← Hosting

O teu painel será Plesk ou cPanel ???

Lida 14676 vezes

Offline

viastudios 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Diga-me o que faz no cpanel q nao faz no plesk ?
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

para mim, cpanel sem dúvida, é mesmo o melhor...
além de montanhas de funções que podes encontrar, também tens muito bom suporte, e navegação muito simples e funcional
:)
;)
Offline

viastudios 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Navegação mais simples e funcional ??

Duvido ... quem cunhece o plesk sabe que nao ... Frontend 10x superior
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não conheco profundamente o plesk mas pelo menos a admin é menos completa e a area do user é muito mais confusa a meu ver.

Mais um topico interessante

Já nem se fale no suporte do cpanel..
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Funcionalidade relacionada com o Mail Server por exemplo. "Tools" para manipulação de logs, tanto do lado de administração como do lado do cliente. Possibilidade de compilares e configurares grande parte dos serviços ligados ao webhosting directamente pelo WHM. Onde anda um equivalente ao EasyApache no Plesk? Nem existe. O Plesk depende inclusive das aplicações pré-compiladas em RPM, o que na minha opinião retira muito do controlo. Faz falta a compilação a partir das sources, ainda para mais quando integrada com o próprio painel! Importadores que funcionem eficientemente (quem já utilizou o Migration Manager, certamente sabe que não é própriamente perfeito quando se trata de importações a partir de outros paineis, já para não falar na compatibilidade limitada).
Offline

viastudios 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Nos usamos isso ma bastante pouco tempo quando migramos do cpanel para plesk 1 conta de alojamento de um cliente e quando migramos os nossos serviços dos USA para cá. E com sucesso conseguimos essa migração a 100%
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Uma migração a partir do CPanel.

- E se forem centenas?
- E se não for a partir do CPanel?
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E vale a pena continuar a discussão? Isto parece um daqueles Linux vs Windows!

cPanel é mais fácil de usar para os clientes finais. O numero de tickets que temos de clientes Plesk (máquinas windows) ultrapassa em % relativa o numero de tickets sobre como usar o cPanel.

O Plesk parece mais bonito, mas isto de ter que levar com anuncios da Parallels a torto e a direito e até os clientes terem de sofrer do mesmo.. era só o que me faltava.. concorrencia nos nossos próprios paineis! No entanto temos de usar Plesk.

Mas nem só de Plesk e cPanel vive o mundo.. DirectAdmin, Cubepanel, Confixx.. eles são tantos.. E para o windows, Helm e brevemente e muito aguardado, o cPanel para windows.

Afinal é tudo uma questão de preferências...

Saudações
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

para mim, cpanel sem dúvida, é mesmo o melhor...
além de montanhas de funções que podes encontrar, também tens muito bom suporte, e navegação muito simples e funcional
:)
;)
Pelo teu comentário já experimentas-te muitos outros softwares do genero. Quais foram e quanto tempo em cada um?

Cumps 8)
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu já experimentei Plesk e não gostei. cPanel, dou-me bem com ele. :)
Offline

viastudios 
Membro
Mensagens 25 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ate ao momento nenhum dos nossos clientes se queixou do nosso painel e assistência do mesmo, só clientes relacionados com o profissionalismo da área me fala da questão, clientes finais tais como designers etc nunca me colocaram qualquer questão do programa !!

No meu entender como admin da empresa e gestor do departamento de Alojamento Web, plesk esta super sofisticado e inovado em todos os aspectos, nao existe qualquer stress com o mesmo !!
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Só uso Plesk em Windows, porque para já não existe cPanel.

O plesk mete medo a qualquer admin de sistemas :cool: Ora veja-se:

- Tenha-se a uma máquina em produção com 300 domínios com hardware a condizer, e tente-se correr o sistema de backup. Rezem para que termine sem nenhum erro.

- Tenha-se a uma máquina em produção com 300 domínios com hardware a condizer, e tente-se migrar tudo para um novo servidor. Rezem para não terem que fazer a coisa domínio a domínio.

