← Social Media

Obrigar a carregar "Eu Gosto"

Lida 8184 vezes

Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal, eu gostaria de saber como posso fazer para ao criar um conteúdo na minha página de fãs facebook, como faço para que se a pessoa quiser ver o conteúdo tenha que carregar "Eu gosto", deve ser algum plugin ou assim pois eu vejo várias páginas com este tipo de "manha", não querendo fazer públicidade, mas aqui pode ver um exemplo real do que falo:
http://www.facebook.com/pages/Prozis-Portugal/133850396669#!/pages/Prozis-Portugal/133850396669?v=app_10531514314
se forem ao link não puderam ver a promoção senão carregarem "Eu gosto", gostava de saber como posso fazer isto.
Obrigado
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei responder à tua questão.

Mas penso que o que queres fazer não é correct , podes ter um artigo péssimo (não estou a dizer que o tens) e teres uma quantidade exagerada de "eu gosto", o que é uma má atitude, embora que muita gente, iria carregar pela curiosidade que viria a ter.  
Offline

xploit 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Bom então também não seria "correct" os webmasters criarem landing pages prepositadamente só para capturação de emails com artigos/ebooks, muitas vezes de péssima qualidade e outros até de grande qualidade,  visto do teu prisma seria então "muito mais grave", se eu dou algo bom tem que haver beneficio, penso assim...
já pesquisei bastante e de facto não encontro nada, se alguém souber como fazer (o site de exemplo acima demonstra o que pretendo) digam
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vê lá se tens a resposta aqui: 1stwebdesigner
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bom então também não seria "correct" os webmasters criarem landing pages prepositadamente só para capturação de emails com artigos/ebooks, muitas vezes de péssima qualidade e outros até de grande qualidade,  visto do teu prisma seria então "muito mais grave", se eu dou algo bom tem que haver beneficio, penso assim...
já pesquisei bastante e de facto não encontro nada, se alguém souber como fazer (o site de exemplo acima demonstra o que pretendo) digam

E como sabem os leitores que o artigo é bom se têm de carregar antes?

É para isso que o "eu gosto" está no fim, para que caso o leitor goste, carregar.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E como sabem os leitores que o artigo é bom se têm de carregar antes?

É para isso que o "eu gosto" está no fim, para que caso o leitor goste, carregar.

O gosto refere-se à pagina no facebook, não a cada artigo. Penso eu!
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não tenho a certeza, mas penso que estás enganado. Pois em sites que vou tem nos artigos "eu gosto" e eu as vezes carrego dependendo se gosto ou nao e vai me dar a um exerto do artigo no Facebook.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não tenho a certeza, mas penso que estás enganado. Pois em sites que vou tem nos artigos "eu gosto" e eu as vezes carrego dependendo se gosto ou nao e vai me dar a um exerto do artigo no Facebook.
Ele refere-se em fazer like à pagina do facebook não a um artigo..
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Interpretei mal, peço desculpa.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é uma simples landing page para o facebook http://mashable.com/2010/02/22/build-facebook-landing-page/ basicamente crias a página e depois defines o separador como o principal, isso significa que os visitantes vão sempre lá ter.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Andei à procura disto e acho que encontrei ainda que não tenha testado. Roça um pouco a falta de ética, nomeadamente se for mal utilizado, mas ao mesmo tempo é super viral. Acho que se for utilizado com "pés e cabeça" é legítimo. Por outro lado, o utilizador pode voltar a "não gostar".

Instlar a aplicação FBML e depois criar uma tab (provavelmente colocá-la como homepage) com este código:

<div id="wrapper">
<fb:visible-to-connection>
FANS-ONLY CONTENT
<fb:else>
<div id="non-fans">CONTENT FOR NON-FANS</div>
</fb:else>
</fb:visible-to-connection>
</div>
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Não há nada de mal em ter conteúdo só visível a fãs. Cada um sabe de si e só clica se quiser, além de poder deixar de gostar logo a seguir.