← User Feedback

[info] Vigaristas radiomaisamizade.com

Lida 4012 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Atenção não sei se este post esta na secção correcta, se não estiver actualizem..


Bem antes de mais apenas informar que todos os dados que aqui aparecerem são públicos na internet, sendo que apenas vou constatar factos.

Esta é uma situação que ocorreu no final do mês de Agosto, mas só agora tive disponibilidade de a relatar aqui. Quero com ela alertar muitos dos freelancers que por aqui andam, para que percebamos como ainda existe gente sem carácter na internet.


Falo-vos do projecto, radiomaisamizade.com mais propriamente do seu webmaster, de nome Fábio Brás (já aparece um foto da personagem abaixo). Este senhor encontra-se presente aqui no fórum com o nick cybertec e já solicitou diversas vezes aqui serviços, como tal espero com este post que fiquem a saber com quem estão a lidar.

Desta personagem, Fábio Brás, só vos tenho a dizer mal a ideia com que fiquei dele não podia ser pior, parece uma criança de 10 anos sempre a chatear o juízo, tem um sentido de design horrível e infelizmente é webmaster num projecto interessante.


Antes de passar a explicação de todo o caso aqui ficam alguns dos contactos que a personagem uso, todos eles públicos em fóruns:
- fapb@sapo.pt ( diz ele ser o msn )
- fabiobras@msn.com
- fabiobrasxp@inbox.com

Esta personagem reside em Vila Praia de Âncora e tem 24 anos (info publica no perfil do fórum).





Bem e depois desta introdução aqui vai a historia:

No inicio do mês de Agosto (penso), foi iniciado aqui um tópico no fórum pelo cybertec onde procurava alguém "Procuro Pessoa para modificar Template em HTML". Bem mas na verdade o que queria era alguém que lhe fizesse a "conversão" de um site em Joomla para HTML, só por aqui eu já devia ter percebido a incompetência deste senhor, já que nem sabia o que queria.

Então eu respondi ao tópico, e prontamente ele me enviou o seu contacto do msn (pois é o típico gajo que adiciona tudo ao msn para ficar a fritar o juízo sempre que se entra no msn). Falamos então pelo msn e o que me foi dito, foi que pretendia criar um novo site para o site radiomaisamizade.com. Onde respondi que fazia sem problema.

Como me foi fornecido o template HTML (pirata ou não, pois não sei) e o logo (horrível já o vão ver abaixo) eu propôs um valor simbólico. Depois de termos acertado o valor, eu expliquei como era o meu método de trabalho e como funcionavam os pagamentos. Aqui é que começou o problema, o Fábio começou "eu sou uma pessoa séria, pode confiar", isto para apenas pagar a totalidade depois de o projecto concluído. Não sabendo eu com quem lidava e olhado para o projecto radiomaisamizade.com, acabei por acreditar nessa personagem pois parecia algo serio.

Então foi-me dado um prazo pelo Fábio Brás até final do mês de Agosto, já que pretendia lançar o novo site em setembro, depois de avaliar o projecto e o meu trabalho disse que em principio o projecto estaria pronto em 2 semanas (meio de Agosto).

Outro dos problemas aconteceu, quando o Fábio sempre que eu entrava no msn, todos os dias, tinha algo novo para eu colocar no site, ou eram mais páginas ou mais isto ou mais aquilo. Claro que o valor seria sempre o que já estava acordado.
Outro dos problemas que tive foi com o Fábio de 30 em 30 min essa personagem me pedir para eu por o site online e que queria ver, e não sei mais o que. Aqui atendi apenas a alguns pedidos já que não tinha sido contratado com o termo de exclusividade..

Acelerando um pouco as coisas...

Depois de tanta exigência, e de mais isto e aquilo, como seria de esperar o projecto atrasou para a data que eu tinha previsto, não para o prazo dado pelo Fábio. Lembro que o orçamento manteve-se sempre o mesmo, mesmo com as novas exigências..

Eis que chega a altura em que o projecto esta concluído, e eu tento entrar em contacto com o Fábio (por volta do dia 20 de Agosto). Digo-lhe várias vezes no msn que tinha de testar o site no server, por causa do popup da rádio. Sempre me ignorou no msn, depois enviei um email ao qual não respondeu... etc etc


E qual não é o meu espanto quando dia 31 de Agosto ou 1 de Setembro, ainda sem nenhuma resposta da personagem e depois de continuas tentativas de entrar em contacto, vou ao site e vejo um novo template joomla (era o novo site  :lol:)... Sim porque o antigo site da rádio mais amizade estava em Joomla e o novo supostamente para ser em HTML continuou em Joomla.

Estupefacto enviou um email a personagem o qual não foi respondido, mas no dia seguinte após ter lido o email lá me respondeu no msn. Onde me disse algo do género:
- "O novo site foi feito em 2 dias e não me custou nada" (sim é só instalar um template nulled e prontos, bem mais simples que fazer um site HTML + CSS + PHP + ...). Visto que me disse que não custou nada e o tema é pago da gavickpro, conclui que seja pirata.
- "Agora não quero a página" página? não o site que eu tinha desenvolvido...


E prontos foi isto que me disse.. Sempre soube que eu estava a trabalhar no projecto e a perder tempo com ele.. Passei um mês de Agosto a trabalhar para um vigarista e atrasando alguns dos projectos de outros clientes. Este é o preço a pagar por se confiar nas pessoas...

Ficam aqui algumas imagens do projecto:

logo (fornecido): http://img14.imageshack.us/img14/9932/79870509.png
index: http://img194.imageshack.us/img194/8084/55079402.png
página equipa: http://img546.imageshack.us/img546/3250/87882363.png
personagem: http://img30.imageshack.us/img30/6614/10309205.png


Embora isto seja um pouco um relato de uma situação minha, acho que vai trazer alguma experiência para outros freelancers. Tenham cuidado com os vossos modelos de negocio e a forma como são feitos os pagamentos..
Serve também para alertar as pessoas deste site para essa personagem, já que várias vezes solicitou aqui serviços...

Tenho pena que o projecto radiomaisamizade, onde passa boa musica, tenha um webmaster uma pessoa sem escrúpulos e vigarista..


Espero que não se tenham cansado a ler, desculpem os erros mas foi escrito a pressa..  :-P
Offline

João Pacheco 
Membro
Mensagens 226 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Este senhor ainda é vivo?  :lol:

Já aprontou das boas nos tempos em que as rádios online eram moda.

Por isso não me espanta nada essa atitude que ele teve.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

betanalista vou te ser sincero, não li o post a 100%.

Venho aqui partilhar também uma experiência com esta pessoa. Foi me solicitada por diversas vezes ajuda, ajuda esta que eu faço como um serviço.
Obviamente não ia estar a oferecer o meu trabalho enquanto necessito dele para ganhar o meu dinheiro..

Esta personagem por diversas vezes me contactou, digamos que não se trata de um contacto daqueles que ocorrem uma vez por mês, mas sim daqueles que levam ao ponto de ter-mos de ignorar por tão fartos que já estamos...

Até aqui ainda é aceitável.

Mais tarde, o Luís da TetoOnline contactou-me porque tinha uma pessoa enrascada com o joomla e necessitava que alguém desse um jeito aquilo, visto não ser a área dele. Eu disse ao Luís que poderia fazer lhe aquele biscate, e o Luís acordou um valor com o Fábio (como intermediário) e pronto, recebi os dados de acesso e configurei tudo como o cliente pretendia. Disse ao Luís que me pagava quando ele recebesse, até porque a divida não era com ele...
Esperou-se uns dias, o Fábio continuava sem aparecer online, esperou-se mais e tudo na mesma.. não tenho noção de à quanto tempo foi, mas acabei por deixar passar esta situação e também não quis chatear o Luís com isto, que ele não tem culpa nenhuma, já devem ter passado mais de 5 ou 6 meses e nada, o dinheiro não me está a fazer falta nem nada, mas é lamentável o que esta personagem anda por aí a fazer.

Por isso deixo-vos esta chamada de atenção, tal e qual como o betanalista.

Abraço.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então e não te quer pagar o trabalho já desenvolvido? lol

A minha maneira de trabalhar é:

- Trabalho directamente no alojamento do cliente (tem que me dar user e pass do Cpanel, FTP, etc etc).
- Os pagamentos é conforme o cliente. Se achar que é sério até o deixo pagar tudo no fim.
- Não tenho MSN para ninguém, portanto não me melgam (só por email).
- Faço o que o cliente pede mas se achar que algo está mesmo mau, imponho-me. Ele pode ser o cliente, mas eu é que tenho os conhecimentos.

