← Conversa Geral

Quem é o dono do site Razão Automóvel?

Lida 30776 vezes

Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

 #-o #-o #-o
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Também me lembro de ver o outro tópico sobre o "plágio" do site mas também nunca o vi.
Estou algo confuso com o tema, se um site não foi publicado como pode ser copiado? Porque motivo duas pessoas copiam o site? É assim tão bom?
Se não tiver patente ou registo de propriedade pode ser "plagiado" o estilo do site.
Ainda não percebi onde é que o autor quer chegar com este tópico...
Offline

RM7 
Membro
Mensagens 127 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Também me lembro de ver o outro tópico sobre o "plágio" do site mas também nunca o vi.
Estou algo confuso com o tema, se um site não foi publicado como pode ser copiado? Porque motivo duas pessoas copiam o site? É assim tão bom?
Se não tiver patente ou registo de propriedade pode ser "plagiado" o estilo do site.
Ainda não percebi onde é que o autor quer chegar com este tópico...

Concordo. Nem era para comentar este assunto, mas sinceramente estava-me a fazer comichão...

Também me lembro do outro tópico que este membro criou sobre um tal plágio ao site dele, que suponho ser o mesmo, pois também era sobre o mundo automóvel. Agora cria outro tópico com o mesmo objectivo, o mesmo assunto, mas com uma pessoa diferente. Ora, uma vez ainda somos capazes de "cair", à segunda só cai quem quer.

Sinceramente custa-me perceber qual é o verdadeiro objectivo destes tópicos, se servem simplesmente para lhe aumentar o ego ou... não vejo outra razão.

Depois, para além disto tudo nunca mostrou o site para que o pudéssemos ver. E se ainda não foi lançado, por que raio está acessível a qualquer pessoa?

Amigo, neste mundo já está tudo feito, umas coisas melhor, outras pior. Até mostrares provas dadas do que dizes isto não passa de um mero tópico sem sentido nenhum.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

@myStoned, não querendo tomar qualquer partido, há algo aqui que me está a fazer confusão.

No início deste ano, mais concretamente em Fevereiro, fizeste neste mesmo fórum uma acusação semelhante contra outro site do mesmo nicho, automóveis, no caso o Motorespt.

A mensagem está aqui: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=31163.msg408643#msg408643

O que me faz confusão é que, pelo que percebi das tuas mensagens, esta é pelo menos a segunda vez que um site (que já existe) copia o design e funcionalidades do teu site (que ainda não existe, ou não é público, ou pelo menos ninguém sabe qual é).

Como é que isto acontece exatamente? É que sem mostrares o teu site, sem apresentares quaisquer evidências do que dizes, as tuas mensagens não passam de actos de difamação, algo que não podes obviamente fazer.

Seria bom esclareceres tudo isto.
Boa noite Carlos,

É isso que vou fazer esclarecer as coisas por tópicos. Essa conversa como tu referiste e muito bem, foi outra situação que a mim menos me chateou mas que ainda assim achei mal, e começou da seguinte maneira: Na aultura estava e ainda estou e vou continuar a trabalhar num projecto direccionado para o mundo automóvel, e encontrei o site do Miguel Lucas por acaso e achei-o bastante interessante. Como bom cidadão que quis ser pedi autorização para incorporar no meu site uma funcionalidade parecida ao que no site do Miguel se chama por Diário de Bordo. Pedi por MP, vejam bem, eu cheguei a pedir, quem é que faz isso nos dias de hoje? Podia simplesmente ter chegado lá pegar no conceito e já está! Mas não, preferi pedir autorização à qual não recebi resposta. Dois dias depois há uma actualização no site do Miguel, interessante deixa ver, uma reformulação no header, o login passa para cima, o menu passa a ser fixed e passa a ser tudo muito igual à exepção das cores. Publiquei o meu desagrado no tópico do site, o Miguel negou dizendo que nunca viu o site que eu tinha enviado por MP e ficou assim, águas passadas não me quero chatear mais com isso. A única coisa que fiz questão de que se ficasse a saber, é que quando lançar o meu não quero que me venham dizer, "ah, o teu header esta muito parecido com o site do Miguel", porque nesse caso está lá a justificação.

