Mensagens - jpvport

Páginas: 1
1
Google / Re: Drive - Inquéritos
« em: 24/Abr/2014 04:52 »
Epa, eu estou a fazer mais ou menos isso... Calculei a tendência por resposta e fiz a distribuição para o 2 e para o 4... Depois de saber "quantos" meteram 2 ou 4 como opção, faço eu mesmo a distribuição pelo que acho mais "lógico".

Não é grande opção visto que isto é para a tese de mestrado... Mas se apresentar apenas resultados com base nos extremos da escala e no ponto médio, não distorça nenhuma realidade :)

Vamos lá ver no que isto dá!
Depois venho aqui ao forum publicar a tese visto ser a primeira tese em Marketing Digital em Portugal ;)

Obrigado na mesma pela atenção!!

2
Google / Re: Drive - Inquéritos
« em: 22/Abr/2014 01:18 »
O problema é que não consigo ter acesso aos dados relativos às respostas no número 2 e 4 das escalas. Consigo ver que X pessoas responderam 1 (Nada satisfeito); 3 (Satisfeito) e 5 (Totalmente satisfeito)... No entanto, quem espondeu 2 e 4 (que seria pouco satisfeito e muito satisfeito) fica englobado no mesmo saco. Ou seja, não consigo distinguir essa amostra.

Mas sendo um tipo de resposta em escala, isso não pode acontecer.
O problema foi eu nao ter escrito "Pouco Satisfeito" no nível 2 da escala e "Muito Satisfeito" no nível 4 da escala. O que acho parvo porque sendo uma escala, estes niveis, com ou sem "nome", têm importância estatística ao mesmo nível que o 1, 3 e 5.

Não sei se me fiz entender bem (estou só um pouco a entrar em stress brutal e a ver um trabalho de 503 respostas a ir ao ar -.- )

3
Google / Drive - Inquéritos
« em: 21/Abr/2014 23:43 »
Boas pessoal,

estou com um problema GIGANTE em mãos. Faltam 3 meses para acabar o mestrado em Marketing Digital e como tal já fiz o inquérito de tese. Utilizei o inquérito da google e obtive 503 respostas. No entanto, hoje quando comecei a passar os dados para SPSS, reparo que nas perguntas de escalas de Likert (1 a 5 em que 1 vale X e 5 vale Y), eu tenho imensas respostas inválidas. Porquê? Simples. Eu meti por exemplo: 1 - Discordo Totalmente, 3 - Concordo e 5 - Concordo totalmente... O problema é que o campo 2 e 4 eu não escrevi nada. Como tal, INVALIDOU!!!!! Como é possível invalidar a função 2 e 4 quando nas definições eu escolhi ESCALA. Não existem "espaços brancos" em escalas quantitativas. 

Basicamente, eu sei que a Google me pode "tentar" resolver este problema. Nem que seja por cliques. 

Alguém me consegue ajudar ou dar um contacto da google para eu tentar resolver isto?

Cumps,

João Portugal

Páginas: 1