← Desenvolvimento

Criar Site de Emprego - Vale a pena?

Lida 16108 vezes

Offline

DavidCosta 
Membro
Mensagens 11 Gostos 8
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar

Se o motivo é teres um hobby, então este topico nem devia ter sido aberto com a premissa de "Criar Site de Emprego - Vale a pena?"

E mesmo depois de eu ter argumentado tudo muito bem, ainda não entendes que trabalhar para alguém mais tempo te vai "valer mais a pena" que gastar tempo = dinheiro nesse hobby, então nem mereces que tenha dado esse conselho.

Boa continuação...

Qual é a parte que não percebes que trabalhar e ter um site são coisas completamente diferentes que podem ter objetivos completamente diferentes? O dinheiro não é tudo na vida meu amigo
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Se o motivo é teres um hobby, então este topico nem devia ter sido aberto com a premissa de "Criar Site de Emprego - Vale a pena?"

E mesmo depois de eu ter argumentado tudo muito bem, ainda não entendes que trabalhar para alguém mais tempo te vai "valer mais a pena" que gastar tempo = dinheiro nesse hobby, então nem mereces que tenha dado esse conselho.

Boa continuação...

Deixa-te de cenas estúpidas e sem qualquer sentido. Se assim fosse os blogs de desabafo desapareciam num instante, existem vários blogs sem qualquer rentabilização, onde escrevem já desde 2010 outros de 2012, por ai fora! Anos e anos a escrever e o objectivo que muitos deles têm, nem é ter sucesso e ganhar dinheiro, mas sim ter um local de desabafo seja da sua vida, como a liberdade de expressão e a vontade de exprimirem o que sentem e os seus problemas.

Agora vens dizer, que tudo o que é blogs é dinheiro? Onde é que anda os "hobbies"? Nem todos os blogs, nem pessoas querem ganhar dinheiro com um site e/ou blog, pode-no fazer por gosto ou não? Claro que podem, mas pelas tuas palavras têm de estar obrigatoriamente a ganhar dinheiro pelos vistos!

Há quem tenha um blog para desabafar, exprimir o que sente e dar a sua opinião relativamente a um determinado tipo de assunto.

Existem diversos blogs que existem a bastante tempo e muitos deles a alguns anos, e já receberam propostas decentes e apetitivas no entanto há quem não aceite. Rendimentos com um blog? ZERO. Porquê? Porque não quer, porque não precisa, porque não quer fazer daquilo um blog só para ganhar uns trocos, quer ser puro e verdadeiro e demonstrar que o que faz é por paixão e não por dinheiro.

É assim tão dificil de entender isto? Tens aqui um exemplo dos vários que encontras em grupos do Facebook
http://ritasrodrigues.blogspot.pt/

Deixa de deitar as pessoas a baixo, não é que não possas ter razão em certas partes. Mas essa do "ganhar dinheiro, perder tempo, e ganhar mais" é estúpida e sem qualquer nexo.

Posto isto, sabes bem quanto eu há quem trabalhe e ganhe um ordenado, e há quem viva de rendimentos da Internet. Há que separar as coisas, nem todos têm objetivos de ganhar imenso dinheiro.

Alias eu aconselhava segundo e palavras tuas, a perderes menos tempo a comentar barbaridades destas e focares-te no teu trabalho podias estar já a fazer muito melhor, pelos vistos já que preferes ter muitos ganhos (o que não é mau, mas em excesso é e pode vir a ser.)

Tal como disse, pode dar para o torto devido a competição, mas ao menos tentou, aprendeu e assim será.

Enquanto ao script pre-feito, loool vens com esses argumentos quando usas uma plataforma pre-feita, um tema pré-feito e plugins pré-feitos.
Onde é que andam os teus próprios plugins, temas (pagos por ti e exclusivos!?) e uma plataforma apenas tua, criada exclusivamente para o teu projecto?

