← WordPress

Sugestão - Queres desenvolver um plugin espetacular para wordpress?

Lida 3707 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sugestão - Queres desenvolver um plugin espetacular para wordpress e estás sem ideias?

Vou deixar um exemplo que acho genial, a box de divulgação e subscrição que existe no canto superior esquerdo de todos os posts do huffpost é qualquer coisa de muito bem feita, pensada, executada e bonita. Provavelmente passar um hack daquilo para php, html, css para integrar no single.php do wordpress é mais rápido. Como estou sem tempo, fica a sugestão. ;)

Por exemplo:
http://www.huffingtonpost.com/2011/03/22/libya-war-jet-crashes-fighting-rages_n_839029.html
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem duvida... Ja tinha visto... Até pensei que eles usassem uma versao própria do wordpress...

E a box de partilhar socialmente está muito bem idealizada tambem... Era um daqueles plugins pelos quais nao me importava de pagar
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sim é uma boa ideia apesar de eu já ter andado às cabeçadas sobre a eficácia real dela. Por um lado é bom porque alerta o utilizador para não se esquecer de subscrever e partilhar nas redes sociais, pelo outro para além de ser invasiva pode ser ligeiramente absurda naquela posição porque à partida o leitor só quer escrever e partilhar depois de ler o conteúdo e tomar a decisão: "Haa eu gostei disto e quero acompanhar e partilhar" por isso é que gosto mais dela do lado direito, se bem que é impossível rivalizar com a visibilidade do lado esquerdo.  :lol:

Mas tendo em conta as excepções e que estamos a falar de um dos grandes websites da web com enorme popularidade, até pode fazer sentido aquela posição. De qualquer forma num destes websites quase que nem chega a importar onde se colocam as coisas, porque desde que estejam "above the fold" os leitores vão sempre reparar nelas. hehehe
Offline

ze.fontainhas 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sem duvida... Ja tinha visto... Até pensei que eles usassem uma versao própria do wordpress...

Só um detalhe, o HuffPo funciona com TypePad ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Só um detalhe, o HuffPo funciona com TypePad ;)

Sim, mas para wp dava um jeitasso para ontem ;)
Offline

ze.fontainhas 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Just do it  :cool:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Algum programador por aqui que se candidate. hehehe
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso é muito fácil de fazer, eu é que não tenho tempo

sugestão 1 - código html no ficheiro single.php e posicionar com um float:left; fica naquele local
sugestão 2 - desenvolver o plugin, criar uma função (possivelmente já existe no php) que insira o html antes da função do conteúdo (no wp_content();)