← Desenvolvimento

Importação Hotmail para Gmail

Lida 1532 vezes

Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Boas pessoal, coloquei o meu Gmail a importar do Hotmail, mas penso que ficou mal importado ou seja não importou os emails enviados, o que acontece é que queria colocar de novo a importar mas se eu for as definições apenas aparece "Conta" já não aparece "Conta e importação".
Será que mudaram de lugar as opções de importação ?
Offline

Honesto-e-Bom-Rapaz 
Membro
Mensagens 11 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma Webmaster


Isso que te está a acontecer agora também aconteceu a mim quando estava a importar os emails de uma conta do Sapo.

Até tirei screenshots para tentar perceber o que se estava a passar. É por isso que sei a data: Foi no dia 22 de Março de 2011. Está quase a fazer um ano.

Aqui nos vários screenshots, vejo sempre [Contas e Importação]. Mas eu lembro-me que, num momento, ficou só [Contas].


Sei que mudei para a interface mais simples, mais antiga. E sei que saí da conta e voltei a fazer login.


Pode ser um bug qualquer. Ou pode ser um código que faz qualquer coisa do estilo: [Vamos bloquear a opção de importação durante X tempo até arrumarmos a nova informação na base de dados.]

Sinceramente, não te sei indicar um sítio onde possas clicar para que a coisa volte ao normal.

O meu conselho:
-Procura pôr na interface mais antiga.
-Sai da conta e volta a fazer login 1 ou 2 dias depois.


No meu caso:
A importação de 1 GB de emails demorou 24 horas. O aviso diz que poderia demorar 2 dias.

Tive o cuidado de colocar uma etiqueta com o email do Sapo e enviei tudo para arquivo.


A conta importada tem de estar configurada para POP3. Logo, tens de ir à tua conta do Hotmail e configurar a opção POP3. Sem essa coisa activa, não importa nada.

Se usas o Thunderbird ou o Outlook no desktop e já tens acesso a essa conta, então é porque ela já está configurada para POP3 (ou IMAP).


Espero ter ajudado.

Rui
@[Festa da Informática]

Offline

fantas 
Membro
Mensagens 303 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Criei um tópico no centro de ajuda da Google, e parece que foi um bug, agradeceram-me por ter chamado a atenção e não tinham reparado...
Agora acho que só nos resta esperar que concertem!
Quanto a situação do pop3 não sabia, estive a procurar e não sei como ativar isso, consegues-me explicar ?
Obrigado!