivé uma boa prática é uma questão de ajustares de acordo com o plugin que utilizares.

4 - Dentro da pagina do google adsense tens essas opções.

Se tiveres mais questões estas à vontade.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

1 - eu uso adsense do Google. Posso usar mais qualquer coisa que não chateie o Google? Quais as melhores empresas publicitárias?
2 - posso colocar plugins (smartplugin, por exemplo, ou outro) que me permita colocar publicidade antes e depois do texto sem chatear o google?
3 - posso colocar publicidade que aparece à parte quando os leitores vão para a 2ª ou 3ª página do blogue?
4 - já agora como é que faço para adicionar adsense for search e o adsense for feeds? Tenho andado às voltas com aquilo e não me entendo.

PS: como viram as perguntas já começaram. lol


1 - Sim, podes utilizar outras formas de rentabilizar o site inclusivé anuncios contextuais.
As melhores empresas, essa é uma questão complicada, depende bastante dos mercados onde queres actuar, no entanto dá uma vista de olhos na secção de sponsors.

2 - Sim, podes utilizar plugins para meter anuncios em cima, no meio ou em baixo das noticias, desde que não ultrapasses a quantidade de anuncios permitida.

3 - Podes, é inclusivé uma boa prática é uma questão de ajustares de acordo com o plugin que utilizares.

4 - Dentro da pagina do google adsense tens essas opções.

Se tiveres mais questões estas à vontade.

O teu blog de acupuntura está inserido num nicho muito específico, acho que deves procurar sponsors de clínicas relacionado com isso, se existirem. Geralmente uma venda ou uma consulta marcada da tua parte pode valer dezenas de euros para ti, se encontrares um sponsor com uma campanha dessas pode ser um bom partido. Mas como é obvio podes usar junto com adsense. Não abuses é da quantidade de publicidade! ;)

Boa sorte!
Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal. Já encontrei um pluggin que me permite colocar publicidade em qualquer parte do texto. Também reparei que não é necessário estar preocupado em não ultrapassar a publicidade permitida pelo adsense. Ele faz isto por ele. Por exemplo, quando um leitor está a ler um texto e tem lá publicidade, desaparece um widget de publicidade da página principal.
Infelizmente ainda não encontrei plugins que me permitam fazer a publicidade aparecer à parte quando os leitores entram na 2ª ou na 3ª página do blogue.
Já agora gostaria que me dissessem qual a quantidade de anúncios que seria melhor para os leitores e para mim. Como ainda estou a aprender tenho tentado várias coisas e agora coloquei os 3 anúncios de links e de text do adsense. Já me disseram que 3 links é muita coisa. O que acham?
 :obrigado:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já lêste as regras? Tens de ter cuidado com o excesso de anúncios, caso contrário podes ter uma surpresa desagradável. Dois blocos de links, duas caixas de pesquisa e três blocos de anúncios no máximo, dizem as regras.
Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

enganaste-te...loooool
são 3 links e 3 blocos de anúncios:
"Google AdSense program policies allow you to place up to three ad units and three link units on any page."

Mas pelo sim pelo não desactivei o plugin da publicidade no texto. Mas o que observei nestes dias é que o adsense contabiliza automaticamente os anúncios presentes e só permite a publicação de 3. Pelo sim pelo não jogo pelo seguro. lol

As caixas de links é que são 2 mas infelizmente ainda ando às turras com elas. lol :+trafego:

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

enganaste-te...loooool
são 3 links e 3 blocos de anúncios:
"Google AdSense program policies allow you to place up to three ad units and three link units on any page."

Mas pelo sim pelo não desactivei o plugin da publicidade no texto. Mas o que observei nestes dias é que o adsense contabiliza automaticamente os anúncios presentes e só permite a publicação de 3. Pelo sim pelo não jogo pelo seguro. lol

As caixas de links é que são 2 mas infelizmente ainda ando às turras com elas. lol :+trafego:


Referia-me aos blocos de links, ou caixas de links, e não à quantidade de links que cada caixa / bloco pode ter.
Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

eu confundo-me com estes termos. lol
O que eu percebi do google foi:
"Google AdSense program policies allow you to place up to three ad units and three link units on any page."
isto significa que é possível ter 3 unidades de anúncios e 3 unidades de links em cada página. Não faz referência ao número de links que cada caixa pode ter.

Relativamente ao número de links que cada caixa pode ter:
eles dão a escolher entre 4 links ou 5 links por unidade.

Se calhar são só 2 unidades de links que eles permitem. Mas não é isso que tem escrito no adsense. :+trafego:


Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Desculpa, lápso meu.;)