← Projectos

[Procuram-se investidores] SteelShock Gaming - Desportos Electrónicos

Lida 1602 vezes

Offline

marciofigueiredo 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Tal como disse na minha apresentação o meu principal objectivo ao me registar no +tráfego era apresentar o meu projecto.

Ao escrever este novo tópico irei apresentar este meu projecto na área dos Desportos Electrónicos.

Sei que a informação sobre esta área é reduzida mas vou tentar ser breve e explicar resumidamente. Com o crescimento de toda a área electrónica como os computadores, consolas entre outros e também com o acompanhar de jogos para os mesmos começou-se a desenvolver esta área, isto é, muitos que jogavam para se divertirem começaram a querer elevar o seu nível para uma área mais profissional. Desenvolveram-se então equipas profissionais tal como organizações que lutam para estar no topo tal como em outra modalidade qualquer. Para as equipas demonstrarem as suas capacidades muitas empresas começaram a criar eventos só para os desportos electrónicos onde no mesmo existem torneios de vários jogos com prémios para os vencedores.

Assim sendo nos desportos electrónicos tudo é jogado a partir de uma consola ou computador em jogos como o League Of Legends, Counter-Strike: GO, Call Of Duty, Starcraft II, Dota 2 entre muitos outros.

Nos dias de hoje quase todas as semanas existe um grande torneio em vários pontos da Europa/Mundo com prémios em dinheiro. Em 2012 chegou-se ao extremo de no campeonato do Mundo do jogo com mais utilizadores a nível Mundial, o League Of Legends, haver um Prize-Money de 5 Milhões de dólares, sendo que o primeiro lugar levaria para casa 1M de dólares

Como é óbvio a maioria das organizações vive dos patrocínios e aqui não é excepção. Os patrocínios de marcas relacionadas com computadores, periféricos de gaming, ecran’s, dispositivos de áudio e telecomunicações são os mais usuais em organizações de todo o Mundo, pois como no futebol onde estiverem as maiores atenções é onde vão estar as melhores marcas. 

Em organizações como os Fnatic ou Na’vi dois casos de sucesso a nível Mundial, todos os seus jogadores de qualquer jogo são profissionais, recebem ordenados, têm um escritório de treino e com isso vão aos maiores torneios a nível Mundial para disputar os primeiros lugares. É claro que todas estas coisas implicam muitos custos mas que vêm na sua totalidade dos patrocínios agregados aos mesmos.

Feita esta pequena introdução vou passar a explicar o que é que eu Márcio Figueiredo, tenho a ver com esta área. Desde o início do ano anterior que eu juntamente com um amigo meu começamos a idealizar a criação de uma organização de Desportos Electrónicos em Portugal com o nome de SteelShock Gaming, sendo que a 1 de Março de 2012 foi o ponto de partida oficial para alcançarmos os nossos objetivos, ou seja, chegar ao topo do Gaming nacional, proporcionando as melhores condições para as diversas equipas que nos iriam representar.

De inicio começámos apenas com um patrocínio que nos ajudou em tudo o que pôde e principalmente monetariamente. Esta foi sem dúvida uma grande ajuda pois começar um projecto sem uma única ajuda em dinheiro seria muito difícil crescer. Desde logo o nosso primeiro objectivo seria encontrar uma equipa com potencial no jogo com mais adeptos em Portugal, o Counter-Strike. Tivemos muita sorte em conseguir encontrar uma equipa com valor e que acreditasse nas nossas capacidades para os conseguir suportar monetariamente. Esta equipa já era bastante conhecida a nível nacional e ajudou-nos muito na nossa divulgação. Para ajudar ainda mais na nossa progressão quando no primeiro evento onde estivemos presentes com esta nossa equipa, a Meo XL Party (o maior evento português nesta área) alcançámos o 3º lugar, o que é muito bom quando se fala no primeiro resultado duma organização.

Desde essa altura até hoje temos vindo a crescer com uma força abismal, com um budget reduzidíssmo, sendo que já conseguimos levar uma das nossas maiores apostas ao estrangeiro, a nossa equipa de Call Of Duty na Xbox 360 a um dos maiores eventos a nível Mundial (onde o Prize-Money seria de 1M de dólares caso a nossa equipa se conseguisse apurar) e já temos patrocínios e parceiros que nos orgulhamos muito tais como:
Patrocínios:
- Datatrade (Loja de Informática, local);
- Razer (Marca de periféricos de Gaming mais valorizada a nível Mundial; 1ª organização portuguesa a ter este patrocínio);
- Desportos Veloso (Equipamentos desportivos).

Parcerias:
- Moster Energy (Bebida Energética);
- Dolby Axon (Programa de voz vocacionado para gamers);
- Niposom (Revendedora de vários produtos na área eletrónica em Portugal);
- Dotplay (Provedora de servidores de jogos portugueses);
- GTX Gaming (Provedor de servidores de jogos UK).

De momento temos equipas de:
- Counter Strike: GO (Novo jogo da saga Counter-Strike e por essa razão demorámos algum tempo para avaliarmos bem todas as propostas das novas equipas. Após alguma reflexão decidimos apostar nesta equipa devido ao historial dos seus jogadores, comprovando a sua qualidade na última Meo XL Party em Matosinhos onde alcançaram o 2º lugar sendo assim uma equipa do Top 3 português. É sem dúvida uma das nossas grandes apostas visto que é o jogo com mais impacto em Portugal e que consegue ter um bom nível de profissionalismo);

- Call Of Duty Black Ops: 2 Xbox 360 (Alargamos os nossos horizontes ao mundo das consolas e recrutámos a melhor equipa a nível nacional e uma das melhores a nível europeu. Uma grande aposta da nossa organização como se pode comprovar pelos resultados abaixo indicados. Esta equipa é sem dúvida a mais ganhadora em Portugal pois com os seus resultados bate qualquer outra equipa de qualquer outro jogo, é das equipas mais estáveis e é também uma grande aposta nossa);

- League Of Legends (Neste momento ainda não temos equipa neste jogo mais é um dos nossos principais objectivos visto que é o jogo mais jogado na actualidade).

Como quase em tudo em Portugal esta é uma área um pouco à quem das expectativas mas que eu penso que é possível mudar para melhor se muitos dos que fazem parte dela pensarem e se empenharem da maneira como eu me empenho e penso. Apesar de tudo tem vindo a crescer mas a um ritmo menor do que no estrangeiro.

As nossas ambições passam por levar esta organização para o estrangeiro, como para a Alemanha onde os eSports têm o maior valor a nível Europeu mas nunca esquecendo as origens pois de alguma forma ajudará a mudar a realidade que passa no nosso país.

Quase como em tudo para uma organização crescer é preciso haver dinheiro e eu tenho a certeza que cresceríamos o dobro ou até mesmo o triplo caso as nossas ajudas monetárias aumentassem significativamente vinda de patrocínios ou investidores.

Apelo então a que todos as pessoas que vejam este tópico e que estejam interessadas a ajudar com algum patrocínio ou a ingressar na organização como investidor que contactem a minha pessoa (deixo os contactos em baixo). 

Website Oficial: www.steelshock-gaming.org
Facebook Oficial: www.facebook.com/SteelShockGaming
Twitter Oficial: www.twitter.com/SteelShock2012

CONTACTOS:
Skype: marciofigueiredo1
E-mail: _marcio_@live.com.pt

PS: Peço desculpa em ter sido um pouco extenso nas palavras.