← Hosting

Cópia integral do site e' permitido?

Lida 4021 vezes

Offline

midnight 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas, sou responsavél por um site de uma equipa de esports que por conseguinte foi alojado numa SP que está a patrocinar o clan, o problema esta no seguinte vim a descobrir que o meu site foi "roubado" pelo administrador da SP, ou seja, foi roubado directamente da minha conta de alojamento, para um outro site de um clan onde este e' admin do mesmo.. venho perguntar se uma Service Provider está no direito de fazer isto e se não o que posso fazer para combater isto?

vejam por vocês o que quero dizer..

www.mindtouch-gaming.org/index.php (meu site)

http://www.dynamic-planet.org/index.php

P.S. não me refiro ao template em si pois esse e' free e pode-se sacar em muitos sitios mas sim em relação ao conteúdo

Cumpz.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não esta no direito mas como não pagas é te oferecido por eles não podes fazer muito
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não esta no direito mas como não pagas é te oferecido por eles não podes fazer muito
Exactamente, o que existe na net demais são cópias, boa sorte na resolução disso.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Free Templates...
Offline

Viriatu 
Membro
Mensagens 154 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O content não tem NADA a ver com o facto de usares ou nao free templates\cms ou seja la o que for....
O facto de tu teres escrito ou não o conteudo original do teu site e se este foi publicado esse sim é o ponto chave.

vou deixar qui o que eu conheço para trabalhar na detecção deste tipo de situação e o curso de acção que deves tomar nestes casos.

   1.  Antes demais deves pedir de forma educada que o teu conteudo duplicado seja removido, deves tentar antes de mais para webmaster@ the domain.com .

   2. Usa um serviço de Whois para determinar email\telefone\morada do dono do site e tenta entrar em contacto directamente com ele.

   3. Contacta a companhia de host onde o site esta alojado e informa do comportamento abusivo do seu cliente, podes ver esta informação através de um seviço de Whois.(Isto seria normal nao fosse o teu proprio SP a roubar-te  [-X )

   4. envias uma carta de 'Cease and Desist' para o o webmaster responsavel pelo site copiado

  5. Mandas notificação para a  Digital Millenium Copyright Act (DMCA) de modo a que o google e outros motores de busca venham a banir o site em questão das suas buscas.

   6. no caso de nao ser preciso prova que publicaste primeiro o referido conteudo podes usar o Internet Archiver para obter essa prova.

   7. Denuncia publicamente a situação em todos os forums comunitarios relacionados tanto com serviços SP\ tema do teu site. Denunciar e o passo mais importante, na net tudo o que temos muitas vezes e o peso de um nick com tudo o que é dito de positivo ou negativo sobre o mesmo, isto e válido para individuos e para empresas, não te cales e faz o maximo buzz que consigas, roubo de conteudo é literalmente uma praga  :-# e uma injustiça para todos os webmasters que perdem horas ao dai a escrever conteudos de qualidade para apenass os verem copiados em questões de horas.....


Links uteis

http://www.chillingeffects.org/copyright/
http://www.lawgirl.com/webcopyright.shtml
http://www.whatiscopyright.org/
http://www.keytlaw.com/Copyrights/cheese.htm
http://www.promotiondata.com/print.php?sid=440


BOA SORTE!!!  :+trafego:





Dicas:

Stopping Competitors Creating Duplicate content on your server
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Bem, se é a Powerplay já nada me expanta, visto que fui spamado por e-mail por esses individuos e insultado no meu próprio fórum pelos mesmos.

Eu a isso não chamo de SPs, mas sim NASPs...
Offline

Mof Ax 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

powerplay são de miúdos imaturos.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Tambem me aconteceu a mim o que aconteceu ao cenourinha.

O rapaz anda a retirar e-mails de não sei onde e envia em massa para esses mesmos e-mails
Offline

midnight 
Membro
Mensagens 128 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viriatu obrigado pelo esclarecimendo desde já.. Vou averiguar isso ;)

Por acaso não é a powerplay mas e' mais uma SP gerida por crianças de 15 anos que tem mentalidade de 10.. e' triste mas o que se pode fazer...
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
A PowerPlay é minha cliente, se a situação está a realmente a verificar-se, agradeço que enviem-me provas para que possa actuar, isto é contra as regras estabelecidas(é proibido o uso dos nossos serviços para SPAM) pela PTWEBTECH pelo que estarei disposto a colaborar convosco, ou quiça, recorrer a uma sanção judicial.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Cumprimentos,
André Freitas.
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Os e-mails sao enviados pelo e-mail pessoal do hotmail de dum dos irresponsaveis da NASP.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Há pessoal que não devia ter acesso à internet...chiça...