← Hosting

Questão sobre alojamento

Lida 23082 vezes

Offline

vkthor 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Já estive a analisar algumas das questões aqui colocadas anteriormente, mas como este mercado está sempre em constante evolução, e o ppl daqui está muito mais informado do que eu (passe a graxa :-) ) gostava de opiniões adaptadas ao meu caso pessoal.
- Sou freelancer, sem grandes pretensões a webdesigner, mas com alguns sites de amigos que mantenho, além de outros próprios, por pura carolice.
- Normalmente hospedo os sites no Amen, pois têm preços muito bons para mim, desde 14€/ano, com registo de domínio incluído, tráfego ilimitado, blá-blá... para a maioria dos casos serve bem.
- Está na altura de renovar a anuidade de alguns deles e criar novos.
- Pretendo profissionalizar-me mais nesta área, dedicando mais tempo e recursos ao desenvolvimento de sites e revenda de alojamento, que não será só dirigido aos amigos, mas também a pequenas empresas que tenho contactado nesse sentido, portanto certamente sem necessidades astronómicas de espaço e largura de banda, algo que se possa ir actualizando progressivamente, à medida que for (ou não!) evoluindo nesse mercado.
Sugestões?
Desde já o meu obrigado, boa passagem de ano :-D e votos de um 2006 em grande alta para todos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ora bem se bem percebi kerias uma hospedagem com astronómicas de espaço e largura de banda certo?
Ora pensando bem secalhar o melhor seria a  www.portugalnetworks.com/pt...(nunca a expimentei)mas tu n disseste se kerias hospedagem, revenda ou dedicado...
Mas tambem agr a www.vieirasolutions.com/ comprou um novo servidor (sei isto pk tou la alojado..) e o servidor e muito bom, bom suporte etc...
Mas dix se keres alojamento,revenda ou dedicado..e mais facil aconcelhas te..
Fica bem
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

vkthor, é verdade o mercado cada vez está mais competetivo.

Se quiseres conhecer vários serviços, visita:
http://portugalnumsite.com/webhostwebdesign/

Á para todos os preços. #-o
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

vkthor, deevs comprar uma coisa ke alguem te recomende ke e mesmo boa...o mercado ta cada vez mais compettivo :wink:
Offline

vkthor 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá asturmas e obrigado pela rápida resposta.
Citação de: "asturmas"
Ora bem se bem percebi kerias uma hospedagem com astronómicas de espaço e largura de banda certo?

:-) Nem por isso. Como disse, não sou um pro, e ganho a vida projectando e fazendo instalações eléctricas (esta digo agora :-D mas acho que está no meu perfil). O problema é que tenho de começar a ficar mais em casa, devido a problemas de saúde da minha mulher, razão porque tenho andado desaparecido daqui, e o dinheiro tem de vir de algum lado, pelo que pensei em me iniciar no mundo do web design, uma coisa que até hoje fiz só pelo gozo. Por esse motivo, o espaço usado não é grande, a maioria dos sites que tenho cabem em menos de 2Mb (como disse, uso muito o pack web domain da amen), e a largura de banda também não deve ser um grande problema, porque não tenho centenas de visitantes por dia, se calhar nem por mês... LOL

Citação de: "asturmas"
Ora pensando bem secalhar o melhor seria a  www.portugalnetworks.com/pt...(nunca a expimentei)
...
Mas tambem agr a www.vieirasolutions.com/ comprou um novo servidor

Vou lá checkar de seguida e acrescentar à minha lista de opções. Por acaso nunca tinha ouvido falar.

Citação de: "asturmas"
Mas dix se keres alojamento,revenda ou dedicado..e mais facil aconcelhas te..

Errr.... também não sei. Sou um completo novato, sabes :-D A minha ideia é hospedar os meus sites e os de algumas pessoas com quem tenho trabalhado, por isso deve ser algo como revenda. Um servidor dedicado, não sei bem o que é, mas parece um equipamento só para os meus projectos, o que certamente será demasiado nesta minha primeira fase inicial.

Basicamente, quero transferir os meus sites e domínios para lá com os menores custos possíveis, e alojar novos sites de clientes, registar novos domínios, ganhando dinheiro com isso, como é lógico :-D O mínimo de custos de transferência de alojamento, o mínimo de custos de alojamento, o máximo de características eheheh (estava a brincar, pois sei que galinha gorda por pouco dinheiro não existe em lado nenhum.)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ha entao nesse cajo uma revenda seria o ideal...
www.vieirasolutions.com/ tao com uma boa promoçao, como disse compraram um novo servidor...5GB=25€/mes barato...

Adicioname no msn pa falarmos...(acabei de mandar o meu mail por mp!)
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ora bem tu queres um espaço para alojares e administrares vários pequenos sites correcto?
Tendo em base a promoção de Natal da PTN
Espaço 500MB
Transferência 15GB
Db 10

20€ (ou seja dá para alojares 10sites com uma db para cada um e 50Mb cada a cerca de 2€ ano!)
O problema são os dominios que terás que falar com o Ruben mas nem que fique a 2€ o dominio extra ficas com um alojamento a 4€ anualmente+dominio.

Se tomares como base a promoção de novembro ficas com o mesmo preço mas para 20 sites. Podes sempre esperar pela promo de janeiro que deve tar a rebentar.

Penso que é uma boa solução mas pede orçamentos a outros hostings e fala com o Rubem para saberes a quanto fica o dominio extra.

Cumps  8)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas ele secalhar ker + Db ou mais espaço..
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Secalhar também não é ele que vai administrar todos os sites (sendo assim necessário um pacote de revenda). Apenas fiz uma análise sobre aquilo que ele me deu a entender que precisava.

Cumps  8)
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Spread"
Secalhar também não é ele que vai administrar todos os sites (sendo assim necessário um pacote de revenda). Apenas fiz uma análise sobre aquilo que ele me deu a entender que precisava.

Cumps  8)


E acho que tens toda a razão.
Ele precisa mesmo de um plano de revenda :lol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ya ele persisa de revenda..persebi ke o ke o Spread, poz pensava ke era revenda..
Offline

infortecpt 
Membro
Mensagens 75 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

vkthor:
Citar
Errr.... também não sei. Sou um completo novato, sabes Very Happy A minha ideia é hospedar os meus sites e os de algumas pessoas com quem tenho trabalhado, por isso deve ser algo como revenda. Um servidor dedicado, não sei bem o que é, mas parece um equipamento só para os meus projectos, o que certamente será demasiado nesta minha primeira fase inicial.

Basicamente, quero transferir os meus sites e domínios para lá com os menores custos possíveis, e alojar novos sites de clientes, registar novos domínios, ganhando dinheiro com isso, como é lógico Very Happy O mínimo de custos de transferência de alojamento, o mínimo de custos de alojamento, o máximo de características eheheh (estava a brincar, pois sei que galinha gorda por pouco dinheiro não existe em lado nenhum.)


Pelo que eu entendi, o SRº pretende uma conta de revenda, não com muito espaço, mas que ofereça um software actualizado e inovado.

Pois bem, eu poderia-lhe aconselhar a nossa conta de revenda de 5 GB»»16 €/Mês, mas visto que se esta a iniciar nesta área (a sério) e pretende para além de alojar as suas reliquias, alojar tambem os sites de amigos, e até mesmo vender contas de hospedagem com pacotes criados por si, eu acho que 5 GB é um exagero.
Confira o nosso plano de 3.000 MB por 10 €/Mês, na nossa pagina de revenda:

http://infortecpt.com/revenda.html

Poderá também pedir um plano a sua medida se assim achar necessario.

Boa sorte para o seu futuro negócio e as melhoras para a sua esposa. :)
Offline

pjssms 
Membro
Mensagens 486 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No plano de revenda mais pequeno já pode alojar domínios ilimitados a partir de 5 euros por mês com 1 gigabyte de espaço e 10 gigabytes de transferência.
3 gb   -> 10 euros
10 gb -> 15 euros

Oferta de 2 meses no pagamento anual.

Bases de dados ilimitadas.

Diga qualquer coisa se quiser algo à medida.
Offline

vkthor 
Membro
Mensagens 34 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Olá a todos e obrigado desde já pela vossa atenção.

Um pouco off topic, mas para justificar o meu silêncio, costuma-se dizer «Ano Novo, vida nova...» no meu caso posso acrescentar computador mais ou menos novo :-) com o XP instaladinho de fresco. De repente acho-me apenas com o Internet Explorer e o MSN... Nada da minha enooooorme lista de programas que agora tem de ser reposta :-D. Voltando ao tópico...

Citação de: "Algemas"
Se quiseres conhecer vários serviços, visita:
http://portugalnumsite.com/webhostwebdesign/
Obrigado. Se não conseguir encontrar com essa lista e com a ajuda de todo o ppl daqui de certeza que não consigo encontrar em lado nenhum :-)

Citação de: "asturmas"
Ha entao nesse cajo uma revenda seria o ideal...
Acho que deve ser isso mesmo, desde que não me obrigue a um grande investimento inicial e não tenha pedidos mínimos exigidos, porque como disse estou-me a iniciar nesta actividade e não tenho garantias de crescimento.

Citação de: "Spread"
Ora bem tu queres um espaço para alojares e administrares vários pequenos sites correcto?
Yep :-D e se possível ganhar dinheiro com isso. O que faço actualmente é criar o site para o cliente e alojá-lo. Normalmente é um pack web domain da Amen que custa 14€/ano e que embora eu tenha os códigos de acesso, é do cliente e da Amen. Eu não recebo nada por isso. Pretendia algo como um desconto para mim, para ser eu a facturar o meu cliente, uma comissão, algo deste género.

Citar
Tendo em base a promoção de Natal da PTN
:oops: errr.... PTN? Procurei com o Google mas além de um fórum não consegui achar mais nada que não fosse política brasileira :-(

Citar
Se tomares como base a promoção de novembro ficas com o mesmo preço mas para 20 sites. Podes sempre esperar pela promo de janeiro que deve tar a rebentar.
Oba. E se não gostar posso escolher a de Novembro? Desculpa a brincadeira.  :-D

Citar
e fala com o Rubem para saberes a quanto fica o dominio extra.
 :? Deve-me estar a escapar alguma coisa. Se calhar o contacto do Ruben ou da PTN. :-D Podes arranjar-mos?

Obrigado.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

PTN ->PortugalNetworks ->www.portugalnetworks.com
Ruben->PTNetworks aqui no fórum ->suporte
  • portugalnetworks[.]com (se não me engano)


Desculpa as confusões porcausa das abreviaturas (é que aqui no fórum já todos +/- sabem do que se fala LOL).

Cumps  8)