← Conteúdo Adulto

Dúvidas sobre 'taxes', irs, declarações de $$ vindo dos EUA

Lida 25533 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

O melhor é mesmo criar uma empresa para o efeito ;)
Offline

block 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Decidi dar vida a este post, para nao abrir um novo, esperando que me possam ajudar...

Tenho conseguido ganhar muito bem com pub em alguns sites, no entanto, tenho altos gastos com servidores de topo e muita manutençao.

Nunca declarei nada, por isso queria que me pudessem ajudar, pq tudo o que ganho vai para uma conta bancaria...Ha algum minimo para que o banco me "entregue" as Finanças?

O banco é obrigado a dar informações fiscais ao Estado?

Ficam aqui estas duvidas, porque penso que os bancos deveriam manter a privacidade do cliente acima de tudo, quando o cliente não está metido em avarias tipo Vale e Azevedo...

Obrigado a quem me possa ajudar
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "block"
Decidi dar vida a este post, para nao abrir um novo, esperando que me possam ajudar...

Tenho conseguido ganhar muito bem com pub em alguns sites, no entanto, tenho altos gastos com servidores de topo e muita manutençao.

Nunca declarei nada, por isso queria que me pudessem ajudar, pq tudo o que ganho vai para uma conta bancaria...Ha algum minimo para que o banco me "entregue" as Finanças?

O banco é obrigado a dar informações fiscais ao Estado?

Ficam aqui estas duvidas, porque penso que os bancos deveriam manter a privacidade do cliente acima de tudo, quando o cliente não está metido em avarias tipo Vale e Azevedo...

Obrigado a quem me possa ajudar


 :lol:  essa do vale e azevedo agora fez-me rir.
De qualquer forma, para um trabalhador a recibos verdes só é cobrado iva acima dos 10 000€ facturados.
Ainda sobre o vale e azevedo os bancos nao sabem se o dinheiro que entra não vem de cenas tipo "vale e azevedo" o dinheiro entra, até podes trabalhar numa empresa que te paga bem, eles podem é fazer declarações de entradas absuras de grandes quantidades.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

block, eu aconselho-te a declarar os ganhos e os custos, assim ficas legal e de consciência tranquila.

Está correcto que, excepto raras ocasiões, vemos o dinheiro que pagamos em impostos bem aplicados, mas se todos fugirem não será ainda pior?

Não sei o que consideras ganhar bem, isso é muito vago, no entanto com um bom contabilista vais ver que fazes isso com tranquilidade.  8)
Offline

block 
Membro
Mensagens 38 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Declarar seria uma grande "machadada" nos meus ganhos. Não quero aqui dizer quanto, mas são elevados.

Como tal decidi hoje telefonar para o meu banco, disseram-me que NUNCA denunciarão o cliente, nem que este esteja a receber 1 milhão por dia. Apenas denunciarão caso o Estado venha ter com o banco, ou seja, a iniciativa tem sempre de partir das Finanças, o que da minha parte dificilmente acontecerá porque não vendo droga, nem tenho ucranianas sequestradas na cave
 :lol:
Offline

Portuga 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Os rendimentos auferidos na internet, estão sujeitos a IVA e IRC, no caso de empresas.

No caso dos particulares, estão sujeitos a IRS.

Todos sem excepção.

Para os declarares, basta ires ao serviço de finanças mais próximo e descreveres a situação.

Se não perceberem do assunto (o que duvido), pede para falar com o Chefe do Serviço, esse pelo menos terá formação suficiente e saberá que apesar das “operações” terem localização fora de Portugal, devem ser tributadas no país de residência do beneficiário.

Aconselho-te a declarares, senão podes vir a ter amargos de boca no futuro e de forma desnecessária, basta que cruzem dados e olha que já o fazem…

Mas cada um sabe de si.

;)
Offline

nellaf 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boas

Tenho sido um "cliente" assiduo neste forum e decidi deixar algumas duvidas:

1 - quando recebem dinheiro dos EUA e depositam o cheque no banco, eles descontam uma grande importância para converter em euros, náo será exagerado, e se fizer descontos então, devemos ficar com metade do que recebemos?

2 - Se deixarem o dinheiro no Paypal, E-gold, epassporte, etc, é necessário declarar esses valores, só é necessário declarar se for depositado num banco português?

3 - Eles conseguem saber se possuimos rendimentos no Paypal, E-gold, epassporte, etc?

4 - Podem dizer como se declara os rendimentos vindos na internet explicando os passos?


Obrigado
Offline

luis_c 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Viva pessoal,

No seguimento do tema.... Criei um ebook ligado aqui ao tema maiores de 18..., vendo-o num site meu, aquilo começou por brincadeira mas está a vender bem para o que eu tracei como objectivos...A questão agora é as finanças, o IRS, etc...
Recebo sempre o dinheiro por paypal, ja pensei nos recibos verdes mas como é que entrego aos compradores o recibo visto que deles so mantenho um endereço de e-mail? Para alem do ebook tambem tenho receitas de alguns programas afiliados.
Que têm a dizer sobre o assunto? Dicas aceitam-se!
 :seila:
Obrigado pela ajuda!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Se leres este tópico com atenção vais ter as respostas às perguntas.

Devem declarar os ganhos sempre.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguem sabe se é necessario entregar declaração do Irs sem ter tido qualquer ganhos ? Tipo se é necessario entregar especificando que não teve qualquer rendimentos ?

E que ja entreguei 2 anos mas este ano não tenho nada para declarar.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Se trab por conta propria/prestas serviços tens de preencher mesmo que não tenhas rendimentos.. isto se tiveres inscrito e com possibilidade de passar recibos verdes.


Alguem sabe se é necessario entregar declaração do Irs sem ter tido qualquer ganhos ? Tipo se é necessario entregar especificando que não teve qualquer rendimentos ?

E que ja entreguei 2 anos mas este ano não tenho nada para declarar.
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se trab por conta propria/prestas serviços tens de preencher mesmo que não tenhas rendimentos.. isto se tiveres inscrito e com possibilidade de passar recibos verdes.

Não trabalho por conta propria, nem estou em Portugal...A questão é que do ano passado não tenho qualquer rendimento para apresentar
So não quero é ter surpresas quando regressar.
Offline

fhgoncalves 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Galera,

O problema de toda a remessa de dinheiro vindo de fora do País é que ela deve ser citada em seu IR, caso contrario em uma possivel malha fina você tenha que comparecer na receita federal e até mesmo ser acusado de evasão de divisas, enfim um problema só. Por este motivo, que criamos o WEB2FONE uma ferramenta de geração de receita através de minutos telefonicos, os usuários ligam, pegam uma senha, entram no site e veem o conteudo, desta forma vc recebe em dinheiro e o bom aqui no Brasil, acesse e conheçam a ferramenta em http://www.riorelax.com.br/web2fone/index2.php.

Abs,
Offline

zezao1900 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Boa tarde.

Desde já obrigado pelo excelente forum.

Queria expôr a minha situação para ver se me podem ajudar:

No meu caso não tenho nenhum site meu, o que faço é comprar trafego em trafficholder.com, ero-advertising e outros e envio o trafego directamente para o site que estou a promover e pelo qual sou pago por venda.

Posso pedir invoices em todos os sitios onde compro trafego.

É isso, como declarar ? Tb recibos verdes ? E qual a percentagem que tenho de reter ?

Obrigado.