← Conversa Geral

Ajudem-me a não ser enganado

Lida 5527 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá.

Eu comprei recentemente este PC:
http://www.fnac.pt/Asus-K53SD-SX710V-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a548815

A meu ver é um bom PC, até para bons jogos, porém tenho um problema.

O PC está novo e sem nada meu instalado, mas muito lento em alguns momentos fica tudo sem resposta, desde messenger, a paineis de controlo, páginas web... Isto com uns 2 ou 3 programas abertos.
Até num jogo online bastante simples: http://www.kongregate.com/games/SpiralKnights/spiral-knights
Ele por várias vezes fica sem resposta, trava imenso e demora no caso dos loadings, fazendo o mesmo com um PC antigo meu e já meio avariado, o jogo corre 5x mais rápido.

Então eu fui na Box, no Jumbo onde comprei, e estão a dizer-me que isso é "normalíssimo"e não existe motivo para o trocar ou devolver.

Então, com as configurações desse PC que estão no Link, acham que estou a ser enganado ao dizerem que o PC travar e ficar  lento em aplicações simples é normal?

Dai o título,
Max

EDIT: Quanto ao PC travar em aplicações, é algo momentâneo (e irritante) e que deixa a janela sem resposta durante uns 2 segundos,
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

É óbvio que estás a ser enganado.

É possível ser do disco-rígido.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É óbvio que estás a ser enganado.

É possível ser do disco-rígido.
É o primeiro windows 7 que tenho, dai no caso, 130 processos a correr no gestor de tarefas é normal num pc acabado de comprar?
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Depende, geralmente quando se compra esse tipo de pc's vindo de lojas como Worten, Fnac... virem com certos programas desnecessários ao utilizador e que só enchem o pc com lixo.
Esses processos que dizes devem ser muitos dos programas desnecessários que falo.
Eu aconselhava a formatar o pc (clean install) e depois verificar se o problema continua, o que acho muito pouco provável.
Cumprimentos.
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Depende, geralmente quando se compra esse tipo de pc's vindo de lojas como Worten, Fnac... virem com certos programas desnecessários ao utilizador e que só enchem o pc com lixo.
Esses processos que dizes devem ser muitos dos programas desnecessários que falo.
Eu aconselhava a formatar o pc (clean install) e depois verificar se o problema continua, o que acho muito pouco provável.
Cumprimentos.
Uma coisa nova para mim é a falta de CDs, como formato e instalo sem os CDs?!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Penso que sim, neste momento tenho 144.
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Uma coisa nova para mim é a falta de CDs, como formato e instalo sem os CDs?!

Formata através de uma PEN USB.
Podes ler este artigo para te ajudar a completar o processo.
Cumprimentos.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Verifica as definições de utilização de energia. Se tiveres o pc configurado para poupar energia ele pode ficar mais lento.

Painel de Controlo\Hardware e Som\Opções de Energia

Verifica também as informações de desempenho do pc:

Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Informações e Ferramentas de Desempenho

---

Nesta fase não te aconselho a formatar o disco.

Se o pc tiver algum problema de hardware tens a garantia para resolver esse problema.
Se formatares o disco por completo perdes a partição de recuperação que coloca o pc no estado original.

É verdade que os pcs costumam vir com muito software "tralha" mas duvido que seja essa a razão para um desempenho tão mediocre, principalmente numa máquina relativamente recente e potente.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tens 15 dias para trocar. Bate o pé que eles cedem, quer dizer, pc novo e vem assim...


Agora se nao der, o melhor conselho é formatares. Esses pc's vêm sempre com mil e um programas que nao interessam para nada.

CJseven, a uns tempos atras um familiar meu comprou um Sony Vaio XPTO, vinha com o o software Vaio power nao sei o que, Vaio image, vaio vaio vaio vaio.....Eram para aí uns 10 programinhas da Vaio e ainda com uma dock e aquilo era a razão do pc estar tão lento.
Offline

João Rodrigues 
Membro
Mensagens 235 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Nesta fase não te aconselho a formatar o disco.

Se o pc tiver algum problema de hardware tens a garantia para resolver esse problema.
Se formatares o disco por completo perdes a partição de recuperação que coloca o pc no estado original.

Pois, isso também é um facto mas andar assim com o pc não é normal, vê quais são os processos que estão a correr no momento e vês de que é.
Cumprimentos.
Offline

dblue_one 
Membro
Mensagens 263 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Que todos os portáteis trazem uma carrada de apps pré instaladas out of the box é verdade, já me passarem dezenas pelas mãos de várias marcas/modelos e a historia é sempre a mesma, mas esse comportamento não é de todo normal. Eu não perdia tempo a formatar o pc ou a fazer nenhum tipo de tweak em cima dele. Batia o pé, ameaçava, gritava mas eles tinham de mo trocar, nem que fossee por um igual, e havendo um comportamento semelhante, ai sim dedicava-me a resolver o problema.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Que todos os portáteis trazem uma carrada de apps pré instaladas out of the box é verdade, já me passarem dezenas pelas mãos de várias marcas/modelos e a historia é sempre a mesma, mas esse comportamento não é de todo normal. Eu não perdia tempo a formatar o pc ou a fazer nenhum tipo de tweak em cima dele. Batia o pé, ameaçava, gritava mas eles tinham de mo trocar, nem que fossee por um igual, e havendo um comportamento semelhante, ai sim dedicava-me a resolver o problema.

Também fazia isto. Pode ser defeito do teu e ficavas com o problema resolvido. Se não ficasses, então aí foi porque olhaste mal para a montra hehe
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,
Esse computador não tem que arrastar em coisa nenhuma, mesmo com o lixo instalado que normalmente traz.
Comprei um com características semelhantes a pouco mais de 6 meses numa loja do género, pouco descaso lhe dou e nunca deu problemas. Nem nos jogos mais recente deve der problema, não corre tudo ao máximo, mas faz o trabalho.

O melhor é chegar lá e trocar por outro. Não és obrigado a andar de um lado paro o outro com um computador comprado recentemente e que claramente tem problemas.
     
Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Olá. Bom fui lá de novo na Box e acabou a formatarem o PC, instalou de fábrica com a "tralha" toda na mesma, a velocidade aumentou bastante. Avisaram que o que devia estar a existir conflito entre programas, isto é aqueles de 32bit podem causar coisas dessas.
- O PC está mais rápido, sem lentidões, tirando os 30seg demora para iniciar, mais uns 15 até iniciar completamente.

Verifica as definições de utilização de energia. Se tiveres o pc configurado para poupar energia ele pode ficar mais lento.

Painel de Controlo\Hardware e Som\Opções de Energia

Verifica também as informações de desempenho do pc:

Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Informações e Ferramentas de Desempenho

---

Nesta fase não te aconselho a formatar o disco.

Se o pc tiver algum problema de hardware tens a garantia para resolver esse problema.
Se formatares o disco por completo perdes a partição de recuperação que coloca o pc no estado original.

É verdade que os pcs costumam vir com muito software "tralha" mas duvido que seja essa a razão para um desempenho tão mediocre, principalmente numa máquina relativamente recente e potente.
Pelo que vi ele simplesmente formatou, o PC tem já pre-configurada a instalação de fábrica no caso de ser preciso formatar. :)

Tens 15 dias para trocar. Bate o pé que eles cedem, quer dizer, pc novo e vem assim...


Agora se nao der, o melhor conselho é formatares. Esses pc's vêm sempre com mil e um programas que nao interessam para nada.

CJseven, a uns tempos atras um familiar meu comprou um Sony Vaio XPTO, vinha com o o software Vaio power nao sei o que, Vaio image, vaio vaio vaio vaio.....Eram para aí uns 10 programinhas da Vaio e ainda com uma dock e aquilo era a razão do pc estar tão lento.
Este tem uns 20 programas da Asus, mas enfim como disse acima ao ser formatado deu algum resultado, o causador disto deve ter sido um programa não muito compatível com o 64bits.

Que todos os portáteis trazem uma carrada de apps pré instaladas out of the box é verdade, já me passarem dezenas pelas mãos de várias marcas/modelos e a historia é sempre a mesma, mas esse comportamento não é de todo normal. Eu não perdia tempo a formatar o pc ou a fazer nenhum tipo de tweak em cima dele. Batia o pé, ameaçava, gritava mas eles tinham de mo trocar, nem que fossee por um igual, e havendo um comportamento semelhante, ai sim dedicava-me a resolver o problema.
Estava com sono, pouca vontade de gritar, apesar de não estarem muitos virados para ajudar esperei outro entrar no turno que já percebia do que falava, esse formatou e melhorou bastante.

Boas,
Esse computador não tem que arrastar em coisa nenhuma, mesmo com o lixo instalado que normalmente traz.
Comprei um com características semelhantes a pouco mais de 6 meses numa loja do género, pouco descaso lhe dou e nunca deu problemas. Nem nos jogos mais recente deve der problema, não corre tudo ao máximo, mas faz o trabalho.

O melhor é chegar lá e trocar por outro. Não és obrigado a andar de um lado paro o outro com um computador comprado recentemente e que claramente tem problemas.
     
Foi isso que insisti lá, que não me venham dizer que é normal, para isso comprava um daqueles de 300euritos que ai é justificável travar. Mas ao formatar parece resolvido.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Já que gostas de jogos, faz o seguente, coloca um jogo recente a correr no computador, se não tiveres testa um demo. Isto para ver se ele responde bem, pois caso contrario o problema continua ai.

Bons Jogos  :wink: