← Domínios

Que problemas legais tenho se registar por exemplo o dominio queijolimiano.com

Lida 14611 vezes

Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Quando eu digo marca notória refiro-me a um nome notório que possa confundir qual o dono do mesmo. Esta nas regras da fccn

Sim essa regra existe, mas neste caso já nem se coloca porque a marca realmente existe.

não sei se eles pensam assim... só sei que enquanto perdem tempo cmg deixaram caducar o dominio sudoestetmn.com e com a brincadeira passaram para o fundo da 1ª pagina do google... ridicula a gestão deles...

A gestão deles, pelo que vi no inpi, vai passar pela adopção do swtmn para tudo o que tenha ligação ao festival, inclusive para a rádio!
O festival sudoeste é uma marca registada da musica no coração, e sendo eles o patrocinador principal, devem querer que a coisa se confunda tipo fusão ou assim...deve ter sido por isso que deixaram cair o outro dominio.
Ora se o outro já não lhes interessa...imagina para onde se vão virar de seguida! O problema aqui é que está lá o "tmn" no meio, porque de resto, nem o inpi os está a deixar registar a marca verbal "sw tmn"...interessante.
Offline

ragnarock 
Membro
Mensagens 208 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pelo que eu percebi do inpi o swtmn não foi registado porque a musica no coração se opor a esse registo. (carreguei ao lado nos varios detalhes e fiquei com essa ideia)

deixaram cair o sudoestetmn.com mas registaram o sudoestetmn.pt ...foi mesmo parvoice deles... a marca SWTMN não está registada... será que mesmo assim me podem mandar o site abaixo?
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Uma vez mais apresento-vos o meu ponto de vista e sugestão.
Antes de tentarem brincar ao registo de dominios de marcas e/ou produtos comercializados, sugiro que invistam umas croas e obtenham um parecer juridico de um advogado com experiência em propriedade intelectual. Existem regras para marcas e patentes e não é por ser de fácil acesso o registo de um dominio que o podemos fazer.

Sugiro precaução...
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

pelo que eu percebi do inpi o swtmn não foi registado porque a musica no coração se opor a esse registo. (carreguei ao lado nos varios detalhes e fiquei com essa ideia)

deixaram cair o sudoestetmn.com mas registaram o sudoestetmn.pt ...foi mesmo parvoice deles... a marca SWTMN não está registada... será que mesmo assim me podem mandar o site abaixo?

eu continuo a sugerir-te a mesma coisa. delete...dont look back...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu continuo a sugerir-te a mesma coisa. delete...dont look back...

Neste caso digo o mesmo. Se fosse inter, dava-lhes mais trabalho e podias facilmente dizer-lhes um preço que fosse justo e eles aceitavam, só para não terem trabalho e não gastarem mais dinheiro em tentar tirar-te o dominio, já me aconteceu. Agora neste caso, esquece isso...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim essa regra existe, mas neste caso já nem se coloca porque a marca realmente existe.

A gestão deles, pelo que vi no inpi, vai passar pela adopção do swtmn para tudo o que tenha ligação ao festival, inclusive para a rádio!
O festival sudoeste é uma marca registada da musica no coração, e sendo eles o patrocinador principal, devem querer que a coisa se confunda tipo fusão ou assim...deve ter sido por isso que deixaram cair o outro dominio.
Ora se o outro já não lhes interessa...imagina para onde se vão virar de seguida! O problema aqui é que está lá o "tmn" no meio, porque de resto, nem o inpi os está a deixar registar a marca verbal "sw tmn"...interessante.
Se existir uma marca registada podes registar a mesma o domínio (ele não é apagado) apesar de poderes teres problemas depois, agora se for uma "marca" notória como essa é apagado na hora..
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E se existir um domínio mas não existir marca registada como se processa? Como existe um domínio.pt já não se pode registar uma marca com esse nome?


Tenho esta dúvida a assolar-me à dias na cabeça. Esta é uma excelente oportunidade para a colocar no spot certo.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
E se existir um domínio mas não existir marca registada como se processa? Como existe um domínio.pt já não se pode registar uma marca com esse nome?


Tenho esta dúvida a assolar-me à dias na cabeça. Esta é uma excelente oportunidade para a colocar no spot certo.

Penso ser possivel o registo da marca, só não podem é exigir o domínio pois este já existia antes a marca ter sido registada.

Digo eu...     
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Penso ser possivel o registo da marca, só não podem é exigir o domínio pois este já existia antes a marca ter sido registada.

Digo eu...     

pois, pela lógica das coisas será assim.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

De qualquer das formas vai depender sempre do que estejas a fazer um o domínio, ser algo que interfira de forma negativa na imagem da marca eles podem sempre pegar por isso.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

De qualquer das formas vai depender sempre do que estejas a fazer um o domínio, ser algo que interfira de forma negativa na imagem da marca eles podem sempre pegar por isso.


Eu tenho um domínio.pt registado mas ainda não existe marca registada pelo menos em portugal. A palavra não tem nada a ver mas é análoga ao exemplo dado à pouco da Jeep.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E se existir um domínio mas não existir marca registada como se processa? Como existe um domínio.pt já não se pode registar uma marca com esse nome?


Tenho esta dúvida a assolar-me à dias na cabeça. Esta é uma excelente oportunidade para a colocar no spot certo.
Claro que podem registar marca a vontade, uma coisa não é dependente da outra.

@empresa87 quando tens um dominio podes fazer o que bem te der na cabeça com ele... legal claro.
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Claro que podem registar marca a vontade, uma coisa não é dependente da outra.

Compreendo. Mas se um domínio tiver sido registado primeiro e alguém registar depois a marca. Esse alguém não pode reclamar pela lógica o domínio certo? A pergunta é mais assim.

Pergunto isto porque por pouco que seja o custo de registo de uma marca atualmente em Portugal eu não o tenho, senão o problema nem se colocava.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Citar
Compreendo. Mas se um domínio tiver sido registado primeiro e alguém registar depois a marca. Esse alguém não pode reclamar pela lógica o domínio certo? A pergunta é mais assim.

Pergunto isto porque por pouco que seja o custo de registo de uma marca atualmente em Portugal eu não o tenho, senão o problema nem se colocava.

Sim correcto. Fazer barulho até podem, mas não lhes adianta de nada. É teu e se o quiserem que te façam uma proposta de compra.

Hesitem muitos sites pela net, com bom numero de visitas e bem rentáveis e não tem marca registada, se as coisas fossem de outra forma, eu registava a marca e depois reivindicava o domínio e era só meter dinheiro ao bolso.  Mas felizmente as coisas não funcionam assim.    

Já agora, então "Jeep" escrito desta forma não é marca? então o que é isto http://www.jeep.com/en/  
Offline

duartini 
Membro
Mensagens 397 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim correcto. Fazer barulho até podem, mas não lhes adianta de nada. É teu e se o quiserem que te façam uma proposta de compra.

Hesitem muitos sites pela net, com bom numero de visitas e bem rentáveis e não tem marca registada, se as coisas fossem de outra forma, eu registava a marca e depois reivindicava o domínio e era só meter dinheiro ao bolso.  Mas felizmente as coisas não funcionam assim.    

Já agora, então "Jeep" escrito desta forma não é marca? então o que é isto http://www.jeep.com/en/  

Exato.  :+trafego: