←  E-commerce

Legislação sobre dropshipping internacional

Lida 5049 vezes

Offline

diman08 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 Second year Anniversary One year Anniversary

Boa tarde a todos. Eu sei que é o meu primeiro tópico e sou novato por estas andanças. Eu queria iniciar o meu negócio de dropshipping online, que consiste em ser um intermediário entre fornecedores (fora da UE) e clientes a nível mundial, mas quero praticar esta actividade legalmente em Portugal, sendo que as vendas serão a nível mundial e não sou detentor do stock, mas sim um intermediário entre os fornecedores e os clientes.

Gostaria de saber por favor, qual o CAE em que esta actividade se enquadra e quais as minhas obrigações legais.
Agradeço desde já todo o apoio na minha questão.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá, tendo em conta as implicações legais e a responsabilidade que irás assumir, o melhor é falares com um TOC (conhecido como contabilista) para te esclarecer de tudo num ambiente mais formal. Já estive desse lado (não em dropshipping) e é muito mais eficaz que lidar com incertezas.

De resto, bem-vindo ao Mais-Tráfego e não precisas de criar o mesmo tópico várias vezes :)
Offline

diman08 
Membro
Mensagens 0 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado pela resposta!  :) Eu não tive intenção de criar o tópico várias vezes, mas na altura de postar estava-me sempre a devolver erro 504, e tentava de novo. Nunca imaginei que me fosse acontecer isto...!  :lol: Peço desculpas, não foi por mal.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Peço desculpas, não foi por mal.

Não há problema, o erro foi do sistema e não teu. Bem-vindo :)