Pois é, ou vais dizer que foste tu que fizeste o Wordpress? Se reparares utilizas algo que os outros fazem, um bom exemplo disso? Sistema Operativo, Browser etc. Logo esse argumento de "scripts pre-feitos" o que é que têm? Por ser pré-feito significa que não pode ter sucesso? Dificil? Talvez, mas se não existir na região e/ou pais, porque não haveria de ter sucesso? Ainda para mais, podes contratar um freelancer para fazer melhorias e vice versa, logo esse argumento é outro argumento inválido e sem qualquer nexo amigo. ;)

Foque-se no seu trabalho, e tenta ser mais optimista embora a tua opinião seja diferente e possa eventualmente estar certa, não és o dono da opinião
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Por mim pode ter um hobbie á vontade mas se pergunta "vale a pena" é em termos de rentabilidade e depois um site que puxa anuncios de outros sites nada tem a ver com desabafos ou opinião pessoal.

Tem calma rapaz que caiste aqui de paraquedas e claramente nem sabes do que estas a falar.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

E sim, eu sou dono da minha opinião...

Tem pessoas bem mais qualificadas neste forum para falar de sites e blogs bem sucedidos mas em comparação contigo, tenho que chegue e a sobrar.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Qual é a parte que não percebes que trabalhar e ter um site são coisas completamente diferentes que podem ter objetivos completamente diferentes? O dinheiro não é tudo na vida meu amigo

Queres algo que te encha o coração? Cria um blog pessoal, conta a tua historia, a tua opiniao, etc...

Um site que puxa anuncios só tem uma finalidade. Não estas a fazer boa ação nenhuma ao mundo acredita.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

E sim, eu sou dono da minha opinião...

A tua opinião por vezes é bastante tóxica para uma discussão minimamente interessante.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Mais vale expressar uma opinião que ser como um Deus pelo forum (tudo pode fazer e nunca nada faz ou interage) que é o que 95% das pessoas que ainda visitam o fórum são.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

A opinião de todos é livre, e existem opiniões divergentes por pontos de vista divergentes. O que é certo é que o spykerGM tem a sua parte de razão porque há pessoas que querem entrar em projectos sem ter uma base de conhecimentos, nem dinheiro para pagar a quem os tenha para fazer o trabalho (alguns não tem dinheiro e outros não querem gastar).
Nos tempos que correm vemos muita gente a querer entrar no ramo dos sites a pensar "vou ganhar umas massas com isto sem trabalho nenhum" e é uma ideia errada.
Qualquer projecto deve aportar algo ao público alvo, requer uma análise, um estudo de mercado/concorrência, organização, planificação, trabalho, adaptação após a implementação, divulgação,etc.

Perguntar se vale ou não a pena é quase uma pergunta para 1 milhão de euros... :D  Isto porque depende sempre como é implementado e da forma como é gerido.
TUDO é possível na internet, se tentarem e falharem fica a experiência que também conta.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Cuidado @kurtmix porque se estragas o kumbaya de que todos devem dizer "boa ideia, segue em frente e não desistas" já começas a ser toxico.
Offline

xoli202 
Membro
Mensagens 27 Gostos 8
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Combination Level 2 Level 1 10 Posts First Post Third year Anniversary Second year Anniversary

@spykerGM não me parece que seja esse o problema mas sim a forma contínua como transmites a tua opinião. Neste tópico, pelo menos relativamente à tua primeira resposta concordo contigo e acredito que a maioria também, mas vejo isto como uma reação a alguns comentários ou pelo menos à forma como o fazes. Concordo que focando apenas na rentabilidade e face ao que já existe o projeto não vale a pena, mas vendo isto tabmém como um hobbie não considero positiva a tua sugestão para trabalhar mais horas horas para alguém.
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Claro que é reação, porque em vez de argumentarem relativamente ao que falo e tentarem contra-argumentar vêm com balelas... (passo a entender isto como um ataque a mim e à minha intenção de ajudar, especialmente vindo de pessoas que nem isso tentar fazer)


