← Conversa Geral

Ligações não encontradas

Lida 4219 vezes

Online

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Olá, fui ao meu Google Webmaster como sempre vou para ver a indexação, os clicks ou detectar problemas.
Mas reparei que tenho 102 de links não encontrados, o que eu estranhei porque o site foi criado em 31/12/2017 e só conta com 15 artigos.

O mais estranho é que no Google Webmaster nos tais 102 links ou artigos não encontrados aparecem URLs de artigos que nunca foram escritos ou postados no site, tal como disse é recente.. É estranho porque a maioria é artigos, mas são artigos que nunca tiveram no site nem nunca foram escritos.

Tenho algum tráfego orgânico (muito pouco entre 5-10) como já tinha mencionado o site é recente. Nunca me tinha acontecido tal coisa, o melhor que posso fazer é redirecionar para a minha página inicial mas são muitos cerca de 102, a maioria é url de artigos outras é tags, tags essas que nunca foram feitas muito menos artigos.

Vejam só: http://i.imgur.com/M9OeJEP.png

Se reparem diz "como atacar sites" nunca fiz nem nunca postei tal coisa! Nem postei portáteis gamers nem nada disso.. O que está a acontecer?

Alguem tem uma ideia do que se passa aqui? É a primeira vez que me acontece.
Cumps
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Foste o 1o dono do dominio?
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

Provavelmente não.

@KnowTheGuy verifica aqui e vê se encontras conteúdo antigo:

https://archive.org/web/

Foste o 1o dono do dominio?
Online

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Foste o 1o dono do dominio?

Não, Pelos vistos o site já existiu em 2011.

@kalaio existia em 2011.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Basicamente podes ir ao web archive e criar todas essas paginas com o conteúdo antigo,= ou dar um redirect nas paginas de erro para a home ou algo do genero, mas sendo tao antigo ja deveria estar desindexado faz tempo pelo que não faz tanta diferença.
Online

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Basicamente podes ir ao web archive e criar todas essas paginas com o conteúdo antigo,= ou dar um redirect nas paginas de erro para a home ou algo do genero, mas sendo tao antigo ja deveria estar desindexado faz tempo pelo que não faz tanta diferença.

Ou seja copiar? Mas isso poderia ser conteudo duplicado mesmo o site já não existindo?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Mesmas URL, mesmo conteudo, mesmo dominio... No entanto no caso não tem qualquer beneficio para ti, deve estar tudo desindexado e o conteudo de certo desatualizado pelos titulos que vi nas URL dos prints.

No caso e so mesmo se te incomodar, coloca uns redirect do 404 para a homepage, mas continuo a acreditar que não fará muita diferença por essas URL serem bastante antigas.

https://rup.wordpress.org/plugins/all-404-redirect-to-homepage/
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

De 2011 para agora ainda não desindexou? Estranho...
Se enviares um sitemap actualizado e puseres conteúdo novo isso certamente vai desindexar em breve e não me parece que tenhas que te preocupar com isso. Mas atenção quando se compra domínios que já foram utilizados porque a reputação deles perdura por algum tempo.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

@kurtmix o Google tem uma memória incrível, de tempos em tempos ainda recebo erros de páginas que deixaram de existir em 2009. Nem mesmo alterando o 404 (not found) para 410 (gone) faz o G esquecer-se.

@KnowTheGuy esses erros não prejudicam o teu site. Se as páginas não fazem falta, podes simplesmente ignorar.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

@KnowTheGuy a vantagem de poderes eventualmente revitalizar alguns desses artigos são possíveis backlinks que possam existir.

Consulta também no Webmaster Tools o Tráfego de Pesquisa -> Links Para o Seu Site e vê a origem e o destino dos links que estás a receber. Se fizer sentido podes seguir o que o @Jóni Oliveira disse ou criar novos conteúdos para alguns URLs que tenham backlinks relevantes.
Offline

kalaio 
Beta tester
Mensagens 52 Gostos 7
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary 50 Posts Level 5 Linux User Windows User

Verifica no www.ahrefs.com ou www.majestic.com (cria uma conta free em cada um deles) a ver se existem backlinks para esses url's antigos. Se não existirem, pessoalmente nem me chateava com isso.