Boa sorte ; )
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Infelizmente hoje em dia há algumas pessoas sem respeito pelo trabalho dos outros dai a ocorrência de casos deste genero. Acho bem serem espostos casos destes aqui, não sei se a gavickpro possui algum sistema de denuncias mas caso tenha devias fazer uma denuncia do referido site.

É triste haver gente deste tipo ainda por cima no Minho
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Que situação triste.. andam a gozar com um gajo... se não tem dinheiro não tem vícios.
Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Eu quando tenho trabalhos do género ou artigos é sempre 50% antes e o restante depois de entregue o trabalho, só fiz o contrario com uma utilizadora deste fórum pois sei que é de confiança mas normalmente e sempre metade antes e o restante no fim é o melhor
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

salvo uma ou outra excepção, os meus clientes so recebem o trabalho no fim. embora haja um que ja tentou recortar o logo da imagem de preview. o trabalho que teve e o resultado final certamente nao valeram os 10€ que ia pagar! :|

faz o mesmo e evitas o que descreveste.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

obrigado a todos pelas respostas e peço desculpa pelo excesso de texto, mas fui escrevendo.. e ainda tinha mais para contar por essa personagem dá muito que falar..

como é natural a personagem foi bloqueada no msn e será eliminada permanentemente..

Se ouvirem a rádio vão ver que até passa boa musica, e musica portuguesa. Eu gostei do projecto, olhei para o visual anterior e era horrível mas sempre pensei que fosse por falta de conhecimentos.. E como tal confiei..


Tal como o flock e para evitar estas situações também é 50% antes e 50%, só mesmo em clientes de longa data ou pessoas aqui do fórum em que confio e sei que são serias aceito pagamentos no fim..
Este caso foi a excepção, pois não conhecia a pessoa, e foi uma excepção logo com uma pessoa sem carácter..


Respondendo agora a alguns users, mas agradecendo a todos a opinião:

@Joni então afinal parece que não sou o único a ser enganado por esta personagem, fico feliz assim sendo por ter trazido o caso a publico..

@Luis o problema nem é muito o dinheiro, claro que não gostamos de trabalhar para nada. Mas o problema é a forma como ele resolveu o problema, que foi simplesmente não resolver. Deve pensar que tem as pessoas disponíveis para ele..

Neste caso eu estava a trabalhar no localhost visto ter o site online, e geralmente trabalho no localhost já que é mais fácil..

@João tem sim, e vou reportar..


mais uma vez obrigado a todos..
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boas,

Sugestão: falar com a ancornet.com (onde o site está alojado) a informar de Nulled Script, para que o site seja suspenso / removido / alterado.

Boa sorte na resolução do problema.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Moral da historia: Nunca trabalhar sem adjudicação :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado almargo, vou denunciar já tinha ponderado fazer-lo ao host..


Pois asturmas mas as vezes confiamos nas pessoas e corre mal..
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

São destes users que não fazem falta por cá..
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Parece que não fui o único, também fiz um trabalho para esta pessoa, editei um template de joomla 1.5 conforme tudo o que me tinha sido dito, mas felizmente fiz-lo no meu PC e servidor temporário, acordou-se que o trabalho seria pago 25% e seria dada publicidade durante 2 anos com um banner (pensando eu que era mais benéfico para mim e para o cliente) na rádio, o pagamento foi feito e o trabalho entregue (sim porque só entrego depois do pagamento), até aqui tudo bem.

Para meu espanto passado uma semana de tudo ter sido feito e o cliente acordado que era aquilo que queria ele pede-me para fazer alterações continuas ao que já estava feito, inicialmente ainda fiz as alterações, mas quando achei que já era um pouco exagerado parei.

Resumindo a publicidade nem vê-la, e do cliente a ideia que me ficou foi que era alguém sem uma ideia definida do que é um website funcional, e do que queria.

PS: o template que o cliente me forneceu para alterar também era da gavik, pirata ou não não faço a minima ideia.

Offline

flock 
Membro
Mensagens 508 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Obrigado almargo, vou denunciar já tinha ponderado fazer-lo ao host..


Pois asturmas mas as vezes confiamos nas pessoas e corre mal..

Podes ter um problema e provavelmente que o host ou o dono do host seja conhecido dele, ou que esteja na equipa digo isto por o site indicar vila praia de ancora. Mas faz nos dois