← Conversa Geral

Algo que sempre me intrigou

Lida 2340 vezes

Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Alguém me sabe dizer como é que nas awstats de um forum (portugues e visitado por portugueses) pode aparecer isto:



??? Isto sao as stats k se enganam a verificar a nacionalidade do ip? ou e por causa de proxies e afins?
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O bot do google é um grande bebedo a nivel de trafego, Para não falar dos restantes bots [Yahoo, Msn e afins] :shock:

Acho que o fpware uma vez disse que o bot do google nesse mes ja tinha consumido 1 Gb de trafego deste forum...
Offline

MiguelTavares 
Membro
Mensagens 3871 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

E o tamanho da tua assinatura? Já a diminuias não?
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Isso tb acontece comigo, nos meus sites PT.

Deve ser erro do programa...
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Citação de: "poir0t"
O bot do google é um grande bebedo a nivel de trafego, Para não falar dos restantes bots [Yahoo, Msn e afins] :shock:

Acho que o fpware uma vez disse que o bot do google nesse mes ja tinha consumido 1 Gb de trafego deste forum...


epa mas em 10gb 7gb serem pa bots..hum n me acredito lol

epa mas acho mt estranho mesmo lol
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Digo o mesmo o gajo deve detetar mal os ips ..
Offline

Pure_Water 
Membro
Mensagens 515 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

quem tem Netcabo tem problemas de lag no World of Warcraft pk o trafego em vez de ir logo para os servidors da Blizzard, sao primeiro redireccionados para a America e dps ai e k vao para os servidores do jogo.

Só se eles fizerem o mesmo para navegaçao normal por http, e entao akilo detecta o trafego como se viesse dos USA. Mas acho isso meio.... :\
Offline

gambling 
Membro
Mensagens 73 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Não sei se é isso... mas se o tema do seu site for adulto, mesmo que o conteúdo seja em português, deverá atrair uma grande quantidade de pessoas de outros países. Conheço alguns webmasters com sites eróticos em português em que isto acontece.

Cumprimentos,

João Mendes
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim, isso é um erro de detecção de ips.
Offline

BrunoCosta 
Membro
Mensagens 349 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens esse primero serviro ligado a qualquer outro?

Se tiveres algum componente no estrangeiro (exemplo Bd) que esteja ligado aoprimeiro servidor (Web server), então tens asresopostas À tua estao.

Nos nos nossos servidores  de um do sites, por exemplo puxamos muito trafego do EUA uma vez que esses servers dos EUA são os servidores da camada aplicacional de video.

Abraço
BC