← Conversa Geral

Isto anda muito morto

Lida 22671 vezes

Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!
Como um dos mais antigos utilizadores deste projecto...
Lamento ver o que isto era e o que isto ficou.

Claramente falta de visão de comunidade de quem geria ou ainda gere este projecto.

A troca para este lixo de sistema de forum também não ajudou...
Existem coisas que se funcionam não se devem mexer, sob o risco de dar cabo do projecto.

O conselho que dou é voltarem á formula antiga, de um forum em VB ou Zenforo, e um site para as negociatas á parte...

Cumprimentos,

LPC

Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Boas!
Como um dos mais antigos utilizadores deste projecto...
Lamento ver o que isto era e o que isto ficou.

Claramente falta de visão de comunidade de quem geria ou ainda gere este projecto.

A troca para este lixo de sistema de forum também não ajudou...
Existem coisas que se funcionam não se devem mexer, sob o risco de dar cabo do projecto.

O conselho que dou é voltarem á formula antiga, de um forum em VB ou Zenforo, e um site para as negociatas á parte...

Cumprimentos,

LPC



Penso que o dono quis desenhar algo de raiz, como projecto pessoal, em vez de usar algo feito por outra pessoa. E até podia funcionar, se mantivesse a disposição e as funcionalidades da plataforma antiga. Visualmente até tem bom aspecto. Mas não é um formato nada condutivo à discussão de tópicos. Eu próprio ainda andei um pouco às voltas para descobrir a visão geral do fórum.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Ando por cá sempre que posso! Pelo menos a dar uma vista de olhos :-)

A verdade é que este é o ciclo natural de tudo o que existe na internet... grande parte dos fóruns morreram para o social media! Aliás, não me lembro de nenhum fórum em Portugal que ainda esteja vivo.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 454 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Ando por cá sempre que posso! Pelo menos a dar uma vista de olhos :-)

A verdade é que este é o ciclo natural de tudo o que existe na internet... grande parte dos fóruns morreram para o social media! Aliás, não me lembro de nenhum fórum em Portugal que ainda esteja vivo.

Na verdade, isso não é bem verdade. O Social media teve um grande impacto? Sim, mas não é totalmente verdade...
O Maistrafego morreu por causa do design, esta apelativo? Sim mas se isto fosse movido para um Xenforo ou feito um revamp e pessoal criasse mais conteudo isto iria voltar ao normal.

Não te esqueças que o social media, tem uma coisa que os foruns ganham ligeiramente vantagem, liberdade de expressão e conteudo

Foruns em Portugal ativos e antigos? Tem e aqui tens:
forum.zwame.pt
forum.chupa-mos.com

Cumps
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Na verdade, isso não é bem verdade. O Social media teve um grande impacto? Sim, mas não é totalmente verdade...
O Maistrafego morreu por causa do design, esta apelativo? Sim mas se isto fosse movido para um Xenforo ou feito um revamp e pessoal criasse mais conteudo isto iria voltar ao normal.

Não te esqueças que o social media, tem uma coisa que os foruns ganham ligeiramente vantagem, liberdade de expressão e conteudo

Foruns em Portugal ativos e antigos? Tem e aqui tens:
forum.zwame.pt
forum.chupa-mos.com

Cumps

Compreendo o que queres dizer, mas 2 fóruns não são uma amostra representativa. Aliás, o Zwame é uma sombra do que foi outrora. Os grupos de Facebook de outras comunidades são bem mais ativos e com respostas mais rápidas. Mas o facto de ser uma coisa natural, não quer dizer que seja verdade para 100% dos casos.

Outro factor importante é o ciclo de gerações que por aqui passou. Grande parte do pessoal que era muito ativo (onde eu me incluo), perdeu o tempo disponível que tinha para aqui participar - evolução da carreira e/ou dos seus projetos. Um post ou outro por dia, é fazível. Mas guias completos, imersão nas dúvidas dos utilizadores, moderação ativa, etc, torna-se mais complicado.

Isto não quer dizer que o fórum não possa ser relançado. Parece-me possível, com sangue novo, basta apresentar um projeto à administração. Neste caso particular, ao @Nuno

Se não conseguirem falar com ele e tiverem um projeto em mãos interessante para o fórum, enviem-me em privado que poderei tentar fazer chegar-lhe por outras vias!
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Compreendo o que queres dizer, mas 2 fóruns não são uma amostra representativa. Aliás, o Zwame é uma sombra do que foi outrora. Os grupos de Facebook de outras comunidades são bem mais ativos e com respostas mais rápidas. Mas o facto de ser uma coisa natural, não quer dizer que seja verdade para 100% dos casos.