Agora, Miguel se estiveres a ler isto que penso que o venhas a fazer, espero que não continues a conversa pelo menos neste tópico, abres outro e discutimos a partir daí se assim te interessar. O meu problema aqui é outro, esse caso para mim esta encerrado.

Também me lembro de ver o outro tópico sobre o "plágio" do site mas também nunca o vi.
Estou algo confuso com o tema, se um site não foi publicado como pode ser copiado? Porque motivo duas pessoas copiam o site? É assim tão bom?
Se não tiver patente ou registo de propriedade pode ser "plagiado" o estilo do site.
Ainda não percebi onde é que o autor quer chegar com este tópico...
Boa noite bayoo,

Vou tentar explicar-te em poucas linhas onde quero chegar. Este tópico foi uma mostra do meu desagrado pelo que sucedeu, e tens toda a razão quando dizes, não está patenteado podemos copiar, mas não acho que seja justo. Mas claro, quem pensa nisso nos dias de hoje na internet? Tens razão.
Por último para acabar um pouco com a tua confusão no tema, um site pode ser plagiado quando se esta a tentar vender em que se tem que mostrar as pessoas e falar um pouco sobre o conceito? Ou enquanto o estás a desenvolver?

Cumprimentos.

Boa tarde,

O proprietário do Razão Automóvel é uma empresa com o nome Blogenjoy - Media e Publicidade, lda e eu sou um dos sócios.

Eu não te conheço myStoned e tu também não me conheces.
Apesar de eu ou qualquer um dos proprietários da página não te conhecermos queremos-te alertar para o facto de a internet estar cheia de oportunistas e falsos compradores ou vendedores. É normal pois a internet fornece inúmeras ferramentas que permitem aos mal intencionados esconderem-se atrás de nomes falsos e reclamar direitos inexistentes ou acusar outros de más intenções. Nós sabemos disso, estamos informados e também sabemos que os tribunais resolvem todos os dias de uma forma relativamente simples os problemas criados pelos mal intencionados.

Poderias pensar que nenhum de nós criaria de propósito uma conta neste fórum para te responder, como eu o acabei de fazer. A verdade é que a internet também está cheia de pessoas bem intencionadas e que fora dela nós alertaram para este teu post, que tu sabes ser altamente difamatório. Nós somos uma empresa jovem, que está a investir no sector editorial e que já conta com 10 colaboradores. Não penses que a vida protege os mal intencionados, até os pode parecer beneficiar no início, mas mais cedo ou mais tarde, os falsos vendedores ou compradores acabam por ser apanhados.

Como vês nós damos a cara pelo nosso projecto, no qual investimos, criamos e continuamos a criar. Seja pela aposta em bons conteúdos, seja pela originalidade. Desejamos toda a sorte do mundo para o teu site, seja ele qual for. Mas uma coisa podes ter a certeza, o que reclamas, que é falso e que apenas é só representa uma atitude altamente difamatória, não desculpa no futuro tomares a decisão errada de copiar algo sem autorização.

Esta situação faz-nos lembrar a história infeliz do senhor que está na estação de comboios com uma mochila de escola as costas a pedir 5 euros que lhe faltam para apanhar o comboio para Coimbra. Não queiras ser esse senhor, porque mais triste do que ser um difamador é ser um falso vendedor.

Espero que não sejamos obrigados a ir além de uma advertência, alerto aos moderadores do fórum de que estes posts não moderados e que são criados com o objectivo de promover actos difamatórios contra pessoa colectiva ou singular deveriam ser retirados.

Cumprimentos a todos e votos de muito sucesso para este fórum.

