← Domínios

Hifens nos Dominios

Lida 8439 vezes

Offline

Katiero Porto 
Membro
Mensagens 85 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Eu acho esteticamente feio. Houve um tempo que até registrei alguns com hífen, hoje não faço mais. Prefiro colocar duas palavras, ou em último caso (se não tiver nem o .com .net e .org) escolher outro qualquer, como .tv ou .eu.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Tenho uma questão sobre hífen nos domínios e decidi desenterrar este tópico.

Imaginemos que quero registar um domínio onde a pesquisa associada mais pesquisada é "futebol em portugal". Os domínios sem hífens estão todos ocupados. Estou em dúvida entre registar:

futebol-portugal.com
ou
futebol-em-portugal.com

O primeiro parece-me mais user friendly. Apesar de compreender que os domínios com hífens não são de tão fácil memorização, neste caso acho que mesmo com hífen seria de fácil memorização.

A minha principal questão é se o "em" tem alguma interferência, uma vez que o google também o identifica como uma keyword certo?

futebol-em-portugal.com ficaria melhor posicionado do que futebol-portugal.com para a pesquisa "futebol em portugal"?

Nota: Contrariamente ao que disse, no Google Ferramentas de Palavras-Chave apresenta-me o mesmo número de pesquisas para vários exemplos com ou sem o "em", ou qualquer outro termo do género. Logo, quer isso dizer, que o google ignora o "em"?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim, o Google nao tem em grande consideração esse tipo de palavras, assim como a,o etc...
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Pois eu compreendo isso, mas imagina que tenho o domínio pe-de-cabra.com, como é que o google vai ter em consideração o "pé" e não o "de"?

Mas pronto, no caso que apresentei em cima a solução melhor seria registar o futebol-portugal.com

Sim, o Google nao tem em grande consideração esse tipo de palavras, assim como a,o etc...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Obrigado pelo link Francisco, já aprendi qualquer coisa hoje :)

São as chamadas stop words
http://www.link-assistant.com/seo-stop-words.html
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Obrigado pelo link Francisco, já aprendi qualquer coisa hoje :)

Pesquisa no Google por Google Stop Words, esse foi o primeiro link que encontrei no Google