← SEO

O Pagerank está morto!

Lida 4377 vezes

Offline

palavras 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

O Pagerank está morto.

Já tenho a atenção de toda a gente? bom.. continuando...

É verdade, está morto. Ou melhor, está moribundo. Cada vez mais é essa a opinião de todos os que fazem vida dos conteúdos na Internet. E se pensarmos bem, é natural. Ora então acompanhem-me neste pensamento...

Para que serve o pagerank? Quem pensou no bicho, o que pensou?

O Pagerank serve para medir a autoridade de uma página. Isto é, se dentro de um determinado nicho muitos sites, blogs e demais presenças apontam para um sítio mais que outro, logo esse tem melhor informação. Certo? Errado. Em teoria deveria ser assim. Mas a verdade é que o pessoal por esse mundo for estudou o algoritmo do pagerank de forma a criar páginas que "agradessem" mais ao bot que calcula o pagerank. Ou seja, desvirtuando o objectivo inicial da coisa. O que tem mais links passou a ser o site cujo gestor conhece melhor o algoritmo e não o que tem o melhor conteúdo.

Por isso afirmo e reafirmo: O Pagerank está morto! É uma questão de tempo até o Google e todos os demais search engines até encontrarem uma outra forma de classificar por importância os sites. E eu acredito que este soluções todos desta ultima actualização sejam isso mesmo. Um completo reestruturar de regras de negócio de classificação. E se o tio fizer essa reestruturação, todos os outros irão atrás.

Por isso meus senhores: quem tem blogs sobre como fazer blogs prepare-se. Irá ter muito conteúdo novo para escrever à medida que novas regras entram no mercado.

Obrigado pela atenção a este desabafo :)

// Zen
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Parece uma visão muito simplista da coisa!

As conversas que tenho lido referem-se a uma evolução continua do pagerank, ligação com adsense, visitas a partir do motor de busca, coisas como:

- Identificação de links vendidos, devido à massificação desta prática, e dos webmasters que as usam, têm sido prejudicados nos seus sites.
- Identificação dos webmasters, quem têm bons hábitos e não praticam blackSEO e todas as novas técnicas para ganhar pr  que surgem aos montes todos os dias!
- Diz-se que este tipo de práticas, têm se vindo a notar cada vez mais nos ganhos de adsense e nas visitas a partir do motor de busca, e por sua vez no pagerank também!

Mas já não digo nada, todos os dias se lê coisas novas sobre o assunto, enfim, cada um manda o seu bitaite!
Offline

Antonio 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

bem,
o meme "pagerank is dead" está morto há mais de um ano  :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ele esta vivo senão ..
O sapo passou recentemente de 6 para 7 e o johnchow de 6 para 5.. esta a perder a utilidade mas não morto
Offline

EDM 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma

Está a entrar em desuso com o tempo, mesmo que a sua importância reduza significativamente irá existir na mesma em pé de igualdade com as keywords pois a sua importância também já não faz muito sentido quando é possível usar técnicas de análise de conteúdo muito avançadas e eficazes.

É perfeitamente normal que as coisas evoluam e outras sejam colocadas em segundo ou último plano.

O pagerank de facto cada vez tem feito menos sentido, especialmente com a onda de "SEO" que tem surgido; Black hat SEO, Gray hat SEO, White hat SEO... para a Google qualquer SEO é mau porque dá cabo do negócio deles, logo obriga a uma mudança.

Na minha opinião, ainda bem que as coisas mudam.
 :obrigado: :procuranogoogle:
Offline

palavras 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Só discordo de uma coisa que dizes EDM, o Google não acha mau.. mas secretamente. Claro que abertamente repudia e sanciona. Mas adora os sites que ensinam as técnicas mais negras. Primeiro, identifica as ameaças. Depois mais e mais pessoas ficam a saber que podem ganhar uns trocos com o adsense.. e vão fazer sites.. e não vão ter sucesso mas vão vender "alguma" pub.

Vocês nem imaginam os milhares de blogs e sites que nunca chegam aos tais 100 USD. Esse dinheiro é pub vendida que o Google já recebeu. São alguns milhares largos de USD. Sempre a contabilziar...
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

RIP  :^o


 :lol:
Offline

Porno for Pyros 
Membro
Mensagens 129 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se está morto não foi de morte natural, foi assassinado. Por quem? por nós webmasters palavra que devia ser sinónimo de ganância.

Tá nada morto, cada dia refina mais, ( algumas vezes para peor ) Mas dá-me um site page rank 7 não banido no Google e eu ficarte-ei eternamente agradecido.
Essa É que é essa.

P.s: Palavras, o Google não vive de esmolas, ( sites que nunca chegam aos 100 usd ) o google vive de grandes editores que ganham milhares e lhe dão milhões. Não te esqueças que nesses microsites 7 em cada 10 clics são dados pelo próprio webmaster e pelos seus amigos... logo improdutivos