← Conversa Geral

Taxas aplicadas

Lida 2651 vezes

Offline

thi_ 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

estou a pensar encomendar roupa de um site americano e eles avisaram me que iriam cobrar mais aqui em portugal, queria saber se alguem tem ideia de quanto vai ser...

Cumps,
Offline

thi_ 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

alguem?? :/
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

      Manda vir pelos correios normal (que assim tens uma % de hipótese de isso não parar na alfândega). Se mandares vir através de transportadora (DHL, SEUR, ...) a encomenda pára praticamente sempre na alfândega.

      Se a encomenda ficar retida na alfândega, o que terás de pagar é mais ou menos isto:

[ul]
  • IVA - 21% sobre o valor que vem declarado na encomenda.
  • Taxa da Alfândega - Varia, mas conta com um valor a partir dos 5€
  • Imposto de Selo - 1.50€ ou assim
[/ul]

Depois se vier por transportadora, terás de pagar à transportadora para te ir levantar a encomenda (são +/-60€). Se vier pelo correio podes ir lá tu pessoalmente, ou requisitar o serviço nos CTT (que é consideravelmente mais barato).

Faz bem as contas antes de encomendares os produtos e garante que quem te vende não te taxa IVA\VAT.

Isto é capaz de estar um pouco desactualizado, porque já não estou nessas "andanças" há algum tempo. Mas prepara-te que se a encomenda pára na alfândega, levas uma grande talhada para a ires levantar.