Quando te referes ao adwords bem gerido queres dizer o que em particular?
Refiro-me essencialmente à escolha das palavras chave a usar.
A regra básica é não usar palavras ou expressões generalistas.
No meu caso, eu tenho um site de emprego. Ora, expressões como "emprego em portugal" são muito solicitadas pela grande variedade de sites de emprego que existem. Como é por leilão, o custo PPC de "emprego em portugal" sobe muito.
Por isso, procurei nas ferramentas do AdWords expressões com PPC mais baixo mas que também me sirvam. "Emprego em Beja", é um exemplo. Assim, embora me venham menos pessoas por dia ao meu site, porque o anuncio só aparece a quem procurar por "emprego em beja", o custo desse clique é muito inferior.
Pagar por "Emprego em Portugal" veria logo o meu orçamento diário ser comido por relativamente poucos cliques.
Ao colocar "Emprego em Beja", "Emprego em Braga", etc... o orçamento estica mais
Faz esse tipo de raciocínio para o teu site. Provavelmente até te trará cliques de melhor qualidade. Provavelmente terás que fazer anuncios diferentes para diferentes grupos de palavras chave com páginas de desino diferentes.