← AdSense

Quantidade de blocos AdSense

Lida 3086 vezes

Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Como é óbvio respeito as opiniões e experiências de cada um, no entanto, é sempre bom quando existem discussões salutares entre pessoas com opiniões divergentes e como constatei neste tópico que esta discussão é possível, achei que era bonito, continua-la aqui.

Continuando o que começou aqui com a intervenção da firstbloggerlady a quem por esquecimento, não dei as boas vindas ao  :+trafego:

Depois de toda estas introdução, só quero juntar uma pergunta e depois podemos debater todos este assunto à vontade e, se o leilão for realizado em partes e não como um todo? Ou seja, se o leilão for feito para cada um dos blocos e não feita ao site em geral? ;)
Offline

firstbloggerlady 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Tenth year Anniversary

Olá Marko

Obrigada pelas boas vindas, vocês parecem-me uma comunidade gira e como já aqui vi uma caras conhecidas... está nos bookmarks.

Vou esperar para ver as opiniões dos membros do fórum.

Eu penso que, embora resumidamente, exprimi aquilo que se passa em relação à relação quantidade de publicidade versus preço por click.  :grin:

Beijinhos

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

eu preferia que reformulasses a questão novamente pois não sei exactamente qual é a dúvida.

em relação aos blocos de Adsense, nem sempre os melhores colocados têm os anúncios que valem mais. Os que eventualmente terão os melhores anúncios são os que são servidor primeiro, ou que aparecerão primeiro no código.

Por outro lado e falando de adwords, nem sempre a primeira posição tem o maior custo para o anúnciante. Não sei é como isso se reflecte no adsense.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

raugusto sendo simplista, num outro tópico, disseram que quantos menos blocos de AdSense maior é o valor do click, a ideia era discutir isso.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

raugusto sendo simplista, num outro tópico, disseram que quantos menos blocos de AdSense maior é o valor do click, a ideia era discutir isso.
Não me parece, o segredo está sim na ordem de os colocar no codigo
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não é maior o valor por click mas aparece as pubs mais bem pagas, A media de ontem que recebi por click foi $1, Comecei o dia com uma media de $1.38
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

disseram que quantos menos blocos de AdSense maior é o valor do click

Boas,

Na verdade, depende de varios factores....

Nao necessariamente menos blocos, mas sim menos anuncios, penso que e' facil entender a logica, mais primeiro e necessario entender como funciona o AdWords, ja que e' o AdWords que fornece os anuncios do AdSense, quem usa o AdWords sabe que existe uma serie de factores que influenciam a bid (preco por clique) o tal chamado quality score (relevancia do anuncio com as palavras chaves, relevancia do anuncio e das palavras chaves com a landpage, relevancias do dominio com as palavras chaves, etc).

Quando um anunciante inclui um anuncio para ser exibido (em content network) e definido de acordo com os criteiros mencionados acima e os concorrentes para as palavras chaves qual e o valor minino para o anuncio ser veiculado.(Felizmente pouca gente sabe como funciona o AdWords permitindo assim que muita gente ganhe dinheiro com o AdSense).

A partir desse ponto os anuncios serao exibidos no seu site de acordo com a Bid, por exemplo, num bloco 160x600 com 5 anuncios, o primeiro e' o que paga mais e o ultimo e' o que tem o valor mais baixo.

Quando voce inclui apenas 1, 2 ou 3 anuncios, voce automaticamente exclui os anuncios que pagam muito pouco, "forcando" apenas os anuncios que pagam mais.

E' claro que quanto mais anuncios voce tem, melhor a chance de receber um clique, mas qual o sentido de um pagina com 300-500 palavras e 15 anuncios? sendo a maioria entre $0,10 e $0,20 e apenas 3 com valores superiores a $0,50.

Infelizmente, devido ao abuso da arbitragem(e nao so'), os melhores anunciantes (em outras palavras, os que pagam mais) nao utlizam o "network content" excluindo grande parte dos parceiros AdSense.

Na minha mais humilde opiniao, ganhar dinheiro a serio com o AdSense das duas uma, ou voce tem um trafego brutal, ou atraves de arbitragem (para quem nao sabe arbitragem consiste em comprar trafego barato e vender caro, se voce conseguir comprar trafego a $0,10 e vender por $0,20 sao 100% de lucro).

Mas voltando ao topico, ainda acredito seriamente que quanto menos anuncios(nao blocos) melhor, mas e' so' a minha opiniao.

Boa sorte
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Letorian tiveste no Tagus Park na 5ª Feira passada? :P

Gostei do facto de  diferenciares anúncios de blocos.