Outro factor importante é o ciclo de gerações que por aqui passou. Grande parte do pessoal que era muito ativo (onde eu me incluo), perdeu o tempo disponível que tinha para aqui participar - evolução da carreira e/ou dos seus projetos. Um post ou outro por dia, é fazível. Mas guias completos, imersão nas dúvidas dos utilizadores, moderação ativa, etc, torna-se mais complicado.

Isto não quer dizer que o fórum não possa ser relançado. Parece-me possível, com sangue novo, basta apresentar um projeto à administração. Neste caso particular, ao @Nuno

Se não conseguirem falar com ele e tiverem um projeto em mãos interessante para o fórum, enviem-me em privado que poderei tentar fazer chegar-lhe por outras vias!


Há imensos fóruns internacionais relacionados com esta temática que continuam a abarrotar. Há audiência para isto. Não é apenas um ou dois exemplos. Da mesma forma, também há audiência para fóruns de muitas outras temáticas. Ainda ontem tive num que frequento há muitos anos e continua a bombar. Eu próprio vinha muito aqui e desapareci depois da mudança de design. Simplesmente, não é apelativo. Mas também acho que se o dono não quer saber, não há muito a fazer. Isto tem de partir de cima.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes


Há imensos fóruns internacionais relacionados com esta temática que continuam a abarrotar. Há audiência para isto. Não é apenas um ou dois exemplos. Da mesma forma, também há audiência para fóruns de muitas outras temáticas. Ainda ontem tive num que frequento há muitos anos e continua a bombar. Eu próprio vinha muito aqui e desapareci depois da mudança de design. Simplesmente, não é apelativo. Mas também acho que se o dono não quer saber, não há muito a fazer. Isto tem de partir de cima.

Eu acompanho alguns fóruns internacionais e sim, muitos continuam saudáveis, mas maior parte do conteúdo anda à volta dos "negócios". Os users que antigamente criavam aquele conteúdo gratuito de alto valor migraram de plataformas (youtube e páginas próprias) ou lançaram conteúdo pago. A "nova escola" não está tão focada no conceito de partilha (desculpem a generalização).

Ainda consumo o BHWorld e o STM, mas a qualidade tem baixado. E é justo!

Não quer isto dizer que não se possa utilizar esta plataforma para criar coisas diferentes e melhores.

Relativamente ao "dono não quer saber". O Mais Tráfego sempre foi caracterizado por não ter dono. É uma comunidade independente e livre, nunca teve um bloco de publicidade (penso que sempre foi patrocinado por mecenas que não ganham nada com isto). Ou seja a comunidade é um bocado "dona de si mesmo". Os administradores aqui têm um papel de moderação.

Isto para dizer que se existe vontade de criar algo do género, pode sempre migrar-se para outro site e fazer algo de raíz (terei muito gosto em participar ocasionalmente!) ou tentar chegar a um compromisso com o administrador (Nuno) de relançar isto.

Tenho muita pena que isto morra (esta comunidade deu-me muito mais que alguma vez possas imaginar), mas a verdade é que é um ciclo. Se tiverem vontade de quebrar esse ciclo e relançar isto, desejo-vos o maior sucesso! Poderei tentar chegar ao Nuno e a minha participação continuará.
Offline

SFWeb.pt 
Membro
Mensagens 16 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

Bom dia a todos,

Descobri este site alguns dias atrás quando procurava precisamente por fóruns para webmasters. Pensei que houvesse muitos e bons, mas parece que afinal não é bem assim.

Sou Português mas vivo no estrangeiro há mais de vinte anos. Tenho alguns sites em Inglês mas há pouco tempo decidi virar-me para o mercado Português. Decidi criar uma rede de cerca de 15 sites, para começar.

Já registei os 15 domínios, 4 no dominios.pt e 11 no site.pt.

Vendo que alguns de vocês gostariam de ter um fórum para webmasters com qualidade, estou disposto a criar esse fórum, mas só se tiver a garantia de que pelo menos 100 pessoas se registam inicialmente. Um fórum dá muito trabalho a iniciar, e um fórum deste género não estava nos meus planos, por isso só nesta condição.

O software será o SMF. Eu sei que cada um tem a sua opinião, uns gostam de Xenforo, outros the phpBB, outros de VB, etc. Eu gosto de SMF.

Conheço talvez uns 20 fóruns para webmasters em Inglês, mas penso que o DigitalPoint e o SitePoint serão dos melhores, portanto seria qualquer coisa parecida com isso, com igual ou superior qualidade.

Será um site para ser monetizado, pois será um site comercial, pertença da minha empresa.

Se eventualmente estiverem interessados, postem aqui ou enviem MP. Quando tiver 100 pessoas interessadas, registarei o domínio e colocarei o site online.

