← Social Media

Que se passa com o alcance do facebook?

Lida 91261 vezes

Offline

69-ideias 
Membro
Mensagens 212 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O alcance não é menor... para determinados tipos de publicações. Por exemplo, tudo o que seja apenas texto, sem qualquer link, e especialmente se relacionado com algo ocorrido recentemente, tem um alcance tão bom ou igual ao que era dantes. Tudo o que tiver link para fora do facebook, aí sim, está péssimo...


Confirma se o que visiense escreveu, tudo que seja apenas simples textos o alcance é bastante bom, imagens o alcance é mais ou menos, links externos é péssimo.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Confirma se o que visiense escreveu, tudo que seja apenas simples textos o alcance é bastante bom, imagens o alcance é mais ou menos, links externos é péssimo.

Alcance para publicações de links externos não é péssimo é mesmo ridículo. Principalmente ontem tive publicações com alcance de 10 a 15 pessoas... estou estupefacto!
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Agora no Natal e ano Novo o alcance sempre baixa, mas isto esta cada vez pior mesmo... só os grandes vão sobreviver.
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fiz uma experiência com uma página que tenho no fb, e que parece ter resultado... Já me tinha apercebido de alguma diferença, mas hoje fiz mesmo propositadamente para poder comparar.

Em vez de colocar o link e deixar aparecer aquela imagem do site ou blog, coloco algum texto e um link reduzido, sem aparecer qualquer imagem. O alcance foi muito superior.

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

As estatísticas andam completamente anormais, num momento uma publicação aparece com um alcance de 10 pessoas, momentos depois já tem 3500, minutos depois tem 400... acho que estão a tentar confundir as pessoas.

Fiz uma experiência com uma página que tenho no fb, e que parece ter resultado... Já me tinha apercebido de alguma diferença, mas hoje fiz mesmo propositadamente para poder comparar.

Em vez de colocar o link e deixar aparecer aquela imagem do site ou blog, coloco algum texto e um link reduzido, sem aparecer qualquer imagem. O alcance foi muito superior.



Já fiz esse teste e não houve grande diferença de alcance.
Outra coisa que reparei é que numa página recente que tenho, o alcance é proporcionalmente 20% mais elevado que o do resto das minhas páginas no mesmo tema e com a mesma publicação... ou seja, ao parecer não estão as páginas a ter o mesmo resultado...
Offline

visiense 
Membro
Mensagens 73 Gostos 1
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, então a minha experiência positiva não é geral...  E isso realmente já me aconteceu, com o alcance a mudar diversas vezes.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fiz uma experiência com uma página que tenho no fb, e que parece ter resultado... Já me tinha apercebido de alguma diferença, mas hoje fiz mesmo propositadamente para poder comparar.

Em vez de colocar o link e deixar aparecer aquela imagem do site ou blog, coloco algum texto e um link reduzido, sem aparecer qualquer imagem. O alcance foi muito superior.



Sim isso é verdade, mas não resolve nada, pois eu ao colocar site sem gerar thumbnail o alcance é maior... mas os cliques são menores. Mesmo tendo menos de metade do alcance ao deixar gerar o link, os cliques são mais...

Espero que depois das festividades isto aumente mais...
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Circulam rumores em forums internacionais que alguns admins encontraram uma solução para passar por cima disto, estou a tentar descobrir juntamente dos que se acusam.
Offline

Wordpressfan 
Membro
Mensagens 381 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Se conseguires diz pf
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Bem, eu tenho uma página onde nunca coloquei links para lado nenhum e o alcança está uma desgraça, se isto não muda na entrada de 2014 é para encostar o Facebook  #-o
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Circulam rumores em forums internacionais que alguns admins encontraram uma solução para passar por cima disto, estou a tentar descobrir juntamente dos que se acusam.

Que forums internacionais frequentas? podes partilhar aí?
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Esses eu conheço podia ser algum que não.

Enviado do meu Galaxy S4 através de Tapatalk
Offline

FoxMulder 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Com a quantidade de fan pages que existem e o pessoal a fazer like em tudo, isto era mais do que esperado.

Sinceramente nunca gostei de fan pages porque perde-se imenso tempo a administrar e a alimentar as paginas e isso no meu caso seria completamente impossível dado que publicito em mais de 25 países.

A única vantagem que as fan pages tem para mim  é que se consegue fazer listas de emails muito baratas de resto não há nada melhor do que sidebar ad's.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

FoxMulder, nem sabes o que dizes... o que tem haver isso com as alterações do Facebook?  :-k

Bom, em relação ao bypass que os americanos descobriram, eu já sei qual é e foi muito utilizado nestes últimos dias por páginas brasileiras o que motivou uma limpeza geral no Facebook Brasil, mais de 100 páginas foram desactivadas nas ultimas horas, fica o conselho, não tentem enganar o tio Mark.