← Domínios

BOOM na Internet! Mais de 1000 novas extensões de dominios

Lida 13301 vezes

Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa tarde,

Por acaso não és o administrador dessa comunidade? Penso que já lá estou registado e tinha uma pequena ideia que eras um dos responsáveis.
Good job! ;)



Sim, é uma longa história que tem a ver com o idnblog, idntools, idn.bz, dnlocal.com, enfim. Demasiado complexo para postar aqui....
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

eu sei que nao pediram por pedir, so achei curioso teres dito que sao 2 tlds interessantes. interessante para a empresa que os registou ? se querias dizer isso, concordo, bastante interessante até.
Interessante para os projectos que devem dali sair.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Há anos que estou à espera disto, por uma simples razão, tenho vários domínios .com (a única e cada vez melhor.... e agora ainda melhor extensão) em Japonês, Russo, etc e agora, vai finalmente ser possível traduzir também o ".com", tornando esses domínios muito mais valiosos da noite para o dia. ;)




Boas!

Estive a tentar entender onde está a vantagem que indicas mas não chego lá... :)

Qual o impacto concreto desta abertura a novos TLDs no que diz respeito a domínios idn .com?
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Há anos que estou à espera disto, por uma simples razão, tenho vários domínios .com (a única e cada vez melhor.... e agora ainda melhor extensão) em Japonês, Russo, etc e agora, vai finalmente ser possível traduzir também o ".com", tornando esses domínios muito mais valiosos da noite para o dia. ;)

Eu também tenho vários dominios japoneses e russos mas prefiro usar em extensões próprias de cada país, .jp para o caso do Japão e .ru para o caso da Rússia, e não ter nomes escritos em cada língua e usar o .com ...

Mas a extensão de dominio mais cara que tenho é o .no (da Noruega) em que cada extensão de dominio custa-me 185€/ano na europeregistry.com , a extensão .no é a mais cara que tenho e é indicada sobretudo para sites escritos em norueguês, para o país Noruega.
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas!

Estive a tentar entender onde está a vantagem que indicas mas não chego lá... :)

Qual o impacto concreto desta abertura a novos TLDs no que diz respeito a domínios idn .com?

1. Teclado em Russo tem teclas diferentes.
2. Para irem para um игры.com que já existe, em Russo, escreviam em Russo "игры" e depois ".com"
3. Agora escrevem игры e depois .ком, tudo em Russo.
4. Quem é dono do игры.com tem o direito de "activar" este novo игры.ком
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

4. Quem é dono do игры.com tem o direito de "activar" este novo игры.ком

Este era o ponto que não entendia. Obrigado.