← Negócios Online

Ajuda...início de actividade na web!

Lida 8075 vezes

Offline

M4rkit0s 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Boa tarde,
Tenho acompanhado o fórum e tenho descoberto informações muito úteis e desde já quero felicitar todos aqueles que deixam a sua contribuição para o bom nivel da informação que por aqui anda.
O que me trás a criar este tópico é que eu estou em fases de estudo de um projecto parecido com a tecminho (disse parecido, pois so alguns dos conteudos são idênticos) mas noutra área.
Acontece que eu sou completamente novato nisto de lançar projectos web e estou com algumas dificuldades de organização do "core" do site e que ferramentas ultilizar, custos, o que preciso, etc...

A minha ideia seria pôr eu as mãos na massa e fazer a base do site em wordpress e fazer eu a gestão do site. a minha dúvida reside no que preciso para ter o site operacional (dominio, alojamento) e se com o wordpress consigo ter uma boa eficiência na gestão dos conteudos.

Vinha aqui pedir a ajuda os entendidos na matéria porque fui atirado aos lobos e este projecto caiu-me nas mãos do dia pra noite quase. Surgiu a ideia e passados 3 dias tive a aprovação para avançar com isto.

Já agora, o site da tecminho:http://www.tecminho.uminho.pt/

Cumprimentos,
Marcos Sá
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ja agora se bem vindo..

andas na uminho?

acho que sem leres muito dificilmente consegues fazer algo..

o que precisas é de domínio, alojamento e o wordpress depois é instalar o wordpress pelo cpanel e esta montada a base (base mesmo) do site  :wink:
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se o projecto tiver orçamento e tiveres necessidade de o implementar rapidamente, sugiro-te que subcontrates um serviço.

Se não há orçamento e/ou não há pressa, define o que queres fazer (no papel), compra um plano de alojamento e regista um domínio. A partir daí explora o wordpress e começa a inserir conteudos.
Offline

M4rkit0s 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

Tempo não tenho muito, tenho 2/3meses no máximo. O problema é que isto surgiu como uma ideia muito rudimentar e quando recebeu a aprovação da faculdade tornou-se mais profissional do que aquilo que eu estava a pensar.
Eu estou um pouco aos papéis porque não contava que o interesse na ideia fosse tão grande.
Já agora, onde posso subcontratar o serviço para ter uma ideia de preços e de custos a suportar caso tenha que ser para "ontem" o inicio do projecto.

@betanalista: Eu não ando na universidade do minho nem conhecia a tecminho. Foi o professor a quem eu apresentei a minha ideia que me deu a conhecer a tecminho e o que eu pretendo é um pouco semelhante ao que eles lá têm mas mais para a área de gestão.

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É bom saber que a miu nobre academia onde eu ando, anda a inspirar outras   :lol:


eu fazia-te isso, mas infelizmente época de exames agora é impossível..


Mas tens aqui no fórum uma categoria para isso.. Ah e já agora se fosse a ti optava por joomla, sempre da um toque mais profissional  :grin:
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Antes de mais recomendo-te que faças um plano daquilo que pretendes, nomeadamente as funcionalidades que o site terá.

O tecminho tem varios subprojectos (moodle por exemplo).

Quando tiveres uma ideia clara do que pretendes abre um tópico para receberes propostas e orçamentos.
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É bom saber que a miu nobre academia onde eu ando, anda a inspirar outras   :lol:


eu fazia-te isso, mas infelizmente época de exames agora é impossível..


Mas tens aqui no fórum uma categoria para isso.. Ah e já agora se fosse a ti optava por joomla, sempre da um toque mais profissional  :grin:

Diz-me algo que faças em joomla que nao se faça em wordpress ;)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Diz-me algo que faças em joomla que nao se faça em wordpress ;)

Bem dito! :)

Mas é verdade, o pessoal associa o Joomla a coisas mais profissionais.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

São os 2 espectaculares, mas depende sempre de como se utilizam... com ambos tanto dá para fazer sites "super profissionais" como sites "super amadores".

De resto subscrevo o cjseven e bem-vindo ao +t, M4rkit0s ;)
Offline

M4rkit0s 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary

É bom saber que a miu nobre academia onde eu ando, anda a inspirar outras   :lol:


eu fazia-te isso, mas infelizmente época de exames agora é impossível..


Mas tens aqui no fórum uma categoria para isso.. Ah e já agora se fosse a ti optava por joomla, sempre da um toque mais profissional  :grin:
Possivelmente andarei na universidade do minho, é uma das minhas escolhas para mestrado. :cool:

Antes de mais recomendo-te que faças um plano daquilo que pretendes, nomeadamente as funcionalidades que o site terá.

O tecminho tem varios subprojectos (moodle por exemplo).

Quando tiveres uma ideia clara do que pretendes abre um tópico para receberes propostas e orçamentos.

É exactamente isso que eu vou fazer. Assentar os pontos a desenvolver e as funcionalidades do site para depois poder ter concrectamente o que preciso.

São os 2 espectaculares, mas depende sempre de como se utilizam... com ambos tanto dá para fazer sites "super profissionais" como sites "super amadores".

De resto subscrevo o cjseven e bem-vindo ao +t, M4rkit0s ;)
Obrigado pela informação.
Conto aprender muito com a minha estadia por aqui. :cool:


 :obrigado: a todos que me deram os conselhos. Parece pouca coisa mas já me pôs sobre rodas. É por isso que eu gosto de comunidades assim, onde não têm problemas em ajudar sem nada em troca!

Brevemente volto com novidades!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diz-me algo que faças em joomla que nao se faça em wordpress ;)


eu não disse o contrario..

Até pode fazer com Drupal ou até mesmo se quiser ter mais dores de cabeça (a programar) que faça com smf, também da para fazer sites, blogs  :lol: ou qualquer outro cms


Só disse que neste caso aconselharia joomla  :wink:
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Diz-me algo que faças em joomla que nao se faça em wordpress ;)

Será possível que ninguém pode recomendar o Joomla sem virem logo os defensores do Wordpress? Irra.  #-o
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se precisares  de um alojamento web gratuito para testes estás à vontade...  :superlol:
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Olá, se precisares de ajuda profissional podes contar comigo! Desenvolvo-te um portal em Microsoft .Net Framework com bases dados SQL-Server, 3 meses dá para encaixar na minha agenda.

Já agora, já realizei pelo menos 3 trabalhos para a Universidade do Minho, chegou a haver o site de um dos departamentos feito por mim.