← Desenvolvimento

Script de afiliados

Lida 1766 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Boa tarde,


Conhecem algum script de afiliados que faça um tracking em que mostra os registos em formulário mesmo que depois tenham de ser validados manualmente?
Exemplificando: exemplo da netaffiliation que contabiliza os registos em formulário, mas que depois podem ser válidos ou não e existe um periodo para o anunciante os validar.

Obrigado
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não estou familiarizado com as aplicações de gestão de affiliates, mas como programador penso que esses scripts como por norma são externos só podem fazer o tracking até determinado ponto: que normalmente é a landing page com o formulário. O site externo não tem controlo sobre o site que contém o formulário (poderia ter se o programa de affiliates funcionasse na base de webservices, em que o site final poderia comunicar com o site gestor de affiliates).

Logo, daí terá que ser o site proprietário do site a fazer o o processamento dos dados e incluir o código do afiliado que foi "injectado" pelo script do gestor de afiliados.
O proprietário do site terá que efectuar a confrontação "manual" dos registos efectivos ou compras efectuadas.

Se a solução for toda no mesmo site, poderão haver mais facilidades de integração e maior automatismo, mas no fundo terá sempre que haver algum tipo de confirmação por parte dos administradores do site porque:
- pode ter sido efectuado um registo, mas depois esse registo não ser válido porque os dados preenchidos no formulário eram falsos ou estão errados
- o utilizador pode não ter pago a subscrição ou a compra
- o utilizador pode desistir da compra
- etc...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim, mas da para aplicar o que indiquei?

Imagina que tenho o sistema pronto, que pago apenas por venda, mas os webmasters enviam tráfego que converte em registos no formulário, mas não em vendas, ou que converte em vendas passado uns dias.
Apesar de ter controlo sobre todos os registos e um bom tracking, apenas eu sei quem se registou, o webmaster não tem essa informação.

Vamos supor agora o seguinte:
O webmaster regista-se envia 500 visitas que convertem em 20 clientes passado uma semana, agora durante essa semana apenas tem acesso ao número de clicks e sem saber que vão converter em vendas.

A questão é: o webmaster tem paciência para esperar, uma semana ou mais tendo apenas acesso ás estatisticas de visitas?
Á medida que vão existindo vendas, o webmaster é creditado, mas a venda não é imediata, pois o cliente geralmente após o registo, vai telefonar para tirar dúvidas sobre o produto, condições de pagamento,etc...

Se calhar estou a fazer confusão mas preferem:

1) ter acesso á informação das visitas e registos de formulários mesmo que depois sejam descontados por ser inválidos... e serem pagos a 60 dias..

ou

2) Terem acesso apenas  ás estatisticas das visitas, durante uns dias, mas que passados uns dias passam a ser vendas,e que serão creditadas na conta de cada afiliado, mas com a vantagem do pagamento ser mais rápido

Ps: existem sistemas de vendas que funcionam assim, em que tenho acesso apenas as estatisticas e apenas uns dias depois sei se tive vendas..
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

mete dois tracking codes, um na parte do registo e outra na parte da finalizacao do pagamento, desta forma os teus afiliados podem consultar os registos e as vendas
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É por isso que muitas vezes os operatodores (como Net Affiliation, entre outros) muitas vezes demoram 60 ou 90 dias a pagar, até terem confirmação dos Advertisers que as inscrições e/ou vendas foram concretizadas. Só após obter o número de conversões é que fazem o pagamento aos webmasters que colocaram os banners e scripts.

Porque estes operadores não têm controlo sobre a programação dos sites dos advertisers, apenas conseguem contabilizar: as impressões, os cliques e que os formulários e compras foram submetidos. A partir daí compete aos proprietários dos sites enviar a lista de conversões ao operador.