← Conversa Geral

adblockplus

Lida 1989 vezes

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ora boas,
não sei se já conhecem este addon para o firefox, apenas quis partilhar convosco o que uso normalmente para bloquear publicidade chata e que só atrapalha a leitura dos sites que todos nós visitamos no dia a dia. Eu sei que é uma aplicação com vantagens para os visitantes mas desvantagens para os webmasters que estão a pagar por publicidade ou mesmo a vendê-la.

De qualquer da forma aqui vai o link:
http://adblockplus.org/en/

Cumprimentos
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nos meus sites todos os visitantes que tenham o adblockplus instalado tem o conteúdo automaticamente bloqueado.

Como os mesmos apenas são suportados pela publicidade, se toda as pessoas resolverem usar isso acabam por não ser viáveis, como tal tem duas opções, ou fazem donativos para ler os meus conteúdos ou visualizam publicidade.

Caso não queiram ver publicidade podem ir sempre aos sites da concorrência que ainda não aplicaram este método, duvido é que tenham o mesmo conteúdo.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

@ bonsempregos

É difícil de analisar a reacção do user, estás a correr esse mecanismo à quanto tempo ?

Consegues obter a % de visitantes com bloqueadores de publicidade ?

O que faria nessa situação: fechava a tab e saltava para outro site, em vez de configurar o dito plugin. Talvez a solução ideal seria mostrar um teaser do conteúdo, mas será um bocado difícil de implementar.. chuta ideias.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora, a minha aproximação a este problema seria sempre passar despercebido ao bloqueador e mostrar a publicidade de qualquer forma. Tenho vários esquemas mentais em como fazer isso mas nunca cheguei a desenvolver nada em conjunto com o openx.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vamos meter por pontos.

- Tenho o máximo de cuidado em manter os meus sites rápidos, logo tenho despesas com servidores dedicados (que não são baratos).
- Não faço sites género árvore de natal (com 80 banners por página)
- Eu faço sites (uteis) para ganhar dinheiro.


Visto estes pontos apenas trabalho numa situação win - win -win
(eu ganhar dinheiro, o utilizador (que encontrar o conteúdo que pretende e os anunciantes que me pagam as contas terem as suas marcas divulgadas).

O que faço é bloquear o conteúdo (tapar) e explicar ao visitante que o projecto é apenas suportado com a publicidade, sem a publicidade não é viável assim como é explicado ao visitante como desbloquear aquele site especifico.

Se o visitante quer ir ao site do vizinho, tudo bem, cada um é livre de decidir por onde navegar, agora se quer aceder ao conteúdo que eu estou a pagar para o manter online tem de pelo menos estar exposto às marcas que me pagam as contas.

Uma pessoa quando compra um jornal não pede no quiosque que lhe recortem a publicidade certo?

Em relação  a mostrar a publicidade que o utilizador não quer ver de forma obrigatória não concordo, penso que a melhor opção é o sistema que estou a usar, educar o utilizador o porquê da publicidade e dar a opção de ver o conteúdo desligando o software ou saindo do site.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que queria dizer era fazer com que o bloqueador não consiga obstruir a publicidade. No caso do AdSense o tiro poderá sair pela culatra, o user pode tentar fazer algo em retaliação à tua conta.

Perdi a última hora à procura de formas de detectar o AdBlock, encontrei algumas entradas interessantes.. se poderes partilhar as tuas ficaria agradecido.