← Hosting

Procuro - Clound Server Nacional

Lida 8335 vezes

Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ola a Todos,

O nome do tópico, diz quase tudo do que ando a procura.
Não faz muito tempo, que chegou a Portugal uma novidade, os Cloud Server.

Gostaria de saber, se conhecem alguma Empresa Nacional que venda Cloud Server em Territorio Portugues.
Tenho procurado em algumas empresas conhecidas, mas não passam dos VPS e dos Dedicados.

Espero pela vossa ajuda.

Cumprimentos  :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

luizifelipino qual é o teu conceito de Cloud? Para ti o que é uma Cloud?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

visual fusion tem vps em cloud
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

virtual fusion tem vps em cloud

Virtual Fusion não...Visual Fusion ;)
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Para mim um Cloud é...

- Não são um só servidor, é uma plataforma em diversas máquinas.
- Não tem por norma problemas ou quebras, pois está ligado a diversas máquinas.
- Basicamente para mim um Cloud Server e uma maquina com disponibilidade e liberdade que a VPS e o Dedicado não tem.

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Virtual Fusion não...Visual Fusion ;)

Que falha.  :-?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para mim um Cloud é...

- Não são um só servidor, é uma plataforma em diversas máquinas.
- Não tem por norma problemas ou quebras, pois está ligado a diversas máquinas.
- Basicamente para mim um Cloud Server e uma maquina com disponibilidade e liberdade que a VPS e o Dedicado não tem.


Estou a ver que tenho que criar um artigo a explicar o que é Cloud, é que o chamado Cloud já tem mais de uma dezena de anos, mas agora entrou na moda o nome cloud como se fosse uma solução milagrosa, bem, não o é e tem prós e contras.

Para já aviso-te de uma coisa, é preciso ter muito cuidado com o Cloud, não é por ser Cloud que é bom, aliás pode ser o teu pior pesadelo.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Estou a ver que tenho que criar um artigo a explicar o que é Cloud, é que o chamado Cloud já tem mais de uma dezena de anos, mas agora entrou na moda o nome cloud como se fosse uma solução milagrosa, bem, não o é e tem prós e contras.

Para já aviso-te de uma coisa, é preciso ter muito cuidado com o Cloud, não é por ser Cloud que é bom, aliás pode ser o teu pior pesadelo.

É? Muito resumidamente, porquê?

Que eu tenha conhecimento, os Cloud Servers são VPS´s com capacidades adicionais que visam uma maior disponibilidade, capacidade e performance, mas gostava de perceber quais os contras e porque poderão ser o maior pesadelo.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Também estou confuso  :shock:
Pelo que sei, através da minha experiencia e pelo feedback de alguns amigos que tem um Cloud no Estrangeiro só tem a dizer bem.

Resumidamente o Dedicado é uma máquina solida, que se entrar em manutenção todos os serviços lá dentro tem de entrar em manutenção, a VP é maquina fraca.
O Cloud Server é a complementação da VPS e do Dedicado, onde é que está o pesado disto?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Luizfelipino, apenas para esclarecer:

Uma VPS normal é uma VPS que corre unicamente sobre uma máquina (ex: sobre um servidor dedicado).
Um Cloud Server é uma VPS que corre sobre uma Cloud (ex: um conjunto de servidores dedicados).

Uma Cloud é um conjunto de recursos existentes em máquinas num ou vários datacenters sobre a qual se podem correr essas VPS´s.

Um servidor dedicado poderá ser superior ou inferior em performance que uma Cloud VPS, dependendo do servidor e da VPS. Um único servidor dedicado não tem a capacidade de atingir níveis de disponibilidade que uma Cloud VPS tem.

Pelo conhecimento teórico e prático que tenho na implementação e utilização de Cloud só vejo vantagens. Gostaria no entanto que o anjo2 esclarecesse o que indica, pois confesso que não consigo perceber o porquê de uma estruturação em Cloud poder ser um pesadelo, especialmente quando as maiores empresas internacionais como a VPS.net, LayeredTech e 100TB actualizaram a sua oferta de servidores virtualizados para Cloud Servers.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe muitas empresas que usam Cloud e prestam mau serviço, quando criar o artigo fica tudo esclarecido.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ah, ok. Então o problema não está no Cloud, mas sim nas empresas. Tal como existem empresas de alojamento web com CPanel que prestam mau serviço, e o problema não está no CPanel, correcto? Convém ser esclarecedor para não se criarem ideias erradas.

Muitas dessas empresas não investem o valor necessário na sua infra-estrutura cloud. Muitos dos casos devem-se à aquisição de SAN´s de baixa qualidade, muitas delas "home-made" por pessoas que não têm conhecimentos suficientes de hardware. Outros casos devem-se a implementações sobre iSCSI com switches de baixa qualidade ou indevidamente configurados, sem quaisquer cuidados com a criação de vários caminhos de comunicação.

Já que falamos de artigos, deixo um artigo que explica exactamente as diferenças entre uma VPS "normal" e uma Cloud VPS - http://blog.visual-fusion.com/escolher-vps-cloudvps-vs-vps/

As conclusões presentes nesse artigo foram retiradas após testar ambas as estruturas. Não resultam de um "apanhado de ideias" da Internet.
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Existe muitas empresas que usam Cloud e prestam mau serviço, quando criar o artigo fica tudo esclarecido.

As vantagens da Cloud são disponibilidade, escalável, capacidade, performance e custo. Não é nenhuma solução milagrosa e também não é um pesadelo.
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tens isto: http://www.smartcloudpt.pt/

Mas, just in case, lê o meu review: http://www.ruicruz.pt/smartcloudpt.html


Ok, pensando melhor esquece o que eu disse. :P


Rui
Offline

Mac 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

ve isto... http://www.webhost.pt/alojamentopartilhado.php

nacional encontrei isso. não posso dar feedback porque não sou cliente.

quem fosse cliente, post o feedback dessa empresa, pois eu também estou interessado em comprar la domínios.