E como já disse muitas vezes, não tenho nada contra quem tem de hobbie ter um site, mas quem QUER mesmo que seja um hobbie não vem perguntar se vale a pena (e depois que percebe que não vale a pena ou não saber o que dizer de volta, vem inventar que é só por diversão...)
Offline

rosengold 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post

Uma coisa é certa, sites que querem lidar com dados de usuários não podem ser considerados hobby, entram muitas questões legais inclusive.
Mas, quanto a tocar um projeto qualquer, creio que se alguém quiser deixar sua opinião, é melhor que seja útil ou construtiva, quase nenhum de nós acreditaria no google, facebook ou youtube quando estavam no início e vejam só o que são hoje.
Não desmereça o esforço de ninguém. histórias de sucesso tem um monte de loucos e teimosos por trás delas. veja a história da amazon, sobreviveu à bolha de 2000, vendendo livros online (!). Ninguém tira a minha certeza de que existe espaço em todos os nichos para quem quer entrar na briga.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

E sim, eu sou dono da minha opinião...

Tem pessoas bem mais qualificadas neste forum para falar de sites e blogs bem sucedidos mas em comparação contigo, tenho que chegue e a sobrar.


Sabia que irias vir com esse argumento, tinha quase a certeza. Lá esta, provas o que não queres que os outros pensem. Arrogância ao mais alto nivel, e por teres mais sites e ganhares mais e teres mais sucesso com os teus projectos, significa que és melhor que os outros? Que podes deitar os outros a baixo?

Meu caro, eu prefiro ter vida social a ter sites a render imenso e ter de trabalhar as semana inteira sem sair de casa, isso é exclusão social. Com o tempo ficas feito num anti-social e pouco ou nada convives, e o que convives é bem pouco. Nada contra quem trabalha em Casa! Mas muitos sabem e já passaram por isso, quer queiram ou não vai existir fases em que não podes sair de casa, até terminares o que tens a fazer.

Prefiro ter vida social a não ter, prefiro estar com amigos, sair e divertir-me e viver a vida do que estar sentado atrás de um computador a ver os números crescer, é bom? é! Mas para a tua saúde mental, física e desenvolvimento sócio-cultural será? Duvido.

Olha a minha cara de preocupado se tens mais ao menos, isso não me faz diferença absolutamente nenhuma. Alias só prova que és uma pessoa tóxica como muitos acabaram de dizer, gabas-te e deitas a baixo a quem tenta começar, ou tentar.

Para chegares onde chegaste, tiveste que TENTAR acima de tudo e ERRAR diversas ou muitas vezes, ou vais negar? Então, deixa os outros tentarem. Não deu certo? É assim que se aprende com os erros, e melhora-mos e damos-nos conta daquilo que é certo ou errado. O Ser humano é assim, mas tu pelos vistos tem de ser a tua maneira, senão não da certo!

spykerGM eu aconselho vivamente, a te focares nos teus em vez de mandares argumentos inválidos como este "mas em comparação contigo, tenho que chegue e a sobrar." que ao contrário do que tu julgas, isso a mim não me diz nada.

Mas diz a quem vê, e lê as tuas respostas, que não és otimista e vê-se claramente que queres inferiorizar as pessoas, e deitar-las a baixo de forma indirecta, tal como disseste aqui e em muitos outros comentários, julgo que saibas e tenhas dado português és capaz de interpretar um texto / frase como esta

"Tem pessoas bem mais qualificadas neste forum para falar de sites e blogs bem sucedidos mas em comparação contigo, tenho que chegue e a sobrar."

Parabéns, acabaste de mostrar aquilo que muitos acabaram de dizer cá no forum, são posts tóxicos a tentar desmotivar uma pessoa e a inferiorizar-la.

(coitado de mim, já vou chorar para um canto por não ter um site/blog melhor ou maior que os teus sites e pessoas "mais qualificadas")

Sites/blogs grandes com sucesso e rendimentos, mas quem o gere tem uma mentalidade inferior a de uma ervilha, antes um site com poucas visitas e conteúdo de qualidade, do que sites com sucesso e muitos rendimentos e conteúdo de lixo, que o utilizador entra e sai logo sem ter a noção daquilo que procurava ;)

Mas isto sou eu, e fico-me por aqui não vale a pena continuar uma discussão sem qualquer sentido e para menos com uma pessoa que se revela tóxica e dona da opinião de  tudo e todos.