Mas a minha preferida... Upa upa saiu uma versão nova do Plesk é desta que isto vai melhorar, pensa o admin, vai a correr actualização, e não é que o bicho quebrou o sistema todo? Não é que vamos ter que reinstalar isto tudo... Estão a ouvir? É o telefone que não para de tocar com clientes insatisfeitos...

Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

E vale a pena continuar a discussão? Isto parece um daqueles Linux vs Windows!

Eu acho que é um pouco mais que isso, mas ok.

Neste caso existe um claro desconhecimento de como a plataforma CPanel funciona, e isso é indicado como sendo limitação do CPanel, quando não o é. Existe claramente um aumento de "work-force" por detrás do CPanel nos últimos anos, e isso tem-se reflectido na actividade que se tem demonstrado no desenvolvimento/melhoramento de funcionalidades.

Já o Plesk, tem sérios problemas, que devem ser descritos, publicamente, para evitar "futuras surpresas". A Parallels (antiga SWSoft) simplesmente "desligou" do Plesk, estando o suporte a este software mesmo muito fraco. O responsável pela ViaStudios decidiu confiar nesse software, esperemos que não se arrependa de o fazer.

Os restantes, não estão em discussão julgo, até porque existem alternativas bastante boas. Gosto bastante do DirectAdmin por ser bastante "light" e por funcionar sobre o software do sistema, e não "entranhado" nele, mas em funcionalidades está bastante limitado. O Helm também me agrada, e o HSphere tem um sistema de clustering impecável. Mas continuo a achar que o trabalho desenvolvido pela equipa do CPanel é simplesmente impecável. São licenças caras, mas que valem cada Euro. Não experimentei muito mais que isto...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Basicamente ele não gosta de cPanel porque num datacenter nos EUA teve um pequeno problema, mas acho que não vai ser por causa disso que o cPanel já não presta. Procura outros datacenters, tens a LiquidWeb que tem um excelente suporte, a LayeredtTech que tem excelentes preços e bom suporte, é uma questão de experimentares.

Já tive a oportunidade de mexer em alguns outros paineis de controlo, mas a qualidade do cPanel dificilmente é ultrapassada por Plesk.
Cumps.  :cool:
Offline

Lord Paulus Cobris 
Membro
Mensagens 817 Gostos 10
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas!

A meu ver a qualidade paga-se...

E se em termos que "polimento visual" o Plesk é melhorzito, em termos de funcionalidade e mesmo em termos de ser prático e intuitivo, o Cpanel leva alguma margem... Basta entrar dentro de uma área Plesk e uma área Cpanel, para perceber que arrumação das coisas e das funções, é mais lógica no Cpanel do que no Plesk...

Temos menos voltas para dar, e tudo parece ser mais fácil de se chegar...

Avançando para a área de gestão dos admin´s e revendedores, temos então ai uma clara vantagem do WHM sobre o Plesk, não temos um interface refinado e colorido, mas temos sim uma barra lateral directa e sem grandes confusões...

Os acessos são directos e toda a informação é disponibilizada com 1 ou 2 cliques do rato...
Tudo parece que foi pensado para minimizar o trabalho dos admins e revendedores, sendo o mais directo possível.

Ao contrário da área de administração da Plesk, onde ir ver qualquer coisa, é penoso e temos que andar para trás e para a frente ver as funções...

Não digo que não seja possível de trabalhar porque é, no entanto acho que é bem mais trabalhoso e menos intuitivo.

Como já foi dito pelo Bruno, a empresa em questão desligou a "plug" ao Plesk sendo que o suporte agora é um pouco mais fraco...
Existem também sérios problemas com as migrações entre servidores e algumas questões de segurança...

No entanto penso que a favor tenha o facto de ser gratuito... no entanto se quiserem tirar partido de outras funções tem sempre que adquirir os "packs".

Possivelmente para os clientes que nunca experimentaram o cpanel ou o whm, se lhes derem plesk eles são capazes de ficar felizes da vida (visto não ter termo de comparação).
No entanto quase todos os clientes e contactos que eu conheço (e conheço bastantes), depois de experimentarem um ou outro a resposta é clara... CPanel all the way...

Cumprimentos,

Paulo Eduardo