← Desenvolvimento

Estou baralhado com o PR de um site

Lida 2172 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Ora bem, a ideia que eu tinha é que seria o conteúdo e as visitas que fariam o PR de um site subir, mas tenho 2 sites com estas estatísticas:

site 1 - média de 300 visitantes diários - PR 1
site 2 - média de 10 visitantes diários - PR 2

Este site 2 é um site que está em crescimento há algum tempo com adição de conteúdo, nem o divulguei em lado nenhum, mas ainda assim vêm estas visitas. O site 1 foi divulgado, tem muitas visitas e um PR mais pequeno :-k

O site 1 até é sobre um nicho relativamente pequeno enquanto o site 2 tem concorrência que nunca mais acaba...

E em termos de venda de publicidade, este site 2 terá algum interesse pelo seu PR? Já que pelas visitas dúvido que alguém esteja interessado.

Ajuda e opiniões são bem vindas.
Offline

frodo_sda 
Membro
Mensagens 70 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Existem muitas componentes para o Algoritmo de PR do  :procuranogoogle:

mas uma das mais importantes é sem dúvida os links que apontam para os sites.

O mais provável é teres um ou mais sites com PR alto com links follow para o teu site de PR2.

As visitas / tráfego são importantes (sobretudo se for tráfego orgânico) mas não assumem um peso muito grande para o PR.
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Segundo o alexa só tenho um link para esse site. Como disse não o divulguei em lado nenhum, até nem percebo de onde estão a vir estas cerca de 300 pessoas por mês.

Obrigado pela resposta :obrigado:
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Um PR mais alto não significa só por si mais visitas. No caso do teu site PR1 é normal que tenha mais visitas do que o PR2 pois como desiste está num nicho mais especifico e com menos concorrência.

 Se o teu site PR2 está num nicho com muita concorrência é normal receber menos visitas orgânicas, pois a tua concernência também deve ter um PR alto e estar extremamente optimizada para as palavras chave desse nicho.

Em ambos os casos, para quem em vista SEO os links no teus sites tem o seu valor.   
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado, acho que entendi.

Já agora outra questão, estive a ver as várias subpáginas deste site e elas têm valores PR diferentes, entre 0 e 3. Isto significa que se meter backlinks nestas subpáginas com pr 3 devo meter nas várias páginas e não apenas numa? É que pensei que o pr era geral para um site, mas pelos vistos não.

 :obrigado:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

A proposito do PR, tenho algumas páginas com PR 0 e que contam com uma média de 2000 e poucas visitas organicas/dia (cada). Certamente compreendem a minha conclusão.