← Tutoriais

[GERAL] Logotipo na barra de endereço!

Lida 60197 vezes

Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Verifiquei que alguns sites têm um logotipo que aparece na barra onde se escreve o endereço do site, e que depois quando os site é adicionado aos favoritos volta a acompanhar o tal endereço do site na pasta dos favoritos!

Um exemplo disso mesmo pode ser o http://www.sapo.pt onde o logotipo que estou a falar é o sapo a espreitar!

Alguém me pode dizer se isso é simples de fazer ? É que já constatei que alguns sites mais amadores também têm esse logotipo.

Um abraço
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Tartaruga"
Verifiquei que alguns sites têm um logotipo que aparece na barra onde se escreve o endereço do site, e que depois quando os site é adicionado aos favoritos volta a acompanhar o tal endereço do site na pasta dos favoritos!

Um exemplo disso mesmo pode ser o http://www.sapo.pt onde o logotipo que estou a falar é o sapo a espreitar!

Alguém me pode dizer se isso é simples de fazer ? É que já constatei que alguns sites mais amadores também têm esse logotipo.

Um abraço


É bastante fácil, basta colocares um icone com o nome Favicon.ico na directoria principal.

Se o colocares noutra directoria podes chamá-lo com o seguinte código (dentro das tags <header></header>):

Código: [Seleccione]
<LINK REL="SHORTCUT ICON" HREF="http://www.oseudominio.com/favicon.ico">

Se quiseres criar o icone online, esta é uma boa ferramenta:
http://www.chami.com/html-kit/services/favicon/

abraço.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

excelente pergunta tartaruga... realmente tambem gostava de saber... era coisa que me dava imenso geito  :roll:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "justangel"
excelente pergunta tartaruga... realmente tambem gostava de saber... era coisa que me dava imenso geito  :roll:


eheheh devemos ter respondido ao mesmo tempo  :lol:
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Obrigadão!

Este fórum é mesmo um espectáculo.... era o que faltava! :D Adoro! (Mensagem de auto-promoção do fórum...lololol)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Tartaruga"
Obrigadão!

Este fórum é mesmo um espectáculo.... era o que faltava! :D Adoro! (Mensagem de auto-promoção do fórum...lololol)


 :lol:  :lol:  :lol:
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

realmente concordo!  :D és o maior fpware!  :P
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu tentei e da erro lol  :? dado que tenho de colocar essa alinha no portal.php pois é a minha pagina de inicio... deve ser por estar em php não?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "justangel"
realmente concordo!  :D és o maior fpware!  :P


Obrigado justangel! Até fico envergonhado...
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "justangel"
eu tentei e da erro lol  :? dado que tenho de colocar essa alinha no portal.php pois é a minha pagina de inicio... deve ser por estar em php não?


Provavelmente sim. Mas, à partida, não precisas de por a linha se o favicon.ico estiver no directório.

Tenta por sem o código.
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pois tal como te disse no msn ja aparece  :D
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Meti água  :oops:

Esqueci-me de referir que é para colocar o script entre as tags <header></header>!

E alterei o código para um mais simples.

Vê lá se funciona e depois diz alguma coisa.

Abraços
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Grande ajuda! Esse link é uma grande ajuda! Eu já há bastante tempo que era para fazer isso, mas nunca me tinha dato ao trabalho de avançar.

Basta:
<link rel="SHORTCUT ICON" href="http://www.OseuSite.com/favicon.ico">

Penso que dá para PHP, HTML, etc.... (penso eu..)

Vejam no endereço www.algemas.net
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "Algemas"
Grande ajuda! Esse link é uma grande ajuda! Eu já há bastante tempo que era para fazer isso, mas nunca me tinha dato ao trabalho de avançar.

Basta:
<link rel="SHORTCUT ICON" href="http://www.OseuSite.com/favicon.ico">

Penso que dá para PHP, HTML, etc.... (penso eu..)

Vejam no endereço www.algemas.net


Em princípio dá para qualquer linguagem.

Está impecável no teu site ;)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Citação de: "justangel"
pois tal como te disse no msn ja aparece  :D


É, já aparece correcto no cinetuga.com, experimentei em:

- Avant Browser (tem o ie como base)

- Firefox

 8)