← Projectos

Passa-se isto e aquilo

Lida 3096 vezes

Offline

Catarina Amaro 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary


O meu nome é Catarina Amaro, tenho 17 anos e escrevo regularmente no meu blogue -> http://passaseistoeaquilo.blogspot.pt/
 
Este é um blogue onde podem encontrar sátiras e textos com a minha opinião sobre assuntos actuais.

Iniciei este blogue há cerca de um ano e não estou a conseguir muitas visualizações. O meu irmão aconselhou-me este site… e aqui estou!

Qual é a vossa opinião? O que acham que devo fazer?

Obrigada
Offline

joaomesk 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Compra um dominio. Mete o wordpress nisso e continua...simplesmente...continua!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Para conseguir um volume considerável de visitas é necessário "fazer publicidade à página", procurar um bom posicionamento nos motores de busca e ter conteúdo actualizado.
Os artigos são interessantes, mas se um visitante entra no blog e vê que a última publicação tem mais de 10 dias e a penúltima tem quase um mês e meio, apercebe-se que a actualização é pouco frequente e perde interesse.
Para chamar visitas é necessário conteúdo de qualidade e actualizado continuamente.
Se entro num blog no dia 1, volto ao blog no dia 3 ou dia 4 e ainda está igual, como visitante até posso pensar que está abandonado.

Qualquer pessoa pode ter um blog, escrever lá, partilhar com os amigos, etc.
Porém se a intenção é ter um blog com volume de visitas é necessário um trabalho contínuo, pensar o contrário é descredibilizar e desvalorizar o estatuto de webmaster ou blogger profissional.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Como disse e bem o joaomesk, continua, sê perseverante, continua a escrever mesmo que estejas mais uns meses sem atingires os resultados que pretendes, geralmente quem passa ao lado do sucesso é quem desiste de lá chegar.

Agora a questão é, que resultados pretendes?

As pessoas gostam de ler opiniões pessoais, mas gostam mais de ler umas pessoas do que outras. Ou seja, se tens um blog pessoal onde expressas a tua opinião sobre assuntos vários, a dimensão e a interação do teu público não é algo que se possa prever concretamente, depende do que escreves, como escreves (a qualidade da escrita vai evoluindo à medida que escreves, os teus textos daqui a 2 anos serão melhores que os de agora) e da forma como interages com o teu público (responder educadamente e com dedicação a comentários, emails, estar presente nas redes sociais, etc).

Existem no entanto algumas medidas que podes adotar para, numa fase inicial, dares a conhecer o teu blog às pessoas:
  • Coloca o endereço do teu blog na assinatura do email e de fóruns (aqui no +t por exemplo);
  • Divulga os artigos que escreveres nas redes sociais (Facebook, Twitter...);
  • Fala do teu blog ás pessoas que te rodeiam, em especial amigos, entre os quais alguns vão divulgar o blog ou divulgar artigos deste com outras pessoas;
  • Comenta outros blogs deixando um link para o teu (comentários relevantes e interessantes, senão é SPAM e em vez de te beneficiar vai prejudicar);
  • Escreve noutros blogs de amigos e/ou que aceitem guest posts, deixando um link para o teu blog, por exemplo, nos créditos de autor.

Escrever com maior regularidade, como disse o kurtmix, também pode ajudar, uma semana sem nada de novo num blog pode levar a uma queda de visitantes. Claro que se não tiveres nada de interessante para escrever, mais vale não escrever nada do que escrever algo desinspirado e sem qualidade.

Existem várias outras medidas, mas um passo de cada vez. Com estas já vais levar mais pessoas ao teu blog e depois, se elas gostam ou não gostam, se voltam ou nunca mais aparecem, já vai depender da qualidade da tua escrita, da tua dedicação e claro, do gosto pessoal de cada um.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Eu tentei ajudar a rapariga, ela deixou de responder aos meus E-mails.
Fica para a proxima...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu tentei ajudar a rapariga, ela deixou de responder aos meus E-mails.
Fica para a proxima...

Eu ofereci-me para pagar um dominio, criar um blog em wordpress, alojar no meu servidor e fazer o trabalho de markting e seo.
A ideia era a autora escrever, eu tratar do resto e ao rentabilizar repartir os lucros.
Mas como pedi que no mínimo precisava de 1 artigo por semana, acho que lhe pareceu muito e não quis avançar. Possivelmente não dispõe de tempo suficiente, mas assim sendo não pudemos avançar.
Para levar um site a sério é necessário alguma dedicação e tempo, para ter sucesso é preciso trabalho e um investimento mínimo. Ter um punhado de textos com alguma qualidade não é suficiente para atingir um determinado nível de tráfego.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nota para a Catarina se ela ler este tópico: Tens aqui pessoas dispostas a ajudar-te como já reparas-te, aproveita a ajuda, esforça-te e tenta criar um bom projeto, a ajuda que te podem dar aqui é algo que demorarias muito tempo a obter/aprender sozinha  :-P

É bem  :+trafego:
Offline

Catarina Amaro 
Membro
Mensagens 3 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Olá Luís. Desde já, peço desculpa por não ter dado o feedback em relação ao último mail que enviei mas, de facto, não tenho mesmo disponibilidade para entrar num projecto mais ambicioso. De qualquer modo, obrigada.

kurtmix, antes de mais, agradeço o interesse manifestado. Em relação ao meu último mail, penso que deduziu que, por agora, não desejo postar uma vez por semana. Requer uma escrita obrigatória e, neste momento, é algo que apenas faço por lazer. Efectivamente gostaria de ter mais visualizações, no entanto, o meu objectivo é continuar com um projecto em que os textos surgem naturalmente, sem qualquer carácter de obrigatoriedade. Apesar de ser uma escrita espontânea, levo a sério o meu blogue, sendo que já o mantenho actualizado há mais de um ano.

PS: agradeço aos utilizadores pelas dicas dadas
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Compreendo a situação, o melhor é sempre assumir de inicio a indisponibilidade do que começar e interromper ou não cumprir.

Boa sorte para o projecto!!