← CMS - Gestores de Conteúdos

Plataforma de Comunicação

Lida 5825 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá,

Estou à procura de uma plataforma online que permita a comunicação entre um grupo de pessoas.

Requisitos:
- Troca de ficheiros ou anexo de imagens
- Notas
- Agenda
- Troca de mensagens rápidas em grupo

Não sei se alguém utiliza algo desde género e ou se existe alguma plataforma para tal. Não terá de ser nada complexo, antes pelo contrário, simples.

Fico a aguardar respostas :)
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Google Wave? :S
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Fórum SMF ou wordpress :) Dá para o que queres e já tens muita experiência nesses campos :D
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

cms -> groupware.

Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Das melhores que ai andam:

http://www.activecollab.com/
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Google Wave tem algumas limitações, eu tentei usá-lo para algo parecido e dava muito trabalho para ter tudo certinho.

Talvez o wordpress possa tratar disso como referiu o diogo.

Das melhores que ai andam:

http://www.activecollab.com/

Este realmente parece-me bastante bom, talvez o preço não seja muito convidativo, mas também depende para que finalidade é.
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado a quem respondeu.

Estive a explorar os CMS que sugeriram e ainda não é bem isso que queria. Aliás, é... mas uma coisa mais simples (grupo de 10 pessoas que pretendem comunicar online, com privacidade e de fácil modo).

Se calhar expliquei-me mal inicialmente ;)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado a quem respondeu.

Estive a explorar os CMS que sugeriram e ainda não é bem isso que queria. Aliás, é... mas uma coisa mais simples (grupo de 10 pessoas que pretendem comunicar online, com privacidade e de fácil modo).

Se calhar expliquei-me mal inicialmente ;)

Em tempo real ? (tipo shoutbox )

Via mensagens ?

Eu estou a acabar de implementar uma intranet para empresa que tem uma funcionalidade de envio de mensagens entre funcionários, mas foi tudo feito "á la pata" ;)
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em tempo real ? (tipo shoutbox )

Via mensagens ?

Eu estou a acabar de implementar uma intranet para empresa que tem uma funcionalidade de envio de mensagens entre funcionários, mas foi tudo feito "á la pata" ;)

Consiste em algo do género (exemplo):

-O funcionário José recebeu uma factura do cliente Joaquim em PDF. Vai à plataforma e envia o ficheiro que fica lá. Os outros funcionários e Administração têm assim acesso na hora à documentação.

-O José esqueceu-se de informar os colegas que havia uma reunião às 14h. Então ai entra a Agenda para adicionar eventos ou tarefas.

-O José também não enviou email ao Jorge e então deixa uma mensagem Pública onde quem entre nessa tal área veja o recado ou mensagem do José.

Basicamente é isto, Agenda, Troca de mensagens ou lembrete na hora e para todos os inscritos e uma área para enviar ficheiros / troca.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Viste os CMS de groupware?
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Consiste em algo do género (exemplo):

-O funcionário José recebeu uma factura do cliente Joaquim em PDF. Vai à plataforma e envia o ficheiro que fica lá. Os outros funcionários e Administração têm assim acesso na hora à documentação.

-O José esqueceu-se de informar os colegas que havia uma reunião às 14h. Então ai entra a Agenda para adicionar eventos ou tarefas.

-O José também não enviou email ao Jorge e então deixa uma mensagem Pública onde quem entre nessa tal área veja o recado ou mensagem do José.

Basicamente é isto, Agenda, Troca de mensagens ou lembrete na hora e para todos os inscritos e uma área para enviar ficheiros / troca.

Pois, eu desenvolvi algo de raiz com envio de Mensagens entre funcionários / grupos de funcionários / departamentos com possibilidade de anexar ficheiros... entre outras funcionalidades..
por acaso não procurei nada feito para isso e comecei do "zero"..
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viste os CMS de groupware?

É este: http://www.simple-groupware.de/cms/Screenshots ?

Este vi hoje... o outro dia fui parar a um outro CMS. Talvez haja mais com o mesmo nome :S
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É este: http://www.simple-groupware.de/cms/Screenshots ?

Este vi hoje... o outro dia fui parar a um outro CMS. Talvez haja mais com o mesmo nome :S
Growpware é um tipo de CMS! E não um CMS. lol
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Recomendo o Feng Office. Fácil de instalar e fácil de usar.