← Conversa Geral

SEO, a quanto obrigas...

Lida 881 vezes

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

estava eu a meio de uma navegação por essa web fora e fui ter a um site (via google), comecei a ler e reparei que havia uma palavra que se repetia 80 vezes ou mais num texto de 800 palavras, muito resumidamente o autor do site tentou através da repetição de uma determinada palavra aumentar o índice de relevância da sua pagina para o google em pesquisas que contenham essa mesma palavra... o que é que nós simples leitores ganhamos com isso? NADA!!! apenas perdemos tempo a ler textos idiotas...

O Google vai lhe dar subir a relevância da pagina no inicio e com o passar do tempo vai cair bruscamente devido ao aumento da taxa de rejeição da pagina (que é o que acontece quando virmos que o texto tem muitas vezes a keyword que procuramos mas tem pouco interesse).

Eu enervo-me bastante quando encontro paginas desse tipo, acho medíocre qualquer técnica deste tipo que "engane" o utilizador para beneficio próprio, felizmente tenho uma secção grande de FAVORITOS no meu browser, mas cada vez mais sou mais selectivo nos sites que escolho ...mas quando gosto visito o site mil e uma vezes...

O Google tem um algoritmo próprio e há maneiras de "enganar" esse algoritmo, mas maior parte das vezes é por pouco tempo... Webmasters Portugueses, preocupem-se em fazer bons artigos e bons sites, o sucesso vem logo a seguir, não tenham pressa... não aumente a quantidade de lixo na web é preciso saber distinguir bem tecnicas de SEO white hat, gray hat e black hat... um dia destes ainda lanço no forum uma discussão sobre ética para webmasters


ABRAÇOS
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Subscrevo, mas o problema não é dos webmasters portugueses, antes pelo contrario.

Essas são tecnicas de black hat, que resultaram em tempos, mas que agora não resultam.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O mais engraçado no meio disto tudo, é que o escrever um artigo com "razoável" qualidade iria demorar o mesmo tempo e funcionar melhor a longo prazo! Idiots...
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é verdade... quando vais a um sitio fixe com boa informação sem muita publicidade sem pop-ups, sem estas tecnicas manhosas de enganar o google, dá gosto voltar lá e seguir o desenvolvimento do site...