← Arquivo - Freelance e Emprego/Serviços

Jornal nacional procura colaboradores para canais

Lida 2896 vezes

Offline

pedro_fama 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Olá a todos.

O PT Jornal, www.ptjornal.com, procura actualmente parceiros para a criação de novos canais no jornal. O projecto PT Jornal Share é simples e rápido de explicar. Tratam-se de secções geridas por especialistas, que criam diariamente conteúdo específico de determinado tema. Deixo alguns exemplos: www.ptjornal.com/motores, www.ptjornal.com/cronicas.

Apresentação
O PT Jornal é um diário online já com algum destaque a nível nacional. É na verdade uma plataforma de comunicação, onde existem vários autores, fora de empresa, que colaboram diariamente com o diário. A nossa equipa é actualmente de 7 pessoas.

PT Jornal Share
Na parte dos canais, os autores são renumerados a partir de publicidade, através de banners colocados nas páginas de artigo, a 100%. Ao todo são três banners, 2x 300x250 e 1 728x90. Todos eles são do autor, ou seja, revertem para quem escreve, a 100%. A administração ganha apenas na divulgação da marca e no aumento da notoriedade, obviamente. Escusado será dizer claro, que o autor em causa terá de ter conta adsense criada, ou outra plataforma que queira. Na verdade, poderá utilizar o tipo de publicidade que bem entender, desde que esteja dentro do âmbito daquilo que escreve.

Compromisso
Conforme referido antes, o projecto, com cerca de dois anos, tem já uma relevância interessante entre a comunicação social portuguesa, pelo que pretendemos encontrar colaboradores que assumam um compromisso, que não entrem hoje e abandonem o projecto daqui a uma semana.

Vantagens
Na nossa opinião, trata-se de uma boa oportunidade para qualquer autor/escritor/especialista desenvolver o seu trabalho rapidamente. Fica na verdade com uma área própria dentro de um portal de destaque nacional, ao invés de iniciar, por exemplo, um blogue ou site do zero.

Assim, procuramos colaboradores que escrevam bem e que o gostem de fazer. Como referido antes, damos importância a quem venha para ficar. De referir ainda que não aceitamos logicamente concorrência dentro do projecto, ou seja, não poderão existir dois canais a falar do mesmo. Caso queriam saber mais informações, por favor contactem-nos para geral[arroba]ptjornal.com. 
Offline

pnunes76 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Achei interessante o vosso projecto e gostava bastante de poder colaborar com a vossa publicação, caso as vagas ainda estejam por preencher. As àreas onde me sinto mais à vontade são desporto e música, mas estou aberto a outro tipo de àreas.

Se quiserem alguma informação adicional, enviem PM.

Obrigado

Cumps
PN
Offline

patycortez 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Olá estou interessada no anúncio, gosto muito de escrever e gostaria de maiores informações meu e-mail é patyycortez@yahoo.com.br
Offline

Cathy79 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Bom dia.

Inscrevi-me directamente no site e recebi entretanto uma resposta de um administrador que dizia que estariam interessados na minha colaboração mas que não havia qualquer remuneração em escrever para o canal das crónicas. Entretanto respondi-lhe que colaboraria mas perguntei também se os anúncios das páginas revertiam a favor do autor ou do canal , questão que até agora não me foi respondida.

Fiquei sem saber qual a resposta e se sempre querem a minha colaboração pois preferia escrever para o canal, não tenho tido tempo para divulgar o blogue que comecei e escrever para poucos leitores perde um pouco a graça :) desactivaria o blogue e passaria a escrever apenas no canal crónicas ou até mesmo em outros caso tenham interesse, nomeadamente no canal PT animais que me interessa bastante.

Não posso enviar PM. Agradeço que me responda para o mail cathyoliveira@gmail.com.
Obrigada.
Offline

pedro_fama 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Olá Cathy,

Quanto às suas dúvidas passo a esclarecer. As notícias PT Jornal e os Canais PT Jornal são coisas diferentes. A plataforma de partilha de lucros funciona apenas nas notícias (política, economia, tecnologia, desporto, etc), não nos canais.

Quanto aos lucros dos canais, normalmente, esses são exclusivos do responsável, ou dos responsáveis, o que acontece no caso do Crónicas por exemplo.

O que acontece é que por vezes apresentam-nos novas ideias para canais. Tratamos de tudo, design, estrutura, etc, e a pessoa fica responsável pela actualização, logo, os lucros são seus a 100%.

Peço por favor que me envie um e-mail para pedromarques@ptjornal.com e que refira o seu blogue. Quem sabe não chegamos a um acordo para um novo canal temático. Fico a aguardar. Obrigado.

Cumprimentos,
Pedro Marques