Podem dar ideias de quais categorias e sub-categorias esse hipotético fórum deverá ter.

Continuação de um bom Domingo para todos.

P.S. - Penso não ter feito nada de errado ao colocar isto aqui, normalmente não o faria, por uma questão de ética e respeito pelo dono do site, mas, uma vez que dizem que nem responde aos emails a pedir para fazer alguma coisa para rejuvenescer o site, é porque não tem de todo interesse nele e provávelmente irá acabar por morrer, como tanto outros.
Offline

tiagocardoso 
Membro
Mensagens 200 Gostos 38
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Webmaster Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4

Bom dia a todos,

Descobri este site alguns dias atrás quando procurava precisamente por fóruns para webmasters. Pensei que houvesse muitos e bons, mas parece que afinal não é bem assim.

Sou Português mas vivo no estrangeiro há mais de vinte anos. Tenho alguns sites em Inglês mas há pouco tempo decidi virar-me para o mercado Português. Decidi criar uma rede de cerca de 15 sites, para começar.

Já registei os 15 domínios, 4 no dominios.pt e 11 no site.pt.

Vendo que alguns de vocês gostariam de ter um fórum para webmasters com qualidade, estou disposto a criar esse fórum, mas só se tiver a garantia de que pelo menos 100 pessoas se registam inicialmente. Um fórum dá muito trabalho a iniciar, e um fórum deste género não estava nos meus planos, por isso só nesta condição.

O software será o SMF. Eu sei que cada um tem a sua opinião, uns gostam de Xenforo, outros the phpBB, outros de VB, etc. Eu gosto de SMF.

Conheço talvez uns 20 fóruns para webmasters em Inglês, mas penso que o DigitalPoint e o SitePoint serão dos melhores, portanto seria qualquer coisa parecida com isso, com igual ou superior qualidade.

Será um site para ser monetizado, pois será um site comercial, pertença da minha empresa.

Se eventualmente estiverem interessados, postem aqui ou enviem MP. Quando tiver 100 pessoas interessadas, registarei o domínio e colocarei o site online.

Podem dar ideias de quais categorias e sub-categorias esse hipotético fórum deverá ter.

Continuação de um bom Domingo para todos.

P.S. - Penso não ter feito nada de errado ao colocar isto aqui, normalmente não o faria, por uma questão de ética e respeito pelo dono do site, mas, uma vez que dizem que nem responde aos emais a pedir para fazer alguma coisa para rejuvenescer o site, é porque não tem de todo interesse nele e provávelmente irá acabar por morrer, como tanto outros.

A ideia é boa, mas como irás levar 100 membros deste fórum, se nem se quer 100 pessoas aparecem cá?
O mal da comunidade portuguesa é que não cria conteúdo "educacional", gostamos de guardar tudo para nós, penso que foi por isso que a comunidade caiu, o pessoal deixou de criar conteúdo e de se ajudarem uns aos outros.
Offline

SFWeb.pt 
Membro
Mensagens 16 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

A ideia é boa, mas como irás levar 100 membros deste fórum, se nem se quer 100 pessoas aparecem cá?
O mal da comunidade portuguesa é que não cria conteúdo "educacional", gostamos de guardar tudo para nós, penso que foi por isso que a comunidade caiu, o pessoal deixou de criar conteúdo e de se ajudarem uns aos outros.

Bem, se é assim então já não tem salvação. Embora já não esteja há muitos anos em Portugal, sei bem como é a mentalidade do Português, não todos como é óbvio.

Eu gosto muito de partilhar, pois quanto mais dou, mais recebo. É essa a minha experiência pessoal.

Há que abrir a mente e entender que em equipa somos sempre mais fortes. O Cristiano Ronaldo sózinho não ganha jogo nenhum, por muito bom que seja.
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

 :-k
Offline

SFWeb.pt 
Membro
Mensagens 16 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

:-k

Caro union, pode fazer o favor de traduzir o que quiz dizer com isto  :smile:
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

so vim marcar presenca
Offline

SFWeb.pt 
Membro
Mensagens 16 Gostos 2
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Level 2 10 Posts Topic Starter Level 1 First Post Avatar

so vim marcar presenca

Então não tem opinião sobre isto, ou não quer ter? Não pensa que seria útil fazer qualquer coisa para melhorar a situação, beneficiando todos, em vez de deixar isto morrer?
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

na minha opiniao e necessario mudar a visao do projecto, e trazer actualidade coisa que os users procuram.

o forum mais paresse um blog, e tu nao podes vender uma orange e dizer que e apple taste, not for long time

para tal tem que ser semi rebuild a estrutura como vai ser seu funcionamento, como vai oferecer o conteudo e como gerar esse conteudo activo.


Quem e o dono disto, ainda e o Jones?