← Domínios

notícia - Icann vai votar novas regras para domínios da Net

Lida 12854 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Quinta-feira pode tornar-se o primeiro dia do resto da vida da Internet. Uma votação no organismo que supervisiona a Net promete mudar as regras de registos de domínios.
De acordo com notícia da BBC, a Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (Icann) vai submeter a votação um projecto que visa eliminar boa parte das actuais restrições de registo e criação de domínios na Internet.
Hoje, a grande maioria dos domínios termina em sufixos relativos ao país de origem (“.pt”, “.br”, “.es”; “.uk”, entre outros).
A Icann pretende abrir o leque de domínios a outros sufixos que não tenham, obrigatoriamente, uma relação com a geografia ou a política.
Actualmente, os domínios “.com” ou “.org” já contemplam essa hipótese, mas os mentores das novas regras pretendem fomentar a total liberalização no que toca à criação de domínios.
ler mais
fonte: http://www.netformatica.com
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não acho a ideia muito interessante. Já há tantos tld e com a queda do preço dos info... Se criassem um tld com o preço de $1 ou $2 é que era bem porreiro (criação e renovação).

Cumps 8)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Vamos poder registar livremente nome.kkcoisa? vai ser interessante :)
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim querem fazer... nome.kkcoisa

paypal.sucks / LoL
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

se for nome.kklcoisa isso vai dar que falar e vai haver polémica da grande xD
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

e vai ser caro-te
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

ach oqeu tem de haver algum controlo se isso acontecer, porque se não não vai haver controlo para o que as pessoas poderão fazer.
não sei, mas deve haver depois algum limite de letras  para estar depois do nome
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O controlo é o que referiste no inicio mas se for para a frente não é ja..
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sinceramente nao gosto muito disto xD Vai tirar grande parte da beleza dos dominios lool.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Também não me agrada muito a noticia...Mas isto se for para a frente (duvido), ainda vai demorar muito mesmo.
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Da minha parte não acho grande utilidade mas prontos...
Offline

ReDaLeRt 
Membro
Mensagens 105 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Da minha parte não acho grande utilidade mas prontos...

x2  :-k


[[]]
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Da minha parte não acho grande utilidade mas prontos...

Isto vai ser algo MUITO caro, penso eu de que. As empresas grandes vão ficar com o monopólio todo pois só elas têm dinheiro para investir. Por exemplo, google,yahoo, etc... Digo eu, assim por alto! :P
Também não vejo qual a utilidade... ;)
Offline

SurferBoy 
Membro
Mensagens 518 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Da minha parte não acho grande utilidade mas prontos...

Isto vai ser algo MUITO caro, penso eu de que. As empresas grandes vão ficar com o monopólio todo pois só elas têm dinheiro para investir. Por exemplo, google,yahoo, etc... Digo eu, assim por alto! :P
Também não vejo qual a utilidade... ;)

Exacto. Para empresas será bom... Provavelmente o Google para ainda promover mais o que tem, disponibilizará os domínios para utilizadores gratuitos. Digo eu.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

e aos domínios actuais, oque acham que irá acontecer?