← Social Media

Campanha Facebook Likes

Lida 6473 vezes

Offline

mikegameiro 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Olá a todos!

Estou neste momento a preparar uma campanha legal para a página www.facebook.com/punchmagazine

O objectivo é maximizar subida de likes, sendo que, como se trata de uma revista de música, vamos oferecer três passes para o Optimus Alive.

Tenho alguma experiência em campanhas de Facebook Marketing, mas gostava de saber a vossa opinião sobre o que funciona melhor hoje em dia, em termos de mecânica de passatempo.

O que acham que gera mais likes? Criar uma "app" free e lá dentro gerar um sorteio? Usar uma app para votos de fotografias? Ainda é legal? O que acham que é melhor?

Nota: vamos ter algum orçamento para investir em Facebook Adverts

Obrigado a todos,

Miguel
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Antes de decidires como vais avançar tens autorização para a oferta dos passes para o Optimus Alive? A cerca de 2 anos tive problemas que tiveram perto de ficar sérios com isso.

Abraço Luis Marques
Offline

mikegameiro 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Olá Luís, muito obrigado pelo aviso! Sim, temos autorização da marca e da promotora.

Neste momento estou a ver o que posso fazer que respeite as regras do Facebook, mas que me consiga likes. Sabendo que tenho um budget para adverts... Estou a ver que equilíbrio posso arranjar!

Conseguiste resolver esses problemas? Hope so! Cumps
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim as coisas ficaram resolvidas sem problemas depois de uma conversa com um dos representantes da everything is new. Na altura nao tinha experiência nunca pensei que teria de ter aprovação.

Quanto a forma de como iras fazer o concurso acho que uma app ligada ao facebook apps está dentro das regras.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Miguel, na alínea E deste documento tens a explicação das exigências do FB: https://www.facebook.com/page_guidelines.php.
Em termos de sorteio, tudo o que envolva sorte tem de ter autorização da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna e tem um custo de, salvo erro, 500€, mas se exigir apenas perícia já não é necessário.
Offline

Hitokiri81 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá a todos!

Estou neste momento a preparar uma campanha legal para a página www.facebook.com/punchmagazine

O objectivo é maximizar subida de likes, sendo que, como se trata de uma revista de música, vamos oferecer três passes para o Optimus Alive.

Tenho alguma experiência em campanhas de Facebook Marketing, mas gostava de saber a vossa opinião sobre o que funciona melhor hoje em dia, em termos de mecânica de passatempo.

O que acham que gera mais likes? Criar uma "app" free e lá dentro gerar um sorteio? Usar uma app para votos de fotografias? Ainda é legal? O que acham que é melhor?

Nota: vamos ter algum orçamento para investir em Facebook Adverts

Obrigado a todos,

Miguel

Olá Miguel,

Pela minha experiencias com páginas sempre que você puder manter o sorteio dentro da sua app, rende sempre mais, pois nem todos estão dispostos a fazerem o like em pagina x - depois ter que fazer a partilha/like da foto/pagina - depois ir para o aplicativo que irá fazer o sorteio... você acaba perdendo o pessoal pelo caminho.

Quanto mais fluido vc fizer a experiencia para o fã, melhor vai ser o teu resultado.... entretanto isso em um app é um semi - pesadelo, pois dá algum trabalho.