← Social Media

Anunciar no feed de noticias - Facebook Ads

Lida 5510 vezes

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quero criar este tipo de anuncio:


Como fazer?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É um formato experimental, não sei se já está disponível ao público em geral. Provavelmente ainda só está disponível para clientes com determinadas características, digo eu.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso é uma sponsored storie... Está disponível para qualquer anunciante.

https://developers.facebook.com/docs/reference/ads-api/intro-sponsored-stories/
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é uma sponsored storie... Está disponível para qualquer anunciante.

https://developers.facebook.com/docs/reference/ads-api/intro-sponsored-stories/
O objectivo é anunciar a página e não uma publicação, penso que não seja pelo modo "sponsored story".
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso é uma sponsored storie, todas me aparecem assim (attachs do que encontrei agora no meu news feed)...  A única limitação é que a página tem de ter no mínimo 400 gostos, acho eu.

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso é uma sponsored storie, todas me aparecem assim (attachs do que encontrei agora no meu news feed)...  A única limitação é que a página tem de ter no mínimo 400 gostos, acho eu.
Os dois tipos de anuncio são diferentes. Repara que o da Volvo promove um post e o outro é um anuncio com o mesmo conteúdo dos da sidebar.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Os dois tipos de anuncio são diferentes. Repara que o da Volvo promove um post e o outro é um anuncio com o mesmo conteúdo dos da sidebar.

São iguais, estão todos a promover posts... A única diferença é que o da volto tem gostos, partilhas e comentários e os outros não tiveram. Ou então estou a ver mal, mas para mim aquilo é tudo posts promovidos :/
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se reparares, o da Volvo apresenta os botões de interacção com o post e não tem título nenhum em cima do anúncio. O do MyCoworkSpace diz "página sugerida" e o conteúdo não é de nenhum post, nem tem qualquer tipo de botões de interacção. De qualquer forma estive a pesquisar para tentar perceber as diferenças mas ainda não cheguei a conclusão nenhuma...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu consigo criar uma sponsored storie mas isto parece-me diferente, então, por exemplo como defino o texto que aparece na descrição? Eu não consigo criar somente um anuncio para aparecer no feed de noticias e com aqueles botoes de interação...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Cada vez vejo mais anúncios no feed, ninguém sabe como criar?

A única forma para anunciar assim parecia-me as sponsored stories mas acho que estou a anunciar como o 1º anuncio da imagem abaixo, não me interessa anunciar ali, são 7 anúncios e dado que estou a pagar apenas 0,02€/CPM, o meu anuncio provavelmente fica em ultimo e não me traz retorno nenhum...

7.945 Impressões
3.558 pessoas alcancadas
1 Clique
Custo: 0,11€

Aposto que se for no feed a interacção será maior, na sidebar bem posso chegar aos 2kk de impressões que o retorno é insignificante  :-?

Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Entendidos no facebook, onde andam?  :grin:
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para acrescentar ao que disse, deixo aqui um exemplo de "Suggested page" que me apareceu agora no feed.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Entendidos no facebook, onde andam?  :grin:

Cada vez vejo mais anúncios deste tipo...