Boa noite Diogo,

Tinha aqui tanta coisa para te dizer mas decidi apagar, a primeira que não gostei foi o caso que expões do senhor do comboio, e digo-te esse aqui és tu. Mas vou passar a factos, uma das grandes novidades que iria trazer no meu site seria os avistamentos que na verdade foi sempre a base de todo o projecto, que engraçado, a Razão Automóvel lança o spotting! Próximo, actualizam o slider da homepage, que engraçado, também usa Revolution slider! Mas melhor, passou a ter também "Notícias", "Marcas", etc.. a designações da categoria no canto! Muito bom, bastante inovador. Mas ainda não está parecido, vamos fazer o header também com duas cores escuras, e vamos também meter o header fixed, vá e vamos também passar o footer para escuro... mas ainda não chega... Vamos lá então também arredondar as borders das imagens a 3px como ta no outro site, e vamos fazer as sidebars e as cores mais parecidas.. bora! Tanta originalidade, mas é uma pena não conheceres o meu projecto porque se gostas do teu, acho que ias gostar do rumo que o meu está a levar, podes consultar, melhor... adiciona nos favoritos porque eu já comecei a mudar algumas coisas, de mais até porque agora já não se vai ver o quão semelhantes estão, mas ainda há lá alguma coisa que se veja. Vê e depois diz-me se não é motivo para estar indignado, é muita semelhança para uma mera coincidência, ou senão responde-me que sou maluco e fecha-se já o tópico. Decora...


Moral da historia, quero que fique esclarecido que eu fui quem criou e que o meu projecto não foi baseado em nenhum dos outros. Não queria expor mais o projecto sem o acabar... remodelar, sim porque eu não gosto de ter nada igual e não te vou dar esse trabalho, não te preocupes eu acabo por criar algo melhor que o que podes ver aí.

Cumprimentos.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

E note-se que já comecei a mudar algumas coisas, nomeadamente o footer, as disposições do conteúdo entre outros. A mim a primeira vista parecem-me muitas similaridades, muitas mesmo e o timming foi perfeito. No momento em que meto o site à venda e o começo a expor bastante eis que surge esta nova versão do teu site. Mas pronto agora tens aí, tu e todos para tirarem conclusões. Eu já tenho as minhas.
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não quero meter mais água na fervura, mas o template do nitro.pt é muito parecido com um bastante conhecido do themeforest, eu próprio já o adquiri, http://themeforest.net/item/max-mag-responsive-wordpress-magazine-theme/full_screen_preview/3103810. Por isso não é estranho que haja themes semelhantes
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não quero meter mais água na fervura, mas o template do nitro.pt é muito parecido com um bastante conhecido do themeforest, eu próprio já o adquiri, http://themeforest.net/item/max-mag-responsive-wordpress-magazine-theme/full_screen_preview/3103810. Por isso não é estranho que haja themes semelhantes

Sim a base do tema é esse mas como podes ver há muito trabalho por detrás disso, se comparares o tema original com o do RA não têm nada a ver, mas se comparares o meu com o do RA, não é a mesma coisa. Mas também não é essa a questão, aqui o que quero provar ou ficar a saber é se vocês têm a mesma percepção do que eu.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sou só eu que acho que os sites não têm rigorosamente nada a ver uma coisa com a outra ?

Se querias tanto vincar a tua palavra e manter a tua imagem, tinhas mantido tudo igual para provares as coisas. Palavras há muitas.. e vão com o vento.
Offline

Pejo 
Membro
Mensagens 189 Gostos 3
Feedback +8

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Level 5 Search Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Palavras há muitas.. e vão com o vento.


 :bis2:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Sou só eu que acho que os sites não têm rigorosamente nada a ver uma coisa com a outra ?

Se querias tanto vincar a tua palavra e manter a tua imagem, tinhas mantido tudo igual para provares as coisas. Palavras há muitas.. e vão com o vento.

Subscrevo na integra.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

E note-se que já comecei a mudar algumas coisas, nomeadamente o footer, as disposições do conteúdo entre outros. A mim a primeira vista parecem-me muitas similaridades, muitas mesmo e o timming foi perfeito. No momento em que meto o site à venda e o começo a expor bastante eis que surge esta nova versão do teu site. Mas pronto agora tens aí, tu e todos para tirarem conclusões. Eu já tenho as minhas.


Mesmo que possa ter havido "inspiração" de um lado para o outro em determinados pormenores, isso não é ilegal, até porque eu olho para os dois sites e não me salta nenhuma similaridade aos olhos, pelo que o que possa haver de semelhante não é evidente.

