← Negócios Online

Como tornar empresário em nome individual

Lida 168779 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pois se calhar é assim, mas está muito mal.
Já não se pode vender coisas na net descansados, que tentam sempre cobrar impostos.
Está mal porquê? Não é um negócio como qualquer outro? Então pronto, pagas o imposto devido!

Vou cair no senso comum, mas és capaz de falar mal do estado do país, mas depois achas mal pagar imposto... Vais longe assim pela vida fora! ;)
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Então e se for em classificados (sites para vender produtos), ou num blog só com uns 2 ou 3 produtos, já não é preciso pois não?

Cumprimentos, e obrigado.


Se forem em 2- mão julgo que não precisas.
Offline

henriques 
Membro
Mensagens 32 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Está mal porquê? Não é um negócio como qualquer outro? Então pronto, pagas o imposto devido!

Vou cair no senso comum, mas és capaz de falar mal do estado do país, mas depois achas mal pagar imposto... Vais longe assim pela vida fora! ;)

Não deves ter percebido. Eu não sou contra os impostos, mas acho que para vender por exemplo um produto num anúncio qualquer não deve ou não devia de ser assim.
Mas de qualquer das maneiras tudo bem.

E não, eu não sou dessas pessoas, que fala mal do país.

Cumprimentos.
 
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter


Se forem em 2- mão julgo que não precisas.
Não sei até que ponto isso é verdade... Não deixa de ser uma transacção comercial...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Alguém me pode tirar uma pequena duvida?

Imaginem uma empresa em nome individual chamada Carlos Alberto, não pode chamar (registar) a empresa de GestSeguros ou outro nome qualquer?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não existem "empresas em nome individual", mas sim "empresários em nome individual" e fica sempre associado ao teu próprio nome, como é óbvio.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Em nome individual é o mesmo que recibos verdes?
Ou são coisas diferentes?
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em nome individual é o mesmo que recibos verdes?
Ou são coisas diferentes?

É diferente. Um empresário em nome individual pode funcionar como uma empresa, com contabilidade organizada. Mas para saberes mais é melhor mesmo ires às finanças ou contactar com um contabilista.
Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Alguém me pode tirar uma pequena duvida?

Imaginem uma empresa em nome individual chamada Carlos Alberto, não pode chamar (registar) a empresa de GestSeguros ou outro nome qualquer?

Podes mas tens de pedir o nome e pagar por ele ou então eles dão-te uma lista e tens de escolher um desses nomes e depois a tua empresa fica GestSeguros Unipessoal :)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Em nome individual é o mesmo que recibos verdes?
Ou são coisas diferentes?

São a mesma coisa, basta pesquisares um pouco no google "empresario em nome individual recibos verdes".

Retirado da pesquisa:
Todas as pessoas singulares que abrem uma actividade nas finanças são empresários em nome individual.
Nos ENI (em comparação a empresas) existem diferenças no regime de contabilidade, podem optar entre o regime de contabilidade organizada ou pelo regime simplificado.
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

É diferente. Um empresário em nome individual pode funcionar como uma empresa, com contabilidade organizada. Mas para saberes mais é melhor mesmo ires às finanças ou contactar com um contabilista.

Sim, é que já estive a pensar nisso.

Como faço trabalhos de design e isso, às vezes pedem-me faturas ou recibos, e não sei qual será mais indicado. Se abrir em nome individual ou recibos verdes.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sim, é que já estive a pensar nisso.

Como faço trabalhos de design e isso, às vezes pedem-me faturas ou recibos, e não sei qual será mais indicado. Se abrir em nome individual ou recibos verdes.

Como disse a cima, são a mesma coisa.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes mas tens de pedir o nome e pagar por ele ou então eles dão-te uma lista e tens de escolher um desses nomes e depois a tua empresa fica GestSeguros Unipessoal :)

Não pode pedir nome nenhum, teria que abrir uma empresa (com capital social etc) e não é isso que ele refere. Como empresário em nome individual apenas pode usar o nome dele. O que acontece é utilizarem um nome comercial mas sempre associado ao nome dele.

ex: GestSeguros de João Manuel Martins

Claro que não tem quaisquer direitos sobre o nome "GestSeguros" e se existir uma empresa ou marca com essa designação terá problemas.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A não ser que registe "GestSeguros" como marca e use como nome comercial, assim certamente que não há problemas.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A não ser que registe "GestSeguros" como marca e use como nome comercial, assim certamente que não há problemas.

Sim, mas qualquer um pode registar uma marca, não tem que ser necessariamente um empresário em nome individual.