← Conversa Geral

Dúvida sobre openx em servidor nosso.

Lida 6210 vezes

Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Eu tenho uma dúvida sobre o openx na versão alojada por nós.

Aquilo gasta muitos recursos do servidor?
Eu neste momento uso a versão que é alojada por eles mas as vezes os banners não são apresentados e parece-me um pouco lento (mas como a minha net está a morrer não tenho a certeza).

Eu pergunto se gasta muitos recursos porque pelo menos para já seria para colocar numa conta partilhada.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu não noto muito e tenho cerca de 50 campanhas por lá..mas também depende
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Sim claro tudo depende das campanhas e das zonas e assim.
Mas serão bem menos que essas 50 campanhas, talvez nem metade.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tb já pensei em instalar o openX, por falta de tempo ainda não o fiz, mas também já ouvi dizer em algum lado o mesmo, de por vezes não abrir os banners.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O OpenX ou OpenAds ou phpnewads ou quantos mais nomes teve já é realmente um scritp muito bom.. mas já o vi usar algum CPU em grandes redes...
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

O OpenX ou OpenAds ou phpnewads ou quantos mais nomes teve já é realmente um scritp muito bom.. mas já o vi usar algum CPU em grandes redes...

Sim isso acredito que quanto maior mais CPU usa mas eu estava a perguntar para utilizações não tão intensivas. Poucas dezenas de campanhas para 30 mil impressões de publicidade mais coisa menos coisa


Eu tb já pensei em instalar o openX, por falta de tempo ainda não o fiz, mas também já ouvi dizer em algum lado o mesmo, de por vezes não abrir os banners.

Estás-te a referir à versão alojada por eles ou em ambas?
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não me recordo, acho que li algo sobre isso nalgum tópico aqui no + tráfego.


Mas deixa-me indeciso sobre se devo ou não trabalhar  com ele.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Não me recordo, acho que li algo sobre isso nalgum tópico aqui no + tráfego.

Mas deixa-me indeciso sobre se devo ou não trabalhar  com ele.

Eu pelo que tenho visto os problemas que existem quando os banners não são mostrados são por eles estarem a mexer nalguma coisa nos servidores, por os servidores estarem em baixo, problemas desse género.
Não é problema do programa mesmo acho eu.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Essa dos banners não faz muito sentido, se o programa é instalado no teu alojamento logo o banner esta a correr no teu alojamento por isso podem ficar os servers deles off que de certeza os teus banners ficam on.
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Essa dos banners não faz muito sentido, se o programa é instalado no teu alojamento logo o banner esta a correr no teu alojamento por isso podem ficar os servers deles off que de certeza os teus banners ficam on.

Eu estava a referir-me à versão que é alojada por eles que é a que uso.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Então peço desculpa :) só conhecia a que era instalada pelo user a que era a que usava...

Cumpts
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Então peço desculpa :) só conhecia a que era instalada pelo user a que era a que usava...

Cumpts

E essa funciona bem? Os banners são sempre mostrados correcto?
Estou a perguntar pelo que o genius disse.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Se uma vez que os servers deles falham e ficamos sem publicidade e recebemos emails dos clientes a perguntar porque é que a publicidade não é mostrada, prefiro a opção de estar tudo instalado no meu alojamento assim sei que o problema é meu.

Mostrava e funcionava bem, a um tutorial no fique-rico a explicar tudo direitinho e em tuga :)
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1