Acredito que tu repares quando isso acontece e fiques algo aborrecido, mas não é por teres pensado primeiro numa borda arredondada que ganhes a exclusividade das bordas arredondadas na web.

O conselho que te dou é que não dês tanta importância a este tipo de "cópia" porque há elementos que são quase universais e não podemos fazer nada porque não temos a exclusividade sobre os mesmos. Um exemplo simples: dentro de um ou dois dias vou lançar um site que tem o menu fixed no header, três colunas no body e o footer escuro. Pelo teu prisma, poderíamos considerar que eu copiei estas três coisas do teu site, mas na verdade são elementos estruturais de layout que milhares e milhares de sites utilizam por esse mundo fora.

Guarda as tuas energias para quando te copiarem de forma completa e descarada, porque acredita, se tiveres um bom site, isso vai acontecer. Vão-te copiar imagens, layouts, até o que metes no Facebook, tudo. Aí sim, age em tua defesa com tudo o que tiveres à mão ;)

Votos de sucesso para ambos os projetos.
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Mesmo que possa ter havido "inspiração" de um lado para o outro em determinados pormenores, isso não é ilegal, até porque eu olho para os dois sites e não me salta nenhuma similaridade aos olhos, pelo que o que possa haver de semelhante não é evidente.

Acredito que tu repares quando isso acontece e fiques algo aborrecido, mas não é por teres pensado primeiro numa borda arredondada que ganhes a exclusividade das bordas arredondadas na web.

O conselho que te dou é que não dês tanta importância a este tipo de "cópia" porque há elementos que são quase universais e não podemos fazer nada porque não temos a exclusividade sobre os mesmos. Um exemplo simples: dentro de um ou dois dias vou lançar um site que tem o menu fixed no header, três colunas no body e o footer escuro. Pelo teu prisma, poderíamos considerar que eu copiei estas três coisas do teu site, mas na verdade são pormenores de layout que milhares de sites utilizam por esse mundo fora.

Guarda as tuas energias para quando te copiarem de forma completa e descarada, porque acredita, se tiveres um bom site, isso vai acontecer. Vão-te copiar imagens, layouts, até o que metes no Facebook, tudo. Aí sim, age em tua defesa ;)

Felicidade para ambos os projetos.

Obrigado Carlos, só me chateou o facto de ser no momento exacto em que começo a vender o site aparecer pouco depois esta nova versão do RA que nada tem a ver com a anterior, e o que me chateou é que noto semelhanças e dou importância quando são do mesmo ramo. Mas enfim, o que pretendia ao certo era atingir a atenção do proprietário, porque até me podem dizer o contrário, até posso estar a ser casmurro, estúpido e persistente... eu tenho a certeza que o meu site teve influência no deles, eu noto isso, para mim nem são as grandes coisas que me saltam a vista, mas sim os pequenos detalhes que passaram dum extremo ao outro, sendo que o outro extremo estava lá eu.

Mas enfim, aguardo uma resposta do Diogo e depois ficamos por aqui.

Cumprimentos.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

myStoned na minha opinião estás a fazer uma tempestade num copo de água.
Não ganhas nada com criar esses dissabores e se estás a querer vender o site menos ganhas com isso.
Se os sites são baseados no mesmo template é normal que tenham "semelhanças", apesar de que vendo em bruto as semelhanças são poucas.
Fui ver o site no web archive e tem lá um arquivo do site de 12 de Abril de 2013: http://web.archive.org/web/20130412094918/http://nitro.pt mas está muito similar ao actual.

Sinceramente o facto de existirem sites com templates parecidos não influencia o sucesso dos mesmos, mas sim o conteúdo.

Mete terra por cima disso e faz os ajustes que consideres adequados, deixando as polémicas de lado. Conselho de amigo.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Esquece lá esse assunto...
Aqui no  +t há uma pessoa que me copiou:
Página de fãs (nome, capa, fotos) + site (nome, dominio (noutra extensão), nicho, fotos), fora outras coisas.. e olha que era uma marca registada lool
Offline

rikos 
Membro
Mensagens 322 Gostos 10
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2