← WordPress

Ajuda para tema

Lida 2323 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde pessoal.

Venho aqui pedir ajuda para escolha de um tema para o meu blog.

Eu criei o blog no dia 17 de Janeiro e tenho andado a fazer umas modificações que me vão ocorrendo, mas já reparei que o meu tem actual é um pouco limitado e não faz algumas coisas que queria.

Posto este problema eu vinha aqui pedir a vossa ajuda para escolha de um tema novo, pode ser premium, em baixo vou deixar algumas características:

- Ter o menu como o actual, em cima e com os submenus a abrirem para baixo.
- Os posts aparecerem na pagina principal como tumbnails e uma pequena descrição
- Ter no fundo de cada post uma caixa onde desse para colocar um anuncio 300x250 e posts relacionados.
- O tema ser mais intuitivo, este é muito morto.

Se tiverem outro tipo de ideias agradecia que me dissessem para alterar enquanto o blog ainda é recente.

p.S: Este topico não nenhuma apresentação do blog, é apenas para me darem ideias para evoluir. Futuramente irei colocar aqui um tópico com a apresentação do blog, mas para já ainda é cedo.

O blog em questão está na minha assinatura.
Obrigado pela ajuda que me puderem dar.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Eu gosto do tema que tens. Acho que tá muito porreiro.

É normal o autor cansar-se de ver sempre a mm coisa à frente principalmente se passar muito tempo à frente do site. Mas não deixes que isso te faça estar sempre a mudar o design. Tens o site à menos de 1 mês... :D

Se fosse a ti não mudava e gastava o tempo / dinheiro a "marketizar" e a "traficar" o site.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu gosto do tema que tens. Acho que tá muito porreiro.

É normal o autor cansar-se de ver sempre a mm coisa à frente principalmente se passar muito tempo à frente do site. Mas não deixes que isso te faça estar sempre a mudar o design. Tens o site à menos de 1 mês... :D

Se fosse a ti não mudava e gastava o tempo / dinheiro a "marketizar" e a "traficar" o site.

Obrigado pela opinião e pela dica :D

Realmente eu também gosto do tema, mas existem 2 ou 3 coisas que queria alterar mas não consigo (falta de conhecimento em php).

Se calhar o meu proximo passo vais er comprar um logo para o site.

Só uma questão, alguem me sabe explicar como é que eu num post consigo fazer uma tabela de 3 colunas com +/- 10 linhas?

Já tentei importar do word mas aparece mal, as linhas de dentro aparecem bem mas à volta não, fica sem bordas.
Já instalei um plugin que insere tabelas mas o erro foi o mesmo.

Será que o tema não suporta tabelas?

Obrigado mais uma vez
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Tb gosto do logo actual... :D

O código html para criares uma tabela com 3 colunas é:

<table>
            <tr>
                   <td></td>
                   <td></td>
                   <td></td>
            </tr>
</table>

Repete o ciclo <tr></tr> por cada linha que pretendes adicionar na tabela.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tb gosto do logo actual... :D

O código html para criares uma tabela com 3 colunas é:

<table>
            <tr>
                   <td></td>
                   <td></td>
                   <td></td>
            </tr>
</table>

Repete o ciclo <tr></tr> por cada linha que pretendes adicionar na tabela.


Pois foi excatamente isso que já tinha experimentado, realmente o texto fica dividido por colunas mas não tem linhas a dividir as tabelas das linhas.
Poderá haver a possibilidade do meu tema não suportar tabelas?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

n tem nada a ver. :D

Qualquer página web suporta tabelas visto as mesmas serem criadas com código html.

Presumo que queiras dizer "não tem linhas (riscos) visiveis a dividir as linhas das tabelas" e não "não tem linhas a dividir as tabelas das linhas".

As tabelas têm linhas e colunas. As linhas não têm tabelas.

O facto da divisão das linhas não aparecerem estará relacionado com os estilos css do tema. Terás de editar o ficheiro css e procurar o código correcto.

Uma ferramente util é o firebug para o firefox.

Se quiseres cria um post ou uma página com uma tabela e posta o link. Eu posso identificar qual o código que altera o estilo das tabelas.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Define um border="1px" por exemplo
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que precisas de um exemplo e onde treinar: http://www.w3schools.com/css/css_table.asp
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado a todos.

Eu vou tentar inserir uma tabela com essas dicas e depois venho cá dizer se ficou bem.

Mais